Tiago de Melo Poesia
Não! Jesus não te aceita como você é. Como assim, pastor? Explico: se você crê no Evangelho, Ele te recebe como você está, por piores que sejam seus pecados, mas imediatamente você nascerá de novo e deixará a antiga vida de escravidão na carne, caso contrário, não houve conversão
O Natal é o lembrete de que este mundo de acasos, ruídos e vaidades não foi deixado à própria sorte e de que nosso Criador se fez semelhante a nós, tornando conhecida sua presença e sua participação na história, das quais advêm o vigor e o propósito que nos movem.
Eu te odeio, por mil motivos. Te odeio porque você me tem em suas mãos. Pelo ciúme inevitável e doentio que tu me faz sentir. Pela dor da saudade que em mim faz morada. Eu te odeio por ter ocupado todo o espaço vago que havia no meu peito. Você ocupou tudo aqui dentro, e sua ausência causa muita dor, dor essa que é insuportável, é horrível pensar que um dia tu pode me deixar. Te odeio pelo simples fato de ter tirado a graça de todos os outros meninos. Te odeio porque eu não consigo disfarçar todo esse amor que há em mim. Pelo sorriso involuntário ao te ver. Eu te odeio por não conseguir te odiar. Fato é, eu só sei te amar.
Me pergunto todos os dias de onde as estrelas surgiram. Mas é olhando para os seus que encontro o melhor brilho, o do amor.
Se alguém te chamou de louco, não te preocupes, todo gênio é louco por si só, se eles te caçoaram, é porque não compreenderam a tua genialidade.
Quando mudamos o nosso destino por dar ouvidos a uma pequena onda ou a um pseudo senhor da paz somos covardes; covardes por não ousar-mos buscar a felicidade...
Se você está constantemente adiando a felicidade para o futuro, talvez esteja perdendo a beleza do presente.
Sempre estarei cuidando de você, mas se um dia olhar para o lado e não me ver, feche os olhos e sinta, pois estarei dentro de você. LC
Não exija ativismo de pessoas que lutam diariamente pela sobrevivência em uma sociedade onde você é privilegiado.
Ter um filho não é brincadeira. Fazer isso só pra suprir nossa necessidade emocional é dar um tiro no próprio pé. Bebês crescem.
Guerra dos sexos é quando ambos os exércitos estão em pé de igualdade, quando é no caso de machismo/patriarcado, quem morre são as mulheres — e em grande número.
Quando as mulheres chegam no mínimo da linha de equidade com os homens, muitos deles se sentem confrontados, sendo que a gente só está no mesmo lugar e demoramos muito mais pra chegar lá.
Sobre relacionamentos: mulheres não são centro de reabilitação. Não são mães. Não são empregadas. Não são cuidadoras. Não são propriedade.
O que o topo da pirâmide quer é que acreditemos em resiliência, quando, na verdade, o conceito é apenas uma palavra bonita pra te fazer guardar a revolta, o cansaço e a falta de oportunidade num potinho enquanto você sorri.
Para mim, resiliência é papo de quem quer que você se conforme com a vida que tem só pra não tomar o lugar deles.
Escolha viver o momento presente com gratidão pelos momentos passados, porque sejam eles bons ou ruins, te fizeram chegar no hoje, mais forte, mais sábio, mais experiente.
Cada um me classifica da forma que se sente bem, agora, se eu sou o que pensam que sou, são outros quinhentos.
O tal "ser você mesmo" só existe como uma frase bonita criada para que tentemos fugir um pouco desde ócio que é a vida.
É preciso tomar cuidado para não romantizar a mãe sem rede de apoio, colocando-a num papel de mulher espetacular. Dar conta de tudosozinha não é lindo; muito menos, empoderador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis