Tic Tac Passa o Tempo
A fé não é simples crença. A crença é passiva. A fé é ativa. É uma visão que inevitavelmente passa à ação.
Uma semente plantada com carinho e irrigada com amor torna-se arborescente, e passa a refrigerar o desalentado viajor em sua caminhada pela estrada da vida.
Nos apaixonamos por olhares, por estética e bom humor, mas quando aquele olhar passa a ter rugas, a estética passa a ser flácida e o humor não é mais constante e mesmo assim continuamos apaixonados, isso é amor. Do contrário é apenas admiração.
O mundo passa por uma grande turbulência ética e moral. A quebra de paradigma é uma delas, abandonar o velho e aceitar o novo não é fácil, mais necessário. Ou mudamos ou morremos.
Quando suas dores já são irreconhecível e tudo ao redor não passa de uma grande revolução construída por anos como forma de fuga e nada é tão diferente,nunca sentiu algo tão puramente na pele,amou profundamente uma única vez e agora sabe tanto sobre calma, sobre paz.
Uma vez escreveu que sentimos apenas o que nos foi ensinado,que tem do mundo o que cativa, que ela nunca saberia a dor de uma perda, quando sentiu na pele,explicava assim a falta,tantas vezes se viu desmoronar, mas suas estruturas fortes a mantiveram firme,ela percebeu que sentir falta de si mesmo,é então seu pulsar mais reconfortante e criou a memória curta das coisas sem importância,sempre que ela lembra do que lhe feriu e doeu, ela se fortalece,quantas palavras ditas a ela de forma impensado,sequer souberem perceber o quanto nela doeu.
Sempre seguiu atalhos que lhe afastassem da dor,por isso seria poucas as vezes que estaria com os olhos vermelhos,suas dores em seu corpo são um lembrete: não toque.
Eis que a vida lança contra nossos corpos marcas tão profundas e pede dos nossos punhos uma força impossível. "ser implacável" mas como?
se reinventar também cansa.
Ela aprendeu a descansar e não a desistir.
Compreendeu tanto sobre zona de conforto,nunca sentiu o mundo da forma que aprendeu a sentir depois que a machucaram, embora não lhe escape nenhum detalhe; desde a mudança do pôr do sol até as novas flores na sua avenida preferida. Não é uma super heroína, ela é uma mulher real se construindo.
Quando decidiu ser casa para si mesma,não houve mais desmoronamentos.
Meu amor é leve
Um pouco atrapalhado
Fico sem fôlego
Quando ele passa
Vou as nuvens
E desço com raios e trovões
Com as batidas do meu coração
Derrubo o café
Descafeinado
Que ele gosta
Sou um desastre
Que desespero
Ele atingiu meu coração
Fico sem fôlego
Todos vêem
Menos ele
Arquitetei um plano
Vou faltar
Não vai ter café descafeinado
Com certeza vai sentir falta.....
Do café descafeinado
Quando aduzimos o que se passa em nosso interior revelamos o que realmente somos. Mas, se somos o que rejeitamos, podemos procurar um novo caminho que nos conduza para uma vida mais objetiva e harmoniosa. Estar bem com sigo mesmo é conquistar a liberdade para poder produzir as grandes decisões da vida.
"Ninguém sabe o que se passa, de fato, com o outro. Muitas vezes, por trás de um sorriso, há um coração ferido, uma alma cansada e um disfarce pela dor que carrega. Por isso, não julgue precipitadamente, nem o riso, nem a tristeza de ninguém! Só se conhece uma pessoa, verdadeiramente, quando se caminha com ela, até o coração ser revelado." (F.C. Cunha)
Não há montanha tão alta que não possa ser ultrapassada. Não há deserto tão longínquo que não passa ser percorrido. Não há tempestade tão impetuosa que não tenha um final.
Cada pessoa deixa um pouco
de si por onde passa...
se bom ou ruim,
permanente ou evanescente,
o certo é que
algo fica...
O amor passa a existir, quando manifestamos sobre nós, e sobre as pessoas a nossa volta sua graça e a sua compaixão, e que são o vínculo com a perfeição.
Destrave essa marcha lenta
tenha fé que lhe faz bem
quem reclama e se lamenta
passa a vida e nada tem
e aquele que não se senta
dá um jeito e se sustenta
sem pedir nada a ninguém.
Queria escrever sobre todos os sentimentos que sinto
Sobre tudo que se passa na minha mente
Mas tenho medo de assustar algum psiquiatra e ele me mandar pro hospício
E eu não querer mas ir embora
O seu olhar toca meu corpo sem um toque sentimos o universo conspirando, passa a mão pelo seu rosto na intenção de disfarçar os sentimentos.
Por tempo resistimos mas acaba sendo inevitável nós vermos sem sentir nada.
A cada canção tocada, é um grito dos sentimentos é uma fala que nós representa.
Choro cada vez que tenho que partir,me perguntando qual será a próxima vez de poder te olhar ,de estar no mesmo ambiente ouvindo sua voz, olhando seu sorriso.
Em cada gole pra te esquecer eu me lembro mais, é covardia comigo mesmo,sufocar esse amor em um porre.
Tem gente que tem uma doçura no olhar, que passa uma confiança e um amor... Que dá uma vontade inexplicável, de ser o próprio amor.
joanarodrigues.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor