Tiago de Melo Poesia
Procurei nas palavras alguma forma de entender o homem e o tempo, como dois estranhos criaram ambiguidade para existirem correlatos.. Ao passo que um se aperfeiçoava , o outro deixava de ser tão misterioso, ao passo que um tornava-se infinito o outro definhava. O Homem sempre será assim, uma espécie de vírus estranho perdido na sua própria consciência que a cada nova descoberta se perde ainda mais na profundidade delas. Já o tempo, cansado de tanto existir.........
"O ponto de vista aos olhos dos Deuses são apenas a distância entre uma superfície e outra, já para os homens uma grande guerra."
Não andamos pela sombra porque nós queremos, porém quem iria tão ao fundo em troca de tão pouco ? Lá nós encontramos honra.
Nós não pregamos a um deus que estava vivo e agora está morto, mas pregamos a um Deus que estava morto e agora está vivo!
"Peixes de mesma espécie nadam em cardume, se alimentam das mesmas coisas e se escondem nos mesmos buracos"
"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
"Em casa, no bar ou no mar, uma taça de bom vinho em boa companhia faz o tempo voar; entre risos e sorrisos, uma nova história está prestes a começar. Cheers!"
Existem pessoas que, se ainda assim vivenciassem 200 anos, a vida não mudaria em nada, por manter os mesmos hábitos, vícios, traumas e crenças limitantes.
Admiro os valores de belas pessoas que não necessitam mostrar-se e admiro a ignorância e a falta deles, dos desprovidos, que buscam mostrar a todo custo.
Se esconder de si é querer se separar da própria sombra, a gente anda, mas ela segue ali, sombria, quieta e rastejando atrás de nós, todo tempo.
Não há criatura mais cruel sobre a Terra que o próprio homem, pois é a única não isenta de raciocínio.
Cuidado com a felicidade egocêntrica, ela é um refelxo de ilusão em um espelho que mostra só o que queremos ver
Ser importante é determinado pelo que fazemos antes de nos tornarmos meros vultos em fotografias do passado
A maioria das pessoas gostaria de voltar no tempo pra consertar ou tomar decisões diferentes. Nesse exato momento, tente imaginar você daqui a 5 ou 10 anos; E aí, o que você mudaria? Você estaria mudando o passado do seu futuro.
Errar é ter uma arma apontada para a própria cabeça e não são seus sentimentos que te forçam agir, ninguém te obriga a aperta o dedo no gatilho
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
