Tiago de Melo Poesia
A maioria dos que tenta filosofá hoje, são homens medíocres, comuns, incapazes de pensar a cima do que estabelece a sociedade como padrão.
Ela nao quer um cara que proíba ela de sair , ela quer um que saiba onde se divertir, e ela não nasceu pra viver só no ninho, isso ja é coisa de passarinho 🎼🍃🎶👊❤
Os enamorados jamais enxerga ou ouvi, eles apenas sentem. E a sim nas noites nascem suspiros e juras de amor.
O homem medíocre e inexperiente tem sempre uma visão generalizada em relação as mulheres. A mulher como um robô ater sempre o mesmo tipo de programação.
As vezes chega num determinado ponto a onde não dá pra saber quem é o mais trouxa o homem ou a mulher.
Duas coisas comum nos brasileiros: a estupidez e a burrice. Brasileiro simplesmente não pega em um livro lê. Brasileiro é o único povo que se orgulha em ser burro. Um povo extremamente dinheirista e ignorante. A única forma mais viável de se vencer a estupidez humana é através da leitura.
As redes sociais podem até terem sido criadas para que nós pudéssemos nos relacionarmos melhor e criarmos novos relacionamentos. Mas atualmente para alguns elas têm servido o contrário do seu propósito, para alguns como eu, as redes sociais são como um banco de uma praça onde você vê de tudo um pouco mas mesmo assim se sente sozinho naquele lugar tão cheio.
A noite é escura.Tudo é silêncio.Ouço apenas o barulho do vento. olho para os lados, vejo as luzes dos prédios. Aqui em cima tudo é tão belo. Meu olhar por alguma razão sempre se vai pra baixo, mesmo com esse céu incrível e a visão dessa linda cidade, o abismo embaixo de mim ainda me puxa e me passa pela cabeça " talvez um dia ,eu experimente essa descida e quem sabe se não seja nessa descida que eu realmente encontre a minha maior felicidade."
E eu deitado nesta cama, me lembro como era bom o tempo de criança, o tempo que no meu pequeno mundo, não existia tempo, não existia datas, não existia meses e nem anos. Existia apenas o agora, o momento, o presente. Eu era feliz por não saber muito e por brincar com todo mundo e nem saber o nome dos outros. Hoje sou triste por conhecer meio mundo e não brincar com ninguém, apenas me preocupar com a minha vida e fazer de tudo pra me sentir bem.
De liberdade deve-se ser feito o homem. E de selvageria também. Ao ponto de sair de uma zona nada confortável para sua alma vivente.
A mim tremeria a alma diante de um grupo de gado treinado e guiado por um jaguar. Mas jamais tremeria um grupo de jaguar treinado e guiado por um gado.
Minha mãe é a natureza e cada criatura dela os meus irmãos. Ao ventre e ao colo dela pretendo eu um dia a voltar.
Quero viver nos meus planos finais como um artista solitário e recluso. Um selvagem eremita entre flores; florestas e montanhas.
Sou um xama, um guru, um guerreiro, um poeta... Um eterno buscador de conhecimento. Minha fome por conhecimento não tem limites. Minha curiosidade por conhecimento és inesgotável. Enquanto outros tem outros vícios eu tenho como vicio o conhecimento.
Quanto mais pleno se faz o amor, mais verdadeiro ele é. Tanto amor que de minha amada tenho, aquém a tanto amor dedico.
Quando se põe limite em um sentimento. Esse sentimento por si só já tem limite. Por si só já é fraco.
O que a morte leva por mais simples ou horrível que seja quando vivo, se torna dolorido pra quem o conhece.
Quando todos passar a enxergar aquilo que só os cegos, sábios e iluminados enxerga. Esse mundo terá um futuro luminoso, repleto de luz e paz em vez de caos e trevas.
Ficar só é realmente para os fortes. Ficar na solidão é realmente para os grandes. Grandes homens são grandes solitários e a solidão sua grande companheira.
A grandeza do homem consiste em se ele mesmo. Em provar para ele mesmo que não precisa provar nada. A não ser provar para ele a ser ele mesmo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
