Tiago de Melo Poesia
Para chegar aqui onde nós estamos, além dos Crápulas que sujaram nossa historia existiram também, claro!, alguém que lutou para velá melhor.
Seja la onde eles estiverem, eles não merecem que nós, que agora povoamos esse lindo pais, nos sujeitamos a tanta impunidade calados ou melhor. Aceitamos tal impunidade por favores mesquinhos, esse povo que não luta por seus direitos não merecem viver em um pais em que pessoas morreram tentando dar-nos esses mesmos direitos que hoje jogamos no lixo, já passou da hora da nossa historia mudar e somos nós donos da mesma e cabe a nós mudarmos.
Seu melhor amigo é seu subconsciente.. se você souber trata-lo direitinho, ele segura a tua onda mesmo quando é quase impossível segura-la!
Querer ocupar o espaço e ser merecedor do dom que Deus deu ao outro é mais do que egoismo:é desrespeito...é desamor.
AMOR é compreensão, respeito, presença mesmo em meio as ausências. AMOR é liberdade, cumplicidade, doação, amizade. AMOR é comunhão de almas, corpo e coração.
Não haverão mais discussões. Quem pecou já sabe que errou. Que também tirou de mim. O que só eu deveria perder, mas isso só dependia de mim ainda.
...e levando muito mais que uma bagagem, mas a saudade acumulada a muita alegria, por tudo que vivi aqui com Vocês!
Deixei um pedaço meu no passado, nem sei se ainda lembram de mim. Se bem que; é de quem menos espero que recebo lembranças e felicitações e orações.
Aqui conquistei o meu espaço, ganhei lugares e recebi elogios, acumulei sonhos e planejei um futuro que muda a cada novo presente.
As saudades que ficaram e ficarão comigo serão, apenas, para lembrar o quanto estive feliz por aqui.
"Ficará um pedacinho teu comigo...Não será possível esquecer nada do que vi aqui, enquanto estive com você!"
É que a irmandade já não é mais a mesma, as pessoas mudaram. Os filhos dos meus pais; não sei quem são.
Não é faixa que ostenta valores, são os meus princípios que sustentam o título que a faixa possa representar! A faixa já velha é o simbolo desse cerne coberto de dignidade e integridade moral e humana...
"Sua Mãe é a pessoa mais importante de sua vida? Diga isso a ela. Ela sabe. Mas está esperando ouvir de sua boca!"
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso. Vivo agora como se não viesse o depois; Sonho como se o futuro não durasse para sempre; como se não vier o amanha não terei perdido o hoje. Aconteça o que acontecer viverei “para sempre”, mesmo que o “para sempre” acabe. Mesmo que a vida passe e até tudo não der em nada. O que valerá é somente a certeza que amei e fui muito amado. Que os meus passos em vida não se apaguem quando eu não mais existir.
" Deus, gostaria de pedir-lhe o seguinte: Que eu nunca mais faça alguém sofrer por eu não poder corresponder seu amor e que eu, nunca mais sofra por não ter um amor correspondido. Só de imaginar que alguém pode estar sentindo por mim a dor que estou sentindo por outra pessoa, já não é mais a sensação de duas mas, sim, de quatro mãos apertando meu coração. Por favor, nunca mais!!! "
As vezes sou como um espelho, reflito você em mim, sou sua bondade e também a sua maldade mais cruel.
A gente gosta muito de criticar as pessoas, como se nós mesmos fossemos alguma flor que se cheire, vamos nos enxergar né, pelo amor de Deus. Mudar e melhorar nós mesmos, pra ver se o outro muda e melhora também.
Só aceito sua crítica se você for capaz de SER ou AGIR melhor do que eu, caso contrário, fique calado(a)!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis