Tiago de Melo Poesia
Amar com e por medidas é conferir ao amor princípio, meio e fim. Amor não se mede, se glorifica, se sente e se agradece.
Tenho um amigo que se sente só, mas o que ele não sabe é que nunca estará, pois estarei com ele e nunca irei abandona-lo.
Dizem que o amor cega. Não tenho convicção disso pois parando para refletir percebo que o amor nos traz a luz da paz e a esperança de ser feliz. Se nos cegamos é por conta da vontade própria de querermos enxergar a fantasia que construímos em cima do amor e não da realidade que ele mesmo nos mostra.
O amor é tão misterioso que palavras muitas são consideradas muito poucas e nunca atingem seu objetivo de mostrar o que é, verdadeiramente, o amor.
Não sou de fazer imposições, suposições nem oposições à vida. Ela segue o rumo natural do destino, além disso não me esqueço de que ela é muito sábia e que, por isso mesmo, ela sabe, sempre, o que faz.
As mortes por assassinato ou homicídio no Brasil, excetuando-se as de causa natural, são, na verdade, totalmente por descaso dos governantes - a maioria - em relação à segurança pública do que, supostamente, por mortes por acaso. Desde quando alguém, realmente, morre por acaso?
Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!
Navegando nesse mundo obscuro e cheio de escuridão, acabo descobrindo a cada dia que existe mais e mais pessoas frias e sem coração.
Se não tem competência pra controlar teus movimentos instintivos, não assuma determinados riscos. Afinal de contas, usufruir de resultados programados é que te garante a satisfação.
A certeza da aprovação independe de outro ser, mas sim da tranqüilidade da consciência e da firmeza dos meus atos.
O ser humano acredita, sempre, naquilo que ele quer e sente como o mais conveniente para si. Se é a realidade ou não é a decisão de cada um que determina a nobreza dos fatos ou não
O amor é uma navalha de duas pontas: ou ele corta em pedaços o sofrimento ou ele corta seu coração em múltiplos pedaços.
Para quê uma mulher mais especial em nossas vidas do que nossas mães? São as únicas em nossas vidas, homens e mulheres, que nunca reclamam de nosso amor, que nunca nos dizem se é muito ou pouco, grande ou pequeno. Isso porque para elas o amor não é uma fita métrica, mas antes uma retribuição de nós para elas do maior presente que elas nos deram: a vida.
Muitas vezes nos queixamos de algo que, aparentemente, está errado ou que é injusto. Mas esquecemos de observar a verdadeira origem da queixa. Nem sempre ela é externa a nós.
A vida é, em parte, como as estrelas: ela nos guia pelo caminho que acreditamos ser o correto, porém a tarefa de brilhar perante ela é unicamente dever de cada um de nós.
O amor torna útil, o inútil; torna bonito, o feio; o amor torna possível o que na esfera humana é impossível, para o amor não há limites para a sua atuação.
Não se conhece uma pessoa simplesmente por estar do lado dela compartilhando situações,você apenas vê o que ela quer que você veja.
seria leviano, mas muito mais fácil, dizer que enquanto estamos amando, automaticamente são fechadas todas as portas e novas possibilidades para adrentarem e tomarem de assalto nosso coração.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
