Tiago de Melo Poesia
as borboletas no estômago geralmente aparecem quando são encontradas pessoas que sempre imaginávamos nas músicas e poemas de amor que ouvimos a vida inteira, mas nunca tinham rosto, nome ou aquele perfume que quando passam pela gente, só faz suspirar.
é um desperdício de forças e de coração tentar obrigá-lo a adormecer. dizer que o tempo o amolecerá. o coração é um músculo involuntário, ele bate mesmo sem você querer.
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.
diferentemente da geometria, a distância - no discurso amoroso - não faz relação somente com espaço físico. o intervalo entre dois corações é feito também do cansaço das rotinas, dos músculos doloridos e da falta de tempo para possibilidades.
O meio termo é uma incerteza arrogante de falta de si, de alguém que parece perdido no simples existir...
Não viva a vida em vão! Faça dela um lago profundo, aprenda a nadar e mergulhe até onde puder, mas sempre com responsabilidade e precaução! Dessa forma descobrirá coisas que antes eram inexistente ou utópicas e saberás que sempre há um lugar mais fundo pra se alcançar!
Me entristece saber que o homem está cavando seu próprio buraco e que uma sociedade justa está longe de se concretizar.
O tempo é o melhor remédio, é um susto ou algo esperado, ele pode ser um empecilho ou um companheiro, ele é um óculos da vida, que ajuda a enxergar seus erros e acertos, é uma lembrança datada, é uma perda ou um ganho e ele é o único velho que se faz novo.
A música é um encontro, pois com ela os desacreditados encontram o horizonte, os fracos encontram força, os infelizes encontram felicidade, os perturbados encontram paz, os tímidos encontram a espontaneidade e até mesmo desmotivados encontram algum motivo na vida!
Leve a sério o que quer que faça. Mais tarde verá que tudo parece uma brincadeira, e então divirta-se com seu trabalho
Hoje reencontrei uma pessoa que jamais pensei ver de novo confesso que meu coração bateu mais fortes mas fiquei surpreso com a reação dela eu estava de um lado da rua e ela do outro eu já tinha a avistado mas ela ainda não tinha me visto quando ela olhou o para um lado e para outro para atravessar rua e quando meu viu ficou nervosa parou no meu da rua e ficou parada numa fração de uns 20 segundos olhou dentro dos meus olhos e eu nos dela e depois abaixou a cabeça e seguiu seu caminho sem sequer dizer uma palavra ou gesto percebi somente uma coisa um sorriso em seu rosto e eu fiquei ali esperando para atravessar rua não disse nada a respeitei pois agora tem uma filha muito linda fiquei feliz em te ver de novo nao senti mágoa alguma me senti normal como se fosse duas pessoas normais passando pela rua mas tenho certeza que pra ela não foi só isso foi muito mais pois olhou pra mim dos pés a cabeça tenho que contar isso pra grazi ainda hoje.
Ao que me parece, um dos maiores ônus da vida é conciliar lazer e trabalho. Conseguindo isso, as conquistas são plenas e maravilhosas.
Quando alguém realmente acredita que para algo que falemos e ou façamos é desculpa mesmo que sejamos sinceros e honestos os olhos desse alguém sempre terão uma imagem distorcida de nós, nos tornando algo que, de fato, não somos: sem caráter.
Muitas pessoas (salvas raríssimas exceções) que dizem, veementemente, que confiam em você são as mesmas que mais, intimamente, desconfiam de sua sinceridade. Nem sempre as pessoas levam em consideração o que afirmamos. É necessário um fato concreto para que sejamos tidos como sinceros.
E se não apresentamos, para comprovar a veracidade de nossos dizeres, fatos concretos, por mais que falemos a verdade somos vistos como portadores de mentira criada pela imaginação alheia. Santo Deus!
Muitas vezes damos a entender que não gostamos de algo simplesmente porque trocamos o objetivo. Isso se aplica muito bem aos estudos pois se ao invés de estudarmos com o objetivo de lermos formos ler com o objetivo final de estudar para aprender, compreender e apreender sem dúvida que esquecer algum assunto ou tema seria algo inexistente. Só se decora quando apenas vemos as palavras sem, realmente, lê-las detalhada e pausadamente.
Tenho um coração amante fiel da música e da festa, predicador de sorrisos mesclado com pele morena e tropicalidade serena. (releitura própria da música corazón de rumba)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
