Tiago de Melo Poesia
Não me digam que é mentira que aquele rapaz preto não queria agarrar naquela rapariga branca. Não me digam que a vontade que aquela rapariga branca tinha de o ter sempre por perto não seja a vontade daquele rapaz preto. Que a vontade dela acordar todos os dias de manhã e olhar para aquelas avelãs brilhantes não seja tão grande como a vontade dele abrir os olhos e estender a mão para entrelaçar os dedos naqueles cabelos negros.
Conheça a ti mesmo primeiro! Tudo muda à partir do mundo chamado "nós" o que eu faço e reflete na vida do outro é saudável?
Arquitetos, aqueles que traduzem desejos em arte, que transformam sonhos em realidade e que modificam o mundo e vida das pessoas trazendo qualidade.
Livros são como máquinas do tempo que nos dão a chance de aprender com algumas das pessoas mais notáveis que já existiram.
Se uma pessoa abandonou, ou traiu a outra pra ficar com você, se prepare porque em breve o mesmo acontecerá com você pois... O QUE COMEÇA ERRADO, OBVIAMENTE TERMINA ERRADO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
O amor não se trata de duas pessoas iguais vivendo juntas e concordando absolutamente em tudo, muito pelo contrário, são duas pessoas completamente diferentes tentando algo juntos, lidando com as diferenças, e sempre um respeitando a opinião do outro.
Você diz não sentir nada nem mesmo medo, mas quando eu ameacei nunca mais falar com você, sua reação foi de susto sabe por que? Nós só sentimos medo de perder aquilo que nos faz bem.
Sigo apaixonada pelas mãos calejadas da esperança, em tempos, que o sossego ronca diante da estrada de anseio e do silêncio opositor.
Em um mundo onde a disseminação do ódio fala mais alto que o amor ao próximo; procure ser a LUZ que ilumina os cegos.
“A literatura é a voz de muitos. A forma de gritar para o mundo suas ideias com o poder das palavras’’
Tenho evitado mergulhar nas profundezas do meu rio, porque não dou mais conta, a superfície já me parece ser o suficiente.
Ela é esse tipo de pessoa que chega de mansinho, com seu jeito delicado e meigo. Expõe sua opinião sem se impor ao outro e tem conselhos que sempre consideram as melhores intenções dos outros. Bondosa, alegre, divertida, carinhosa, esforçada, determinada, forte. Um mulherão! Essas são características da minha amiga. Amiga que sempre está presente para mim e eu para ela. É assim que uma amizade deve ser, não é? Uma troca de sentimentos que fortalecem a alma e aquecem o coração por todo amor e carinho compartilhados. Sim, eu tenho as melhores amigas. Obrigada pelos momentos vividos, querida amiga.
Há um tempo oculto para si. É necessário organizar o caminho da liberdade, varrendo arestas da própria vida.
Observo que ali no horizonte está por vir um raio de esperança, que nos dias mais frios é visto como o próprio sol.
Humilhe, contrange, acabe com aquele que lhe tormenta e quer o seu mal. O diabo é fraco, insolente e você é maior que ele.
Papai ou pai? Acho que tio distante! Por que papai? Ou por que pai? O senhor foge e some nesse mundo! Por que o senhor não cuidou e nunca fez papel de pai?
Raros são os irmãos que estão dispostos a ajudar outros a chorar, em tempos de tristeza. Claro que somos chamados a estar juntos para orar, sorrir, ajudar a carregar os fardos, etc. Contudo, chorar com os que choram é muito importante. Faça isso, e Deus trará quem faça por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis