Todas as Gentilezas
Engraçado as pessoas querem cobrarem algo que nunca são ou jamais fazem .
Não cobre gentilezas , se nunca você o faz ;
Não espere das pessoas , o que você não faz .
NUANCES DE AMOR
Nossas noites são demoradas
Cheias de gentilezas
E o dia sempre amanhece lindo
Colorindo nosso sorriso
Nuances de amor
Brindando nossos momentos
Nossos instantes
Alçando voo...
Sonhando
Nossas vidas
Minha e tua
ALEGRIA
A alegria é contagiante.
Pode ser transmitida com sorrisos, com gentilezas,
com boa vontade A gente pega em um "bom-dia" no
elevador, em um elogio sincero, em uma piadinha
na hora do café. Quem tem alegria é mais querido,
faz mais amigos, é mais feliz.
O principal sintoma é aquela sensação de estar de
bem com a vida, de ganhar um presente inesperado.
Transmita alegria para alguém. E essa pessoa vai
passar para outra e para outra e para outra...
Tem pessoas que são puro amor
espalham gentilezas
Trazem paz para a alma da gente
e nos fazem transbordar de alegria.
Essas pessoas tem o dom da nobreza
e não ligam para riqueza.
Se importam em fazer nossos dias coloridos.
Conhecem o nosso interior como nós mesmos.
Essas eu acredito serem superiores
de coração e de alma,
pois nos fazem ver com calma
as belezas da vida .
Pelos caminhos por onde passar surpreenda com a delicadeza da sua alma e com as gentilezas do seu coração.
"Seja gentil com as pessoas que menos merecem, que receberá gentilezas das pessoas que menos espera".
Meus parabens e gentilezas hoje vão para todos os pais "assumidos", sim, que assumem a responsabilidade não só de acrescentar o seu nome em uma certidão de nascimento, mas toma as rédeas da vida e a posição de "PAI". Meus sinceros parabéns vai para aquele jovem homem que vacilou em uma relação, que no momento não era pra ser, que estava despreparado sem condições nenhuma de ter um filho, mas bateu no peito e disse, é meu, eu vou cuidar, amar, proteger, assumir, chamar de filho(a), meus aplausos e carinho vai para aquele senhor homem que trabalha de sol a sol, passa suas dores em silêncio, deixa as vezes de fazer a sua vontade para satisfazer a vontade de um filho, ahh, meus parabéns vai sim, pra você que não violenta, que não oprime, que não maltrata, que não ignora, que não deixa pro mundo cuidar, meus sinceros e muitos parabéns vai para você pai, que sabe que nesta vida a gente tem que se responsabilizar, a gente tem que merecer o nome que carrega, a gente tem que fazer valer a pena o amor que se doa e a educação que oferece... A você que é pai, meus Parabéns, e a você que só fez um filho e nunca assumiu sua posição de pai, por um capricho, por não valorizar, por não querer ser um homem PAI de verdade, meus sentimentos porque um dia a vida vai te bater fortemente e te lembrar deste nascimento.Desculpa aê sociedade, mas os meus parabéns só vai pra quem merece, e o meu respeito também.
MARGARIDAS
Margaridas são flores delicadas
Me lembram branduras e gentilezas
que alguns amigos semeiam por aqui.
Aqui, onde tudo as vezes é tão cinzento...
Trazem beleza, perfumam a vida.
Pessoas, margaridas...Delicadezas do viver!
Por isso busco campos dessas miudezas
Simplicidades que exaltam nossa existência
Obras primas de Deus. Graça, dádivas...
Que plantemos margaridas pelo caminho
Que conquistemos amigos que são acalanto,
encanto e ternura__ Canduras queridas!
"Sorrisos, gentilezas, abraços e carinhos são algumas das 'pequenas coisas' que, somente com o tempo, você descobre que não eram tão 'pequenas' assim..."
"Que as lágrimas não tenham vez a não ser as de alegria.Que as gentilezas façam parte da nossa caminhada.Que o amor seja presença constante.Que mesmo que suaves os detalhes sejam percebidos.E que
cada porta que se fechar,outra se abra e que nos leve a felicidade."
Ocupo um espaço onde meu coração transborda de afetos e gentilezas.
Não posso ceder aqueles que almejam o mal.
Meus olhos deságuam lágrimas de dor pelos menos afortunados,
por todos que sofrem acuados, perdidos nas ruas enegrecidas e não conseguem visualizar um novo dia.
Minha alma irradia luz, não se resignaria a escuridão...
Eu sou as mãos estendidas, o coração descompassado pelas
emoções.A vida que chama, impedindo-me a reclusão por algumas incompreensões. Sou humana e mesmo tropeçando em meus erros, como tantos vou aprendendo a propagar o bem.
Pequenos gestos de coragem te transformam em um herói; Pequenas gentilezas diárias mostram a grandeza de sua alma; Pequenas doses de amor oferecidas gratuitamente te fazem uma pessoa única. É nos pequenos detalhes que mostramos nossa maior riqueza.
Não sofra por quem lhe faz sofrer.
Nem se culpe por não receber as gentilezas que jugas merecer. Não é que não as mereça de fato!
Tenha em mente que pessoas infelizes jamais serão capazes de responder às suas expectativas. E como todo infeliz não alcança alvo nenhum. Tenha consigo constantemente a felicidade
Se eu desse um nome ao bem que sua amizade, carregadas de tuas gentilezas me trazem, eu ousaria compara-las, para lhes denominar à uma tarde de bem estar num campo de flores miúdas e poesia.
Sim, eu daria...
Mas não posso.
O bem que fazes por mim ainda não sei como descrever.
Obrigada por você ser tão terno e gentil comigo meu amigo.
É maravilhoso ter tempo para gentilezas, ter tempo para aparar as arestas, que por ventura o tempo é a convivência tenham deixado, somos instante, e no instante seguinte , somos um sopro..
Um sopro que deixa saudade
PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.
Retribua com carinho,
as delicadezas.
Com um sorriso,
as gentilezas.
Com gratidão,
a quem te faz um bem ao coração.
