Tiago de Melo Poesia
A busca da felicidade é algo a priori do ser humano, está na sua essência; já o conceito de felicidade é a posteriori
Confesso que, realmente, não sou o protótipo de beleza que a maioria tanto se apega em vão, contudo, sou o real da beleza que raríssimos conseguem enxergar e entender
Os que dizem que são perfeitos são aqueles de quem mais me resguardo. Observando-os detalhada e friamente fica exposta por trás de tanto zelo a maior das imperfeições: acreditar-se maior e melhor que todos os outros. Não seria essa uma utopia transformada, por ilusão de ótica, em suposta perfeição?
Ué? Precisa de dinheiro para criar a felicidade? Basta ter dois corações na mesma sintonia que a dança do amor será perfeita.
Outrora dizia que seriamos felizes para sempre. O problema que a paixão me deixou doente para ver a verdade ...
A maior dó que eu sinto é de saber tudo isso e saber que há pessoas piores do que a minha situação e vive iludidas e dominadas pelo o seu inconsciente …
E quem nunca quis que a escravidão importa indiretamente pelo o capitalismo fosse somente um pesadelo que vai acabar logo?
A verdade que vem da boca, é simplesmente palavras ao vento. A verdade que vem do coração é decreto de atenção!
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Talvez, eu tenha criado uma fortaleza para manter firmes os meus ideais que mescla com de tantos. Talvez eu esteja sendo um disfarce para mostra força na emoção. Talvez eu esteja bem só …
A pena é um sentimento de pessoa frágil, que finge pra si mesmo que a sua vida é melhor do que do seu próprio.
Não estamos na vida para julgar ninguém. Ninguém é superior ou inferior. Somos todos iguais. A diferença que faz, que uns entendem que a vida é troca, é exatamente isso: aprender, expor e ensinar!
Se soubesse, entenderia que eu só te quis bem e o seu bem me traz um bem que desse bem nos faz sorrir, ai como me faz sorrir …
Às vezes a brisa traz o seu perfume que de mãos dadas traz as lembranças e sinto saudades. De crianças, viramos adultos. Os nossos desejos que eram proibidos, hoje estão livres pra viver sem medo de ser feliz.
Cada segundo é uma contagem regressiva para perder a pureza e se tornar mais um dos homens que as suas divinas lágrimas caíram.
É nessas horas que eu vejo que ainda há esperanças em meio a tanta dor. A alegria dela é a essência da minha.
A minha fortaleza é aquele herói sem armadura e mascaras com a rosa na mão para combater os segredos que você guarda atrás desse caderno que tem o prazer e a sorte de ter o encanto das suas escritas.
Não valorize as pessoas pelo o que elas fazem para alimentar o seu ego. Valorize as pessoas pelo o que elas são, pois assim indiretamente elas nos ensinam a viver como seres humanos … e não como animais irracionais …
O inicio era uma teoria criada e um medo que as incertezas tornem certezas. As estações no ano não existem quando a sua presença toma os meus pensamentos.
A promessa de viver nesse amor é uma dúvida cruel com um ramo de cacos de vidro, onde o cego ver com a rosa sedutor.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
