Todo Amor Precisa ser Alimentado
As pessoas mente demais, elas normalmente tem vergonha de ser o que elas são, se não tivesse não precisaria mentir.
O Dom de ser Poeta!
Todos nós nascemos com um dom, alguns com o dom de curar, outros com o dom de construir, a certeza é que todos tem um dom na vida, basta descobrir dentro do interior de cada um, e exercitar no dia a dia a capacidade que Deus nos concedeu de praticar o bem de alguma maneira, basta olhar a vida com sensibilidade e não ficar indiferente ao que acontece ao nosso redor, sejam felizes e procurem passar adiante esta felicidade que brota em vossos corações. Eu me tornei mais feliz, no momento que descobri "O Dom de ser Poeta! Amo vocês! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!
"Podemos fazer algo que não gostamos,mas não é impossível aprender a gostar. Não podemos ser felizes se focarmos apenas no gosto individual. O egoísmo faz com que nos importemos cada vez menos com os outros.Temos que gostar daquilo que nos ajudará a crescer"
Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.
Porque que eu muitas das vezes fico intristecido pela minha maneira de ser e me alegro bastante pela maneira de ser do meu vizinho?
"E que por seres mulher, não se roube o encanto do sonho de ser sempre menina.
Que se cresça, mas não iniba o simples do que voce sempre poderá ser".
Escritor é o ser que fala de tudo e de todos, do presente, passado e do futuro, entre realidade e fantasia.
Ser sábio é falar quando necessário, com palavras aplicadas a cada assunto. O muito falar de maneiras desordenadas, torna-o tolo...
O Capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou.
Ele exclui o fraco, o preguiçoso, o chorão, o malandro, o folgado, o esperto, o molenga, o puxa-saco, e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar.
Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa.
O trabalhador.
Por isso ele é demonizado por tantos.
Me lembro bem, eis que aquele professor, ainda vivo e meu amigo, e só pode ser, pois ele ministro, me coloca a sua sobrinha, para ser estagiária num pequeno escritório para trabalhar comigo e ainda paga o salário da moça brilhante. Penso, exasperadamente o motivo disso tudo, e me vejo ali, nas escadaria que davam a congregação e ele me dizendo: estou lhe entregando o meu livro e lhe digo que sofri muito ao lê-lo. Ele é seu. Tratava-se da fenomenologia do espirito de Georg Wilhelm Friedrich Hegel, sinceramente, não tive qualquer dificuldade. Na verdade, eu o Ricardo Antônio Lucas Camargo, Braga da Rocha, Vinícius Lima,talvez o Gladston Mamede II que eu tinha pouco contacto, e por certo diversos outros que não tive o prazer de prosear. Naqueles tempos duros na faculdade, que nos exigiam muitas vezes mais do que podíamos, ficou a certeza, que o trabalho intelectual, é árduo, pesaroso e muitas vezes extremamento doído, eis que muitas vezes abandonamos a vida, para embrenharmos na morte e entender o que significa a vida. Hegel como Marx entenderam que este ainda este pobre saber da experiência que faz a consciência, colocando-se contra os critérios de verdade, ali naquele momento, Kant, deixou de ser a priori de ser o único saber e a partir disto vi que a cultura passou a ser um dos pontos fundamentais do saber. è certo que homens, vaidosos como Marx e Hegel, travassem esta batalha histórica por anos luz, iluminando o pouco que ainda nos permite pensar no mundo que vivemos. Creo, que do conta ponto e voltando a Kant, que o paradoxo possível, é como Marx, aleatoriamente escreveu que o homem (capitalismo)chegará ao ponto de consumir ao extremo, que não será mais natural. Traduzo, o homem chegará ao extremo de seu consumismo, que não terá qualquer dádiva que a natureza um dia lhe ofereceu. Creio que com tudo que vivemos, Kant, Marx, Hegel e os citados, nunca seriam adversários nestes tempos de fim dos tempos.
Eu posso não ser rica materialmente, mas tenho as jóias mais preciosas que alguém pode ter na vida: Deus; família; e alguns poucos, mas, bons amigos.
