Tiago de Melo Poesia
Acho que somos zumbis crentes no livre arbítrio ou algo assim que nos faz parecer decidir sobre o dia após dia.
Ninguem desiste do que sente ser vital, até pra entender o equívoco se faz necessário um instante real.
Seja grata não só pelos bens ou pelas graças alcançadas, seja grato também pelas batalhas que tiveste que enfrentar. Elas te fortaleceram, te ensinaram grandes lições, e foi nelas que provaste a tua força e fé.
na turbulência da vida ,não percebemos o tempo, é preciso refletir se já não é hora de viver dentro do tempo...
um olhar apaixonado trás o brilho de um encantamento ingênuo que desperta uma necessidade comprometida pelo desejo avassalador de uma alma pela outra de se devorar até que não exista mais nada além do amor
o mundo foi dividido em dois grupos sociais ,os que lucram com a desgraça,e os que padencem na desgraça...
um trabalhador digno,se alegra depois de labutar pelo pão ,descansa para o próximo dia lutar novamente com dignidade...
a beleza da vida ,está,numa criança ,nas gotas da chuva ,no canto de um passarinho ,na brisa que sopra, num abraço apertado em um sorriso, no conforto,na loucura de se viver de modo positivo.
A vida não é uma festa todo o tempo, a felcidade não está ao teu Iado todo dia. Há tempo de rir, e tempode chorar. Há tempo de correr, e tempo de esperar. Ainda assim, que não faIte a gratidão, a fé, forçapara Iutar, e a certeza de vencer.
"Guarda tua língua das mazelas do mundo. Quando tu cai na cilada de falar do que não conheces bem, a mentira pode tomar forma de verdade, não só com a ajuda da tua língua, mas também da tua alma."
A simplicidade te faz enxergar a lógica do amor; uma forma que o destino encontrou de complicar a vida com brilho no olhar.
Me sinto vinho; ao tomarem do meu melhor, embriago sorrisos sem peso, faço sonhar e depois evaporo, perdem-me, esquecem...
Quando penso entre suspiros, minha inveja é maior que meu ciúme; sinto inveja até do lençol que te cobre.
Ao ter a paz de abrir meu sorriso quando me pergunto o que aquele alguém fez com meu orgulho...concluo que algo já valeu a pena.
Minha pena não tem pena de lambuzar-se de qualquer tinta ao ousar descrever o sentir de todo penar de quem pena sentir.
Silencio por virtude, evitando a tentação da falácia; entretanto, quando eu penso, escrevo ou respondo...já são eus diferentes contradizendo meu silêncio.
Busco ver a vida de maneira ampla e com perspectiva elevada. Por isso, gosto de destacar as características que nos são comuns, ainda que existam distintos grupos de pessoas. Acredito no que nos une e vincula como iguais, mesmo que sejamos diferentes.
A motivação descreve os motivos e as razões da alma. Rege as decisões intuitivas e revela os valores e as crenças que dão rumo à vida.
O copo da vida volta a se encher do vazio a cada fase vencida… estou no final desse processo, onde as palavras já fazem cócegas e a música é o único diálogo plausível… a única coisa que me dói a alma é pensar que posso voltar à matéria novamente.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
