Tiago de Melo Poesia
Já dizia minha avó: _ Pau que nasce torto, morre torto, até a cinza é torta! Não costumo crê em coisas do tipo. Mas quando me deparo com "o incorrigível, o irreparável do comportamento humano ... "
Porque assim é a vida: um barco navegando, sujeito às tormentas. Embarques e desembarques; partidas e chegadas; risos e lágrimas; derrotas e vitórias.
É certo que as dores da vida são inevitáveis.Cedo ou tarde a conhecemos de perto.Cabe a nós, sucumbir ou reagir à tenebrosa tormenta.
Às vezes o barulho de fora atinge a alma, faz uma confusão danada por dentro, e nos faz silenciar. Uma resignação toma conta do nosso ser, e o que a gente sente neste momento é vontade de se isolar, ficar só num canto. Porém, este tempo nos faz pensar com clareza, e o barulho de dentro suaviza, deixando claro o que há por fora. Percebemos então que podemos florescer mais uma vez, que isso é possível muitas e muitas vezes. Reflorecemos e vencemos então, mais uma vez.
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
Quando você gosta de alguém, e este alguém te rejeita... dói muito, não é? Mas veja só, um dia este alguém estará precisando de alguém que lhe tenha afeto de verdade, e neste momento lembrará de você. E você? Bem, você deve está plenamente disposto a lhe dar atenção, até afeto se ainda for possível. Se não, seja gentil pelo menos. Pois a dor que sente, não deve ser desejada a ninguém. Seja uma alma linda sempre. Causar dor ao próximo, nunca te fará bem. Pelo contrário, te fará um ser amargo, que estará magoando principalmente, a si mesmo.
Livros são como máquinas do tempo que nos dão a chance de aprender com algumas das pessoas mais notáveis que já existiram.
As formigas labutam incansavelmente para suprir suas necessidades, vivendo em harmonia com o meio em que vivem, e com seus semelhantes. E são extremamente organizadas, mesmo não tendo a capacidade de raciocínio. O ser humano dotado de inteligência, a quem o Criador deu um extraordinário raciocínio lógico, prefere roubar, ao invés usar suas habilidades para conseguir as coisas; prefere semear a discórdia, a exercitar a mansidão; prefere alimentar-se de ódio, ao invés de usar o coração.
Não me digam que é mentira que aquele rapaz preto não queria agarrar naquela rapariga branca. Não me digam que a vontade que aquela rapariga branca tinha de o ter sempre por perto não seja a vontade daquele rapaz preto. Que a vontade dela acordar todos os dias de manhã e olhar para aquelas avelãs brilhantes não seja tão grande como a vontade dele abrir os olhos e estender a mão para entrelaçar os dedos naqueles cabelos negros.
Conheça a ti mesmo primeiro! Tudo muda à partir do mundo chamado "nós" o que eu faço e reflete na vida do outro é saudável?
Minha vida são caixas e caixas de palavras empilhadas, mais do que imagens mudas que provocam especulações com o quê particular de quem às formula.
"Encontro-me numa fase, em que poucascoisas me surpreendem. Meus limites já não são problemas, diferenças são energéticos e incertezas são afrodisíacas."
"Quando entendemos o sentido da nossa existência, passamos a observar e entender melhor os outros. Então percebemos que muitos são amargos, infelizes, invejosos e maldosos exatamente por não saberem o sentido da própria existência. Não sabem quem são, de onde vieram, muito menos para onde vão... simples assim!"
Acione o modo avião. Não para que tu possas voar, mas para que teu silêncio de dentro, vença os gritos de fora, e tu possas ouvir-se enquanto há tempo.
Tenho evitado mergulhar nas profundezas do meu rio, porque não dou mais conta, a superfície já me parece ser o suficiente.
"Aviso aos navegantes: _ Depois de muito tempo ostra, recolhida aos próprios medos, e muitas vezes, fênix, renascendo das cinzas; e de muitas vezes baixar a cabeça, para reagir com mais sensatez, descobri que sou águia, sei voar. Mas sem susto, meu voou é pleno e calmo, sem muito estardalhaço, e não irei para tão longe ainda; posso demorar um pouco, mas certamente voltarei, e quem sempre esteve comigo, voará comigo também."
Ela é esse tipo de pessoa que chega de mansinho, com seu jeito delicado e meigo. Expõe sua opinião sem se impor ao outro e tem conselhos que sempre consideram as melhores intenções dos outros. Bondosa, alegre, divertida, carinhosa, esforçada, determinada, forte. Um mulherão! Essas são características da minha amiga. Amiga que sempre está presente para mim e eu para ela. É assim que uma amizade deve ser, não é? Uma troca de sentimentos que fortalecem a alma e aquecem o coração por todo amor e carinho compartilhados. Sim, eu tenho as melhores amigas. Obrigada pelos momentos vividos, querida amiga.
Tenho tanta esperança no vazio que até as nuvens que brincam da ilustração de minhas projeções, me incomodam ao se exporem no céu azul...preciso de pautas livres! Acho que todos nós nos queixamos desse vazio, nos é a própria esperança.
Saudade, dormirtes e acordaste comigo, passaste a noite decorando meu corpo... O silêncio não se rompeu, fui destinada à nunca deixar de sentir o que meu amado nunca passará a sentir.
Atenta as palavras da impulsividade, pois, gosto de gente; numa dessas falas, ouvi uma confissão desabafo, a constatação em deboche de que casamos talvez com o homem de nossas vidas, porém, quase impossível ser o amor de vidas...acho que nesse momento meu olhar abraçou todas essas mulheres corajosas...gente de verdade!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
