Tiago de Melo Poesia

Cerca de 109470 frases e pensamentos: Tiago de Melo Poesia

Impossível é apenas uma palavra grande usada por homens pequenos que acham mais fácil viver no mundo que receberam do que explorar o poder que tem para mudá-lo.

Penso que, ás vezes, fazemos coisas que não gostamos por pessoas que achamos que gostamos mas que não representam nada para nós, é triste, mas é a verdade

O que faz do indivíduo um pensador ou um filósofo, não é apenas seu intelecto, mas a circunstância em que ele vive.

Devo pedir licença para entrar no seu mundo e me expor de uma forma saudável, onde a carência que tanto sente seja suprida pelo o meu afeto. Mas como eu vou conseguir isso, se ela não me guia?

Não tenho culpa se eu te amei e você não me amou. Tive a coragem de me entregar a esse amor, que, na verdade, era uma ilusão; mas culpa, isso não.

A vida é uma única chance e muito curta. Não perca seu tempo em brigas, estresse e decisões precipitadas quando só ira retarda seu crescimento espiritual e emocional... Viva a vida como tem que ser vivida, ame seja amado chore ria mais e seja sempre feliz...

⁠Seja como a água, sem forma, adaptável à forma do recipiente, leve vida por onde você for, mas também saiba que podes ser destrutivo, seja suave com quem lhe toca com carinho e seja duro com quem tenta lhe atingir com força.

⁠Em todos os anos que passei vivendo no passado, eu nunca pensei no futuro, nunca fui bom em acertar o momento, até agora....

Aprendi uma coisa: nunca subestime a inteligência nem a ignorância das pessoas, ambas costumam lhe surpreeender.

O meu coração grita por ela, ela grita por mim, mas é um amor proibido feito de fatos criados por nós. Fico triste em saber que o meu direito de sonhar está virando tarefas e deveres e ela está partindo para outro mundo do qual eu não farei parte

Estar sempre disponível é uma atitude plausível, mas estar indisponível também é estar disponível pra si.

Se não houver algo que nos inspire, algo que torne a luta digna, nossa vida não passa de um sopro efêmero, uma passagem vazia pelo tempo.

A grandeza do trabalho começa na segunda-feira: é no primeiro passo da semana que se decide se o destino será apenas rotina ou conquista.

Minhas certezas vieram de provações, não procuro garantias, só preparo caminhos, o preparo é minha religião cívica.

Assim como o homem que veio do norte, guiado por ventos antigos em busca de um novo horizonte, também eu caminho pelo pedregal desconhecido. Carrego nos ombros o peso dos dias, mas no peito, uma fé silenciosa, a de que, além das fronteiras do que sou, encontrarei um destino mais vasto que a realidade que hoje me aprisiona.

Venci sem aplausos e descobri meu valor, o reconhecimento do mundo não me define, no silêncio da vitória encontrei medida, minha força veio de dentro, não do som.

No deserto aprendi que um sopro salva, o mínimo, no lugar certo, mantém a vida, nunca subestime o gesto pequeno de ajuda, um sopro fez a diferença entre cair e seguir.

A vida é um presente embrulhado em mistério, e a gente passa a vida tentando adivinhar o conteúdo.

Você é o milagre em meio ao ordinário, a calma no olho do furacão diário. Sua presença é a certeza de que a vida, afinal, é um presente valioso.

Eu me desculpo pelas vezes em que priorizei a razão e tentei dissecar o sentimento como uma tese. Hoje, a única tese que me interessa é a de que podemos curar o que foi ferido. É difícil, sim, mas a superação é a prova de que mesmo o mais cético dos corações pode se render à esperança de um novo começo.