Tic Tac Passa o Tempo
A sociedade brasileira passa por um momento delicado onde políticos e a mídia aceleram um processo vexatório e escancarado de assédio moral em massa.
Com o objetivo óbvio de degradar, desmoralizar, e colocar seus cidadãos uns contra os outros, tentam a todo custo manter o poder das instituições falidas sem reformá-las.
Alguns são como o vento. E toda ventania passa. O que fica é o sentimento bom, trazido pelas lembranças que vem e vão... Porque os mais belos momentos, a gente guarda no coração.
É difícil fingir
É difícil disfarçar
Fingir estar bem
Para outros não notar
É difícil passar por tantos problemas
Enfrentá-los todo santo dia
E sim, todos achavam que eu estava bem
Mas no fundo eu apenas mentia
Mentia para não me perguntarem o motivo
Por eu estar assim
Tão cansada, tão desanimada
E de fato, eu não estou mesmo a fim
A fim de apostar no que vai dar
Eu não sei o que pode acontecer
Diante de todos esses problemas
Eu não estou conseguindo viver
Aquela angústia que não sai do meu peito
Aquela tristeza tão intensa
Ah, essa indisposição
Aquela dor tão imensa
Estou me sentindo sozinha
Parece que estou em um túnel sem saída
Sem ter uma luz para que possa iluminar
Alguém para que possa me ajudar
Ah, meu Deus
Que vida é esta?
Mas eu tenho fé e esperança
Que um dia, isso tudo terminará e acabará bem.
Penso que nesses tempos de transição pelos quais passa a Terra, quando os portões do mais profundo abismo estão abertos numa chance de redenção para as almas imperdenidas no mal, devemos nos aderir a alegria, sim! Porém com o máximo de cuidado para não resvalarmos para as arapucas criadas por esses sêres. que não enxergam a oportunidade que lhes foi dada e veem nela uma chance de arrebanharem mais adéptos para o seu "reino" de sombras!
odair flores
O homem ao morrer deixa o estado das escolhas temporárias e passa ao estado das consequências eternas.
Eu estou sozinho no banco da praça, olhando nos olhos de todos que passa,penso nos seus olhos que brilhavam na boite passada,enquanto eu te olhava o meu coração você roubava.
Um dia anoitece
E fatos nos amadurece.
A infância passa
Largamos as bonecas.
Cheias de sonhos...
Beijamos sapos.
Perdemos os sapatos
Na chuva,
como criança perdida na curva!
Aí nos damos conta
A vida tem gosto de nuvem.
Viverei o que convém
Tristeza passa!
As flores é o cenário em todas estações!
Não consigo conter vaidade
Nas ruas das cidades.
Amores que deixam saudades!
Mas silêncio registra meu choro
Moléculas de lágrima se condesa no ar
Libertando cada gota para mar.
O sol pode até virar ouro!
Pois nada estar perdido.
Porque o amor se transforma.
Vida continua a fluir...
Os dias continuam à repetir
Sem copiar a data e ano
A irônia do destino é nos confundir
Então deixar ir!
Se sentires minha falta?
Com certeza
A natureza
Te trará de volta pra mim.
A vida nunca passa despercebida quando a intensidade de vive-la e grande.
Para que serve a vida?
Ora, para ser vivida.
E vivida com intensidade.
Eu sei que vai passar mas enquanto não passa, dói
Um dia não vou lembrar mas enquanto lembro, dói
Não vou sentir sua falta mas enquanto sinto, dói
Vou embora desse lugar um dia mas enquanto não vou, dói
Faço planos para te encontrar e sei que não vou então, dói
Quero escutar sua voz e não posso e isso, dói
Eu vou esperar te esquecer talvez alguns meses ou anos, por enquanto, dói
Minha ficha não caiu ainda e nem vai cair tão cedo, dói dói e dói!
Quando te vejo de longe ou te encontro e passo ao seu lado
Não digo nada nem oi, nem tchau
Porém, tudo o que gostaria de dizer é que... Dói
Eu preciso não pensar
Não chorar
Não gostar
Não sentir
Não fingir
Não fugir,
E tentar fazer tudo isso, dói.
Dói porque gosto de você.
Paixão bate e volta. Passa como um tiro de bala ou o vento na areia. Amor chega e te dá uma rasteira. Entra na alma, invade por dentro e transforma-se em água em pleno deserto inteiro.
Enquanto o povo brasileiro está deveras apressado correndo para seus afazeres, passa o seu Alfredo com seu andador... Todo dia no mesmo horário, não importa a velocidade dos jovens, a experiência dos mais velhos é mais rápida, e o caminho é mais longo.
A cada dia que passa diminui a vontade das pessoas pela leitura, pela escrita formal, pelas poesias e livros. Instalou-se a involução.
Oportunismo que nada, não há falcatrua, quem passa tudo, vê, sem as falas, e, com elas nossas belas estadas.
Como dizem alguns religiosos: antes do que perder "um grande amor", na realidade não passa de uma "libertação". Tipo assim, deveriam tomar vergonha na cara e perceber que a vida não tem um roteiro definido por contos de fadas. Mas não é isso o que se mais faz. A maioria prefere ficar sofrendo, sendo e procurando ser miserável diante dos olhos dos outros. A vida segue seu curso, não adianta chorar. A vida é mais experiente que o maior experiente dos experientes. Tipo assim, se manca e vai procurar viver.
O homem mais feliz é aquele que admite seus erros, aprende com eles e passa o seu ensinamento adiante. Errar não é feio, burrice é permanecer na ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor