Todo Amor Precisa ser Alimentado
—
O Espírito Santo é aquele que traz harmonia a todo o universo, limites a todas as dimensões, sopro de vida a todo ser e sentido de existência a toda criatura.
Todo dia é preciso recomeçar: deixar pra trás pedaços e costurar os rasgos que a vida nos fez causar. Forte é um adjetivo que se torna ação diária do verbo ser.
Todo tipo de conflito é apenas um reflexo da batalha interna entre quem somos e quem ainda resistimos a ser.
Cada um ser chama Deus
De um nome diferente.
Pra Ele somos iguais,
Nem um nem outro é mais
Todos têm mesma patente.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20 Março 2025
Todo aquele que se opõe a todos os tipos de violência.
Que nunca aceitaram ou tentaram entender a escravidão e o regime nazista, também não aceitará nenhum tipo de violência contra mulheres, crianças e adolescentes...
Uma reflexão:
A violência cresce numa proporção que ela consumirá até os seus causadores, pois é algo que não tem o controle.
Existe um ditado que diz: "Quem com ferro fere, com o ferro será ferido".
"Quem mata pela espada, morre pela espada" e assim sucessivamente...
Por isso, Cristo nos ensinou a amar os nossos inimigos senão, que recompensa teremos se amarmos apenas quem nos ama?
Amando o nosso inimigo teremos ainda recompensa!
Apesar da violência, sabeis de uma coisa: o nosso Redentor vive e se Levantará ao nosso favor!
As pessoas mostram quem elas são o tempo todo, é só observá-las. Eduque os seus olhos para enxergar isso, de outro modo você vai continuar se ferindo por acreditar que algumas delas são quem você gostaria que fossem.
Neymar quer a todo custo ser um novo CR7. Querer e ser são realidades paralelas. Nunca irão se encontrar.
O menino que ainda habita
todo meu jeito de ser
e faz-me n'alma crescer
e a me afastar de desditas...
garimpo nele pepitas
de gemas raras e puras
é assim qu'ele me depura
e me purga d'arrelias...
que seja arma a poesia
pra vencer guerras futuras...
Todo mundo está querendo ensinar fotografia, mas são poucos os que querem ensinar a serem bons fotógrafos.
Ê mundão véi sem porteira!! Todo dia uma nova chance, um novo horizonte, novas possibilidades. O Sol nasce para todos e vem fustigar as trevas, renovando as forças, aquecendo a Terra, mantendo a vida... A gente olha em volta e ainda encontra quem acredite no melhor, quem ainda tem olhos pra enxergar a grandeza da simplicidade, num mundo onde o capital é, pra muitos, a força motriz de todos os sonhos, graças a deus ainda conheço gente que carrega consigo a convicção de que somos o que somos e não o que temos. Tudo que se tem, tudo que se conquista e se guarda nesse mundo, nesse mundo mesmo fica, nada pertence a ninguém, o ego afasta o ser humano da humanidade propriamente dita, a ganância cega, a ambição corrompe. Bom seria, ou será, quando todos lembrarem que somos todos irmãos, que ganhamos esse mundo de presente pra nos servir de casa e que nessa casa vivemos pra compartilhar, encontrar a paz. Essa Paz, essa força pela qual o homem sonha desde o começo dos tempos e não está em outro lugar que não seja dentro dele mesmo, muito longe daquilo que se possa possuir, pôr no bolso, exibir, a PAZ reina firme na essência da vida, na justiça consigo mesmo e com o próximo, no amor que se dá e se recebe e é o maior tesouro que o tempo guarda aos homens de bem. Deus abençoe, abra as portas, ilumine os caminhos, encha os corações de toda energia positiva que alguém possa almejar.
"Talvez você diga que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só"
- J. Lennon
Iniciar o ano novo com Deus - não com religião, mas com o Senhor Jesus - é a riqueza que todo ser humano deveria ter.
Peço a paz que excede todo o entendimento no coração. Que atitudes alheias não destruam minha paz interior. Que o sono seja leve; As pessoas perto, verdadeiras; Que eu seja, em maioria aquilo que quero que sejam comigo; Que preencha os vazios que muitos reclamam mas que poucos se lembram que "estar em paz é melhor que estar certo", que as coisas do mundo não trazem o valor que VOCÊ deve se dar. Que a felicidade não é parecer, é ser, estar e perceber. É, e, simplesmente, enxergar!
O ser humano vive em uma cápsula que ecoa. Socializamos conosco o tempo todo. No final das contas tudo o que somos e fazemos retorna a nós mesmos, porque somos os únicos participantes de nossas próprias ações. Vivemos para nos agradar. São várias pessoas convivendo entre si, presas em sua própria caixa, preocupando-se com a própria estima, religião, consciência. Acho que de todos os seres vivos, somos os mais sozinhos. Nos preenchemos com o grande EU ao nosso redor.Somos os melhores, pena que as plantas com sua pequinesa, fazem melhor do que nós o seus trabalhos individuais, que muito para todos, tediosos. Elas ganham o sol, sentem o vento e cuida de cada parte da raiz, caule e células e resultam em algo que nós sem, não existiríamos. O oxigênio. Elas mais do que nós, sabe conviver consigo mesmo e se domar. Se dominar não é egocentrismo, é o mais puro altruísmo, pois uma vez equilibrados conseguimos conviver com outros. O Ecossistema (natureza,menos humana) não se elimina,porque são inteligentes o suficiente para viver em harmonia. Cada uma faz a sua parte SEMPRE. Nada nessa vida faz mais sentido do que sabermos conviver conosco,ou seja, nada nessa vida faz mais sentido do que saber e aprender todos os dias incansavelmente a real natureza de se conviver e respeitar. Tudo o que existe depois, é consequência de nosso controle, seja espiritual ou mental (dêem os nomes). Será mesmo que estamos indo para o caminho certo? Será mesmo que temos essa evolução toda, ou vivemos por aí sendo escravos de nossa própria necessidade narcísica?!
Todo ser humano tem um Deus.
O incrédulo, tem um deus que ele não acredita, o ambicioso tem muitos deuses, o egoísta tem um deus que ele acredita que é só dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp