Tô com Saudades
Diga-me se o que você acha certo é certo pra todo mundo e o que você condena errado é errado para todos. Você não é nem pode ser o dono da verdade. Nenhum de nós é. A impropriedade humana não condiz com vossos pensamentos. Nem tua ignorância e nem sapiência compõem o conhecimento popular. Se ponha no seu lugar. Se estiver errado, admita. Corrija. Não volte atrás. Se acertar e te negarem o direito da justiça, siga em frente. Lute. Não desista. Pare de querer ser o dono da verdade e busque ser a verdade que procuram. Pare de tentar ser o dono da verdade e descubra tantas, diversas verdades expostas e encobertas. Mas nunca se esqueça. Nada é totalmente errado e nem totalmente certo. Ninguém sabe a verdade por completo. Ela pode até mesmo ser a mentira mais bem contada.
Não to afim de ouvir murmúrios e lamentações de gente que só sabe reclamar e nunca agradecer... Não quero mais ouvir gritos de gente que berra porque não tem nada a dizer...
Não quero olhar nos olhos sem brilho de gente que esta viva , sem ao menos saber o que é viver... Quero risos , olhos que iluminam , boca que cala, ouvido que ouve...
“...there is no greater joy than to have an endlessly changing horizon, for each day to have a new and different sun.”
"... Não há alegria maior do que ter um horizonte infinitamente mudando, a cada dia para ter um novo e diferente sol".
Já entendi!
- To tão triste, me sinto tão sozinha, tão abandonada?
- Mas não pode ser, você sempre teve tantos amigos?Onde estão seus amigos?
- Ah amigos! Sei! Foram-se os amigos!
- Como assim? E a Maria, vocês se davam tão bem?
- Ah não! Muito vazia! Maria só falava de casa, de marido, de novela...não aguento!
- E a Josefa?
- Essa é fútil demais! Só fala de roupa, de sapato, de maquiagem, aff!
- Antônia?
- Nossa como era quieta. Puxava assunto com ela, falava algo de casa, de marido, de roupa, de sapato e esperava(por um segundo) e nada. Não me agregou nada.
Pensei eu que talvez não tivesse afinação com mulheres.
- E o João?
- Metido!!! Só sugere livros para ler, dos cursos que são legais para carreira, das melhores empresas pra se trabalhar...CHATO.
- E o José?
- Parece um maluco. José só faz piadas, vive rindo, me convidando pra dançar, pra passear, pra ir ao cinema. E me deu um curso pra pular de pára-quedas, vê se pode? DOIDO.
- Já entendi, você é perfeita.
Depressão por solidão é sempre culpa do próprio solitário, que busca o perfeito, que não vai ser encontrado nem em si mesmo.
Para ter amigos não precisa muito. Um pouco de sabedoria para reconhecer que pequenos defeitos não valem mais que uma amizade, que ninguém é perfeito(nem mesmo você) já é um grande começo.
sim?, eu ainda te amo, e você que pensava, que eu nao te amava, poisé to aqui, chorando por voce, escrevendo pra você, penso toda hora, toda noite, em voce, antes de dormir faço planos , e incluo você em todos, eu queria que você me amasse, que você chorasse por mim, que você sentisse minha falta, mas enfim, eu nao sei, pois estamos tao distantes, nós sabemos que a distancia nao é o problema, alias eu nao sei qual é o problema, eu te amo tanto, eu sei, que você pode estar amando outro alguém mas i dai? eu amo você, e se você quiser voltar, se sentir falta de mim,fale comigo, vamos ficar juntos pra sempre como nos nossos planos.
"Friends are brothers who live on opposite and far from our homes, which helped us to write our history and that we live in however distant they are." - Ricardo Fischer -.
Quando Fiz Você acredita em mim você falava que eu não ia ser o cara certo hoje to aqui do seu lado!
Transformar-te
Vou transformar-te em musica
Para te cantar
Em instrumento para te tocar
Em labirinto para me perder
Em mulher para me encontrar
Em fogo para me derreter
Em agua para me molhar
Em terra para te cuidar
Em ar para te respirar
Em cabelo para me enrolar
Em corpo para acariciar
Em desejo para me apaixonar
Em paixao para te desejar
TRANSFORMO-TE EM MINHA
PARA TE AMAR
Ha tempos encostei num canto o tal desaforo, parei de bater de frente com insignificâncias, e não to nem ai para aquilo que tenta tirar meu sossego.... "to" numa fase em que aquietei meu coração em Deus , e coloquei minha vida na tranquilidade dos dias. "To" cuidado do que é interessante pra mim, e em mim, me esvaziando de algumas velharias e me livrando de alguns pesos. "To" me dando uma oportunidade de viver diferente, amar diferente , e até de ser diferente em algumas áreas da minha vida. Confesso que estou meio que me cuidando , sem a hipocrisia do "estou super feliz" , mas acreditando que estou no caminho certo. Por enquanto estou escrevendo uma história nova, com capítulos super bacanas e com um personagem mais que interessante , não sei que fim se dará, mas uma coisa é certa, um dia de cada vez é o máximo que posso me doar...
Eu tô cada dia mais desiludida do amor, Tô cada dia mais distante dessa coisa de se apaixonar, O quê existe é Vontade de Compartilhar segredos, de chorar e sorrir a dois, Amor não Existe, O quê existe é Vontade, O Empenho de ambas as partes, amor é o nome que se dá a vontade que duas pessoas tem de ficarem Juntas ..
“Esperando uma visita sua, um cafuné, um abraço bem apertado. Tô esperando que você tire de mim toda essa saudade desagradável.”
Sometimes
I tear a stamp inside me
And I annihilate the words that consume my soul...
To scream, what for?
You really know I tell about you
When I am all alone and I murmur for the distance
That there is always between us .
A long kiss lost in the silence Of an eternal night is enough to make my soul calms down.
But even so I am all alone Lost inside myself Always in the search for an impossible dream, That delays in coming.
Sometimes, so many times I interrogate myself
In the morning and in the falling of the night
If everything is worthwhile.
If the reason of my existence had any middle or a purposed end, after all we are so many That feel and see life like this and the rest is the whole that we will never understand.
I tear inside me an Inexplicable border, so that my life starts to make any sen .
Then I repeat so many other things...
itAnd you who think you are a woman, but you are not You are just a lost poem inside me since I was born to love you And suffer as nobody else suffers As I do it suffer for you.
Art, love and pain
They are the reason of all my suffering।
Who knows one day, even if it's late,
The world recognizes all the things that are hidden from the men's eyes today.
The color and strange lines are everything I leave you
As notes of a music
That has a form of a nymph or an angel
The mystery of life and the occultism that there are
When it seams to be so strange.
Lateness is just a moment inside the infinite...
Late when I even leaving forever, here I stay.
Ta tudo errado.
Errado to eu, quando vejo tudo errado,
errados não fazem o meu certo... por que aos seus olhos eu é que faço errado...
Tô aprendendo que desapego é uma dádiva, de fato. Faz milagres, mas exige uma certa precaução e medida. A gente tende a querer desapegar de Deus e o mundo, quando deveria desapegar só do que faz mal. Felicidade não é uma utopia ou um amanhã que sempre fica pra amanhã. Felicidade é agora, é cada minuto com quem quer meu bem, quem tá do meu lado. Felicidade é ser quem eu sou, quem eu me transformei, em meio à tanta esquina errada e gente querendo me puxar pra trás.
Toda mulher deseja um amor. Não adianta falar "eu não quero namorar", "tô com medo", "prefiro ficar solteira". Tudo isso é fachada. Mulher que amar e ser amada. Mulher quer flores na porta de casa, chamegos, cheiros no pescoço. Mulher quer um puxão, um sacode, um beijo que leve as alturas. Mulher que sair de mão dadas, quer uma declaração de amor, quer um ato de carinho. Mulher leva porrada no coração sempre. E quando está nas alturas, sempre alguém puxa o nosso tapete. Sempre alguém dá um tapa na nossa cara, onde chegamos a ver o mundo ao contrário. Sempre, sempre. Não desista de amar, cuide do seu coração. Mas não se permita ter medo do amor. Isso é para os fracos, e mulher é forte. Mulher é o bicho.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Saudades do Amigo
