Tiago de Melo Poesia
Fé Que Funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:26
Mary é uma cidadã idosa com muitos problemas de saúde. Ela também é uma viúva com um lar para acompanhar. Não adianta esperar que Maria faça muito mais na igreja ou comunidade, certo? Errado! Apesar de suas limitações, sua fé continua a funcionar.
Embora Maria e seu falecido marido não tivessem filhos, eles tinham um ministério para os filhos de outras pessoas. Agora sozinha, ela coordena um novo ministério em sua igreja para mulheres que possam estar considerando o aborto.
Maria escreve: “Se estamos pregando contra o aborto, devemos oferecer ajuda às mulheres grávidas. Em dois dias, tive quatro voluntários para me ajudar. Agora precisamos nos reunir para criar um plano de ação. ”
Um plano de ação - como é típico de uma fé ativa! Quão diferente das pessoas que vêem uma necessidade desesperada e gemem: “Por que alguém não faz alguma coisa?”, Mas não estão dispostas a ser essa pessoa!
Em Tiago 2, lemos que Abraão obedientemente ofereceu seu filho Isaque no altar. Este ato é citado como uma obra que provou a realidade de sua fé (vv.21-23).
Maria, como Abraão, tem uma fé que funciona. Nosso mundo necessitado poderia usar muito mais como eles. Como você pode colocar sua fé em ação hoje?
Fé é o poder que nos leva a ir
E dar ao pão faminto;
Fé significa muito mais que uma doutrina ou duas,
pois a fé sem obras é morta. —Anon.
A fé nunca fica ao redor com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder
Dando-se fora
Confesse seus [pecados] uns aos outros e ore uns pelos outros. - Tiago 5:16
Estudos mostram que pessoas que não revelam seus pensamentos e sentimentos profundos tendem a ser menos bem ajustadas do que aquelas que o fazem. Mas também é verdade que aqueles que falam livremente sobre todas as suas fraquezas também não são muito bem ajustados. Homens e mulheres com personalidades saudáveis expõem suas vidas pessoais, mas são seletivos no que dizem.
Essa verdade me lembra os escritos do apóstolo Paulo. Romanos 7 é um bom exemplo do quanto devemos revelar nossos conflitos e emoções interiores. Tendo trazido todos os seus pecados, medos e decepções a Deus, Paulo foi levado pelo Espírito Santo a registrar e compilar alguns de seus sentimentos para o benefício dos outros. E através dos séculos, os crentes foram capazes de se identificar com as lutas, derrotas e vitórias deste grande homem que sabia o que significava ser fraco em si mesmo, mas forte no Senhor. Observe, no entanto, que Paulo não registrou seus pensamentos e atos malignos em detalhes. Ele sempre compartilhou sua vida interior com discrição.
Quando se trata de se doar - contando sobre nossas próprias falhas para ajudar os outros -, precisamos de coragem e discernimento. A coragem nos permite ser honestos e o discernimento nos impede de ostentar nosso pecado.
Muitas vezes ajuda no tempo do julgamento,
Quando com medo e sozinho,
Para saber que todas as dúvidas que sentimos
Os maiores santos já conheceram. —DJD
Podemos ajudar os outros quando confessamos nossas falhas - mas não com defeito! Mart DeHaan
Recuperando Pecadores
Deixe de lado toda a imundície e transbordamento da maldade. - Tiago 1:21
As pessoas que estão tentando se livrar de um vício em drogas ou álcool entendem um conceito importante. Eles sabem que sempre estarão se recuperando.
A atração dessas substâncias é tão insidiosa que ex-agressores que são sábios sabem quão suscetíveis estão a ser sugados novamente. Eles devem estar sempre em guarda. Vez por outra temos visto pessoas no centro das atenções públicas que parecem estar curadas, mas que então sofrem uma recaída.
Esse princípio é verdadeiro não apenas dos usuários de drogas, mas de todos os pecadores. Aqueles de nós que foram redimidos pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz não são pecadores recuperados, mas são os que se recuperam. Nós somos apenas um pecado longe de cair de volta a um padrão autodestrutivo de comportamento. É por isso que devemos ter muito cuidado para evitar qualquer atividade ou relacionamento que nos reintroduza no pecado que odiamos.
Somos tentados quando somos atraídos por um pecado. Não se torna um pecado até que “o desejo tenha concebido” (Tiago 1:15). E quanto mais nós deliberadamente nos expomos à tentação, menos nossa resistência será.
Porque todos nós estamos recuperando os pecadores, precisamos deixar muito espaço entre nós e o pecado. Se o fizermos, seremos menos propensos a tropeçar novamente.
Quando somos atraídos a nos afastar
Do que sabemos que é certo,
Senhor, ajude-nos a resistir à atração do pecado
E reconheça a luta. —Sesper
Ter orgulho de superar um pecado é o primeiro passo para repeti-lo. Dave Branon
A floresta e a árvore
Abençoado é o homem que suporta a tentação. - Tiago 1:12
Todos nós estivemos tão perto de uma tentação que perdemos nossa perspectiva. Pode ter envolvido algo tão pequeno quanto um boato que sabíamos que não deveria ser repassado, mas a vontade de fofocar bloqueou nosso senso de amor e bom senso.
Adão e Eva enfrentaram um problema semelhante há muito tempo. Eles ficaram tão preocupados com uma planta em seu jardim paradisíaco que não conseguiam ver a floresta para a árvore.
Basta olhar para o que isso lhes custou. O Jardim do Éden fora criado especialmente para eles. Nela não conheciam o mal, nem as provações, nem a doença, nem a morte. Eles desfrutaram da companhia do próprio Criador. No entanto, eles desistiram de tudo o que tinham para comer do fruto daquela árvore proibida.
Seu erro ainda nos atormenta. Quantas vezes sentimos falta de toda a floresta da bondade de Deus por uma única árvore de testes? O momento de tentação parece tão avassalador, a ideia tão irresistível, nossa lógica distorcida tão justificável.
Hoje, pense em tudo o que Adão e Eva deixaram no Jardim. Preencha sua mente com as verdades da Palavra de Deus e confie na orientação e força do Espírito Santo, momento a momento. Então você experimentará a alegria da bênção de Deus, em vez de prazer temporário.
COMO LIDAR COM A TENTAÇÃO
Busque a Deus de todo o seu coração (Sl 119: 9-16).
Ouça a sabedoria (Pv 8: 1-11).
Resista ao diabo; aproxime-se de Deus (Tg 4: 7-8).
A maneira como você reage à tentação fará com que você ou quebre você. Mart DeHaan
Nós esperamos uma resposta?
Você pergunta e não recebe, porque você pergunta errado. - Tiago 4: 3
Orar por algo quando sabemos que não é a vontade de Deus é desperdiçar nossa respiração. Deus revelou Sua vontade na Bíblia e, portanto, nossas orações devem estar fundamentadas nas verdades de Sua Palavra.
Demasiadas vezes chegamos a Deus para pedir coisas que Ele proibiu. Pedir a Deus que nos abençoe hoje, quando pretendemos fazer coisas que sabemos que estão erradas ou se temos planos de visitar lugares onde um cristão não deveria ir, é pedir perdão. Tais orações nunca serão respondidas. É inútil pedir a Deus que abençoe nossos negócios quando nos entregamos a práticas duvidosas ou continuamos nos hábitos mundanos.
Um menino tinha o hábito de chupar o polegar e foi-lhe dito que deveria parar. Certa noite, em sua oração na hora de dormir, ele ouviu dizer: “Ó Deus, ajuda-me a parar de chupar meu dedo”. Depois de uma pausa, ele continuou: “Não importa, meu Deus, porque não quero parar de chupar meu dedo. "
A criança era mais franca do que a maioria de nós. Se queremos que nossas orações sejam respondidas, devemos estar dispostos a deixar que Deus tenha o seu caminho. O padrão das nossas orações deve ser o do nosso precioso Senhor, que disse: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Estamos dispostos a orar assim?
Eu estaria em oração em cada momento ocupado;
Eu estaria constantemente em contato com Deus;
Eu estaria sintonizado para ouvir Seu menor sussurro;
Eu teria fé para manter o caminho que Cristo trilhou. —Walter
Se você quiser que suas orações cheguem ao céu, certifique-se de ter uma boa conexão. MR DeHaan
Preparação do Solo
O teste de sua fé produz paciência. - Tiago 1: 3
Olhe para o jornal de hoje. Assista ao noticiário da noite. É provável que você veja alguns dos milhões de refugiados em nosso mundo que fugiram da perseguição ou da violência. Os problemas globais parecem tão grandes e as soluções tão inadequadas que aqueles que estão ajudando nas linhas de frente e aqueles de nós que estão assistindo à distância podem sofrer com o chamado solo superficial. Depois de plantar sementes e regar o solo durante várias semanas, eles tinham um gramado verde.
Se quisermos plantar um gramado ou um jardim, o solo deve primeiro ser quebrado. Mesmo a terra mais produtiva deve ser revolvida e cultivada. Caso contrário, o crescimento é difícil, se não impossível.
Deus às vezes prepara o solo dos corações humanos para receber Sua Palavra através de um processo de separação. Pode ser por um desastre como um furacão, inundação ou incêndio. Outras vezes, acontece por doença, decepção ou tristeza profunda.
Se você tem experimentado problemas ou dores de cabeça, Deus pode estar abrandando o solo de sua vida para que a semente da Sua Palavra possa crescer em você. Não lute contra isso. Deixe que ele tenha o seu caminho. Permita que Ele produza paciência e maturidade em seu coração (Tg. 1: 3-4). Um dia você vai agradecer por sua preparação do solo.
Pensando sobre
Que tipos de "rochas" as provas freqüentemente expõem?
Como minha atitude em relação a Deus e minhas provações
afeta o quanto aprendo através da adversidade?
O crescimento espiritual ocorre quando a fé é cultivada. David C. Egner
Ouvir e fazer
Seja praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. - Tiago 1:22
O treinador de beisebol do meu filho Steven's Little League tem que ser o homem mais paciente do mundo.
"Ok, equipe", ele grita para os tigres como eles estão em suas posições. "Quantos outs?"
“Um!” Alguns deles respondem.
"Onde está o corredor?"
“Primeiro,” um ou dois outros oferecem.
"Ok, se é uma bola no chão, jogue para o segundo", o treinador lembra os 8 e 9 anos de idade.
Então, o batedor aterra a bola na terceira base, que parece paralisada com a ideia de saber o que fazer. No momento em que ele decide, é tarde demais. Todo mundo está seguro.
Mais uma vez, os jogadores eram ouvintes, mas não fazedores. Hora após hora, o treinador lembra seus jogadores o que fazer. Hora após hora, eles fazem outra coisa.
Há um pouco dessa tendência em todos nós. Deus nos disse o que Ele espera de nós, mas muitas vezes deixamos de fazê-lo. Por exemplo, em Tiago 1: 13-16, nos é dito que a tentação pode levar ao pecado e suas conseqüências. No entanto, quantas vezes ignoramos esse aviso?
Tiago nos diz que se formos praticantes, seremos “abençoados” no que fazemos (1:25). Essa é uma boa razão para ser um praticante da Palavra e não apenas um ouvinte.
Nós devemos ser praticantes da Palavra,
não meramente aqueles que ouvem;
Para quando ouvirmos e obedecermos,
as bênçãos de Deus aparecerão. —Sesper
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Um forte acabamento
Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - Tiago 4: 6
Os corredores de longa distância sabem a importância de um acabamento forte. Eles sabem que muitas corridas são vencidas ou perdidas nas etapas finais.
Uzias teve um começo esplêndido quando se tornou rei aos 16 anos. Através de sua fidelidade a Deus, ele restaurou sua nação em honra e glória. Então ele ficou orgulhoso e acreditou que as regras não se aplicavam mais a ele.
Uzias entrou no templo para queimar incenso - um privilégio restrito aos sacerdotes. Mesmo quando confrontado com seu pecado, ele se recusou arrogantemente a ouvir - até que a lepra irrompeu em sua testa. Deus chamou sua atenção.
Uzias tropeçou diante da linha de chegada. Ele foi desclassificado. Em vez de um registro de grandes vitórias, ele deixou seu trono em desgraça.
O rei Uzias não está sozinho na história. Muitos homens e mulheres que antes andavam humildemente com Deus ficam orgulhosos e se afastam dele. Eles persistem na desobediência e se recusam a ouvir a voz de Deus ou a repreensão dos amigos. A maneira como terminam estraga sua raça.
Você saiu do curso porque parou de seguir o Senhor? Você pode voltar aos trilhos e, pela graça de Deus, obter seu "segundo vento". Humilhe-se diante de Deus e ainda pode terminar forte.
Ó Senhor, é verdade, eu me afastei
Do que sei que é certo;
Mas agora eu quero voltar para casa
E por favor, dia e noite. -K. De Haan
As pessoas que pensam que não precisam de Deus estão em uma situação sem vitória. Haddon W. Robinson
Perigo à frente!
Quem desviar o pecador do erro do seu caminho salvará a alma da morte. - Tiago 5:20
Mensagens de julgamento em uma era de tolerância são tão bem-vindas quanto uma tempestade em um piquenique.
Isso foi tão verdadeiro nos dias de Jeremias como é hoje. Naquela época, o Senhor disse ao profeta para ficar na corte do templo e falar ousadamente ao povo sobre seus pecados. Jeremias alertou o povo de Jerusalém que a destruição estava a caminho se eles não seguissem as leis de Deus.
Como eles reagiram? O povo o agarrou e disse: “Certamente morrerás!” (Jeremias 26: 8). A vida de Jeremias estava em perigo porque ele ousara falar a verdade.
Apesar das ameaças, Jeremiah repetiu seu aviso. Depois de reconsiderar, os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas falsos: “Este homem não merece morrer. Pois ele nos falou em nome do Senhor, nosso Deus ”(v.16).
O dilema de Jeremias aponta duas verdades importantes. Primeiro, uma mensagem de aviso não será recebida com entusiasmo por aqueles que precisam ser avisados. Segundo, devemos dar os avisos e depois confiar em Deus para nos proteger.
Vê algum sinal de perigo no horizonte para pessoas que você conhece? Talvez você precise fazer a coisa mais difícil: com a orientação de Deus, com amor, dê a eles o aviso de que precisam.
Pensando bem
Você precisa dar um aviso amoroso a alguém?
O que Tiago 5: 19-20 e Judas 22-23 dizem sobre isso?
Qual deve ser a nossa atitude nesse processo? (Gálatas 6: 1).
Às vezes, o amor deve doer antes que possa ajudar. Dave Branon
Full-GrownTrouble
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!
É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.
Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).
Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD
Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan
Uma fé que funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:20
Ninguém pode ser salvo fazendo boas obras. Por outro lado, o apóstolo Tiago ensinou que a fé sem obras é inútil (2:20). Para ilustrar, ele apontou que somente a fé não alimenta uma pessoa faminta. Somente a fé que age (vv.15-16).
Quão oportuna é esta mensagem! Neste momento, grande parte do nosso mundo está sofrendo dores de barriga por falta de comida, enquanto inúmeros outros sofrem com muita dor de barriga.
Tragicamente, nós que temos o suficiente para comer com freqüência “dores de barriga” sobre a comida estar sendo comida demais, dura demais, doce demais, fria demais ou branda demais. Depois reclamamos dos pratos sujos que a nossa comida cria. Um poema de um dos meus livros de culinária vira tanta ingratidão. Pauline Davis escreveu:
Graças a Deus pelos pratos sujos, eles têm uma história para contar.
Enquanto outros podem estar com fome, estamos comendo muito bem.
Com casa, saúde e felicidade, eu não deveria querer mexer.
Por essa grande pilha de evidências, Deus tem sido muito bom para nós!
Oh, que possamos ser gratos, pois a gratidão é vital para uma fé que trabalha. Pessoas sem gratidão raramente se preocupam em ter uma fé ativa. Mas os crentes que são profundamente gratos pelas bênçãos de Deus desejam compartilhar essas bênçãos com outras pessoas.
Certifique-se de que sua fé seja útil, não inútil. E não negligencie os necessitados, tanto espiritual quanto fisicamente, ao redor do mundo - e ao virar da esquina!
A fé sempre tem trabalho a fazer. Joanie Yoder
Silenciar e reiniciar
Agora eu entendo o porquê que o Tiago Iorc sumiu e decidiu viver uma vida sem muita exposição, pois nesse mundo de caos constante compreendo que cada segundo que passa; o "ter" torna-se mais importante do que o "ser". Portanto, com esse desequilíbrio muitas vezes a sociedade se transforma em uma constante competição e "rivalidade" entre si mesmo/entre outros "mundinhos" virtuais.
Além disso, é essencial se desconectar um pouco e poder respirar fora dessa telinha, digo por experiência própria; a vida passa e a gente nem vê de tanto está grudado nesse teclado digitando, digitando, "rolando" o feed abaixo nessa tela fria e vazia de sentimentos. É muito bom está conectado, no entanto, também é bom da um abraço de verdade em alguém nem que seja em um desconhecido, isso reforça nossa "humanidade" e deixamos de ser um pouco "robôs voadores no modo automático".
// O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
Amor ouvindo
Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19
Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).
Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.
Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!
Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.
Ame alguém hoje ouvindo.
Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper
Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder
pecados para animais de estimação
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Por 8 anos, Sally era o animal de estimação da família Romero. Ela tinha apenas um pé de comprimento quando a trouxeram para casa. Mas Sally cresceu e cresceu até que finalmente alcançou um comprimento de 11 pés e pesava 80 libras.
Então, um dia, Sally, uma píton birmanesa, atacou Derek, de 15 anos, estrangulando o adolescente inocente até que ele morreu de asfixia. A polícia disse que a cobra era "bastante agressiva, sibilando e reagindo" quando chegaram para investigar a morte do jovem.
O pecado é como aquela cobra. Quando um pecado entra em nossa vida, pensamos nele como inofensivo, quase fofo. No entanto, não fica pequeno. O pecado tem um jeito de crescer. Achamos que podemos lidar com isso, mas depois começa a nos lidar. E isso sempre leva à morte - às vezes morte física e, muitas vezes, morte emocional. Outras vezes, leva à morte de um relacionamento.
E se o pecado não for confessado e abandonado, trará morte espiritual. É por isso que Tiago nos alertou que “o pecado, quando adulto, produz a morte” (1:15). Seu propósito ao dizer que não era estragar nossa diversão, mas preservar nossas maiores alegrias.
Se você está brincando com um pecado de estimação em sua vida, Deus pede que você tome cuidado. É uma questão de vida ou morte.
Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar?
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
e então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus pensamentos ou eles o destruirão. —DJD
Brincar com o pecado convida ao desastre. Haddon W. Robinson
TIAGO, APÓSTOLO, ADVERTE OS RICOS OPRESSORES:
Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas.
O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias. Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.
Vocês viveram luxuosamente na terra, desfrutando prazeres, e fartaram-se de comida em dia de abate. Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência.
(Tiago 5, 1-6)
T.I.A.G.O por T.I.A.G.O
"T"eus olhos, o sorriso só me faz cada vez mais te amar,
"I"ndo num caminho continuo em direção a felicidade ao seu lado,
"A"gora só o que quero é viver ao poucos, conforme o tempo, redescobrindo nos dias o que é amar...
"G"ostar é pouco sobre tudo o que representa nos instantes da minha vida, pode parecer louco mas não tennto explicar,
"O"nde eu quero chegar? Só o tempo dirá... O meu trilhar será com você pra me completar!!!
- Inspiração dos meu dias... Tiago Boaner's
Di Correia
Jesus escolheu 12 discípulos, sendo que com 3 deles (Pedro, Tiago e João.) tinha uma intimidade maior.
Todo mundo tem aquela pessoa que entrou na sua vida à pouco tempo, e é como se já estivesse a anos. Mas isso não acontece com TODOS. Até Jesus selecionou as amizades e você fica aí, confiando em qualquer um, colocando dentro da sua casa sem saber quem é. Conhece a pessoa hoje e já chama de "melhor amigo."
Somos uma geração que sofre decepção por falta de pedir direcionamento ao Espírito Santo quanto às pessoas que entram nas nossas vidas. E depois ainda temos a ousadia de reclamar com Deus!
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17
"A bondade, o amor e a justiça brotam de onde o bem é plantado.
Mais do que boas intenções, o mundo está carente de boas ações."
Preso para libertar outros
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:26
Escritura de hoje : Hebreus 11: 1-6,32-40
O missionário estava preso há mais de duas semanas. Ele estava preso atrás das grades em uma prisão de Kosovo porque havia tentado contar aos outros sobre Jesus Cristo.
Outros missionários tentaram negociar por sua liberdade, mas dia após dia eles foram recusados. Eventualmente, eles receberam a boa notícia de que seu amigo seria libertado em breve, então foram à prisão contar a ele.
Os missionários descobriram que o amigo estava testemunhando com seus companheiros de prisão e, quando disseram que ele estava prestes a sair da prisão, ele disse: “Não, ainda não. Me dê mais uma semana. Preciso de mais tempo para compartilhar o evangelho com essas pessoas. ”
O que é preciso para que uma pessoa fique tão sobrecarregada com os outros que deseja ficar trancada para poder continuar a proclamar o evangelho? Primeiro, é preciso uma fé inabalável de que Jesus Cristo é o único caminho para o céu (João 14: 6; Hebreus 11: 1-6) e que a vida sem Ele leva a um futuro sem esperança. Segundo, é preciso acreditar que Deus está no controle e que Ele pode confiar em nossas vidas quando não estamos no controle de todos (Provérbios 3: 5-6; Hebreus 11: 32-40). E terceiro, é preciso uma fé que resulta em ação - não apenas pensamentos e palavras (Tiago 2:26).
Nós temos esse tipo de fé? Dave Branon
Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a amar com palavras e ações,
para alcançar os pecadores e satisfazer suas necessidades;
Senhor, carrega meu coração pelos perdidos no pecado,
Com misericórdia e amor que flui de dentro. - Fitzhugh
A verdadeira fé produz uma vida cheia de ações, não uma cabeça cheia de fatos. Dave Branon
Nenhum amor maior!
Ele dá mais graça. - Tiago 4: 6
Escritura de hoje : Tiago 4: 1-6
O pastor e autor FB Meyer certa vez confidenciou a um amigo que se sentia bem-vindo em qualquer lar na Inglaterra, exceto o seu. Seu casamento sem amor foi uma fonte de profunda mágoa. No entanto, Meyer acreditava que ele, por sua alma dolorida, estava sendo preparado para dar amor e força a outras pessoas, e especialmente a sua esposa no final de seus dias. Ele escreveu estas palavras para ela:
Se então sua vida futura precisa
Uma força que meu amor só pode ganhar
Através do sofrimento - ou meu coração será libertado
Somente pela tristeza de alguma mancha,
Então você dará, e eu tomarei
Esta coroa de fogo pelo amor de Deus.
Você também pode se sentir não amado. Nesse caso, não tente encontrar amor fazendo amizade com este mundo (Tiago 4: 4-5). Em vez disso, dedique-se a conhecer e amar a Deus. Deixe-o satisfazer sua profunda necessidade de carinho e carinho. “Ele dá mais graça” (v.6) - mais do que qualquer coisa que você possa obter por si mesmo.
E aqui está a graça multiplicada: quando você conhece e experimenta o amor incondicional de Deus, pode se entregar aos outros - mesmo àqueles que lhe causaram grande dor.
Permita que Deus, por Sua graça, trabalhe com sua mágoa, para controlar suas intenções e desejos. Permita que Ele atraia você em Sua direção e segure você com Sua afeição, moldando-o ao Seu design perfeito. Não há amor maior! - David Roper
Refletir e orar
Você pode saber além de qualquer dúvida
Nas provas pelas quais você está passando
Que o grande amor e misericórdia de nosso Deus
estão trabalhando para o bem em você. - Anon.
Ninguém está além do alcance do amor de Deus. David H. Roper
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
