Tiago de Melo Poesia
O que temos de melhor nunca é bom o bastante para Deus. Sem a Graça somos todos pecadores perdidos. Não temos nenhuma esperança de salvação por meio de nossos próprios atos, por melhores que eles sejam aqui na terra.
Entenda que a maior batalha contra o pecado não é deixar de praticá-lo externamente, mas vencê-lo no interior. Caso contrário, qualquer atitude será apenas fogo de palha religioso, não operação verdadeira do Espírito Santo.
As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!
Sabe, tem vezes que as nossas palavras, nossas atitudes acabam machucando alguém, mesmo que não seja com a intenção, e isso acaba doendo na gente, e dói mesmo, poxa, mais nós devemos deixar o nosso orgulho de lado e ir pedir desculpas, porque querendo ou não você machucou aquela pessoa (ás vezes, até quando ela mais precisava de você, foi quando você a feriu), e ela precisa de uma desculpa, então gente, vamos parar de ser orgulhosos, porque assim como eu, vocês já passaram por isso, e sabe, o quanto dói estar longe daquela pessoa que você ama tanto... Talvez, tenha machucado tanto a pessoa que ela acabou se afastando pra não machucar mais, só que mesmo assim peça perdão, e dê um tempo pra ela, depois você tentar voltar. Vai doer ficar longe? Vai sim, e muito, mais isso servirá de lição para que você tome mais cuidado com suas palavras, com suas atitudes...
De que adianta alguém cantar ou dizer que está disponível nas mãos de Deus, se quando o chamado dEle para sair da zona de conforto e colocar a mão no arado chega, vez após vez, tal pessoa ignora-o. A seara ainda é grande e os trabalhadores comprometidos ainda são muito poucos.
Os momentos de angústia e prova da fé do cristão, por mais que sejam difíceis (e como o são, em muitas ocasiões), sempre trazem consigo uma esperança que o mundo não conhece e nem pode conhecer. Sabemos que, até o último segundo, Deus pode transformar tudo, se for sua vontade.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Todos nós somos capazes de fazer a diferença, é só acreditarmos no nosso potencial, e assim, alcançaremos nossos objetivos.
As palavras são armas poderosas: com elas, as pessoas te conquistam, te iludem, te machucam e chegam a te convencer a passar por tudo de novo.
Você não precisa dar razões para quem te ama desconfiar de você; quem dá, são aquelas pessoas que não suportam ver sua felicidade.
Novas fases na vida, a primeira vista, sempre possuem um aspecto doloroso. Geralmente acontecem após uma grande tormenta, onde tendemos a nos ver em uma situação onde devemos juntar o que sobrou de nós nos escombros e recriar-se como um novo ser a partir daquilo.
Não acredite em um "eu te amo" dito tão rápido; tal frase requer tempo e segurança pra ser verdadeira.
Admiro a sensatez dos sábios. A frieza que usam para subjugar sua própria capacidade em meio ao conjunto social em que coexistem; sua predisposição para a humildade; sua intolerância aos impulsos do ego e aquela capacidade inata de enxergar na complexidade que emana das coisas simples, alegria na vida.
Um verdadeiro conquistador é aquele que conquista com palavras, encanta com atitudes, ganha com a verdade e honra suas promessas.
"Qualquer um pode falar o quer e pensa sobre você, mas jamais conhecerá seus verdadeiros motivos, sua essência e seu coração. Muito menos tomará para si a sua dor, então não se deixe atormentar, pois seu único e legítimo juíz é Deus."
Minhas preocupações tem rimas, vírgulas, reticências, e até pontos audaciosos. Às vezes são versos livres, quando querem, compõe - se em tercetos; em outras vezes, surpreendentemente são quadras perfeitas. Por isso não tem jeito...
Se uma pessoa abandonou, ou traiu a outra pra ficar com você, se prepare porque em breve o mesmo acontecerá com você pois... O QUE COMEÇA ERRADO, OBVIAMENTE TERMINA ERRADO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
O amor não se trata de duas pessoas iguais vivendo juntas e concordando absolutamente em tudo, muito pelo contrário, são duas pessoas completamente diferentes tentando algo juntos, lidando com as diferenças, e sempre um respeitando a opinião do outro.
Você diz não sentir nada nem mesmo medo, mas quando eu ameacei nunca mais falar com você, sua reação foi de susto sabe por que? Nós só sentimos medo de perder aquilo que nos faz bem.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
