Tiago de Melo Poesia
A sociedade é como um imenso formigueiro e as pessoas além de formigas estão numa espécie transe robóticos.
Treine, treine e se dedique; estude aprenda. Se dedique feito um louco. A loucura é a mãe dos gênios.
Vejo uma sociedade repleta de pessoas frustradas devidos as decepções vindas dos padrões sociais criada pela própria sociedade.
É entre conversa entre mulheres que percebemos como algumas são fúteis e fáceis para determinados tidos de homens. Além de completamente inúteis e medíocres.
No conjunto entre alma e coração tem sintonia; o coração escolhe o que amar e a alma pode vir a padecer com o fruto desse amor ... Mas o dito instinto selvagem te arrisca pelo sabor malicioso da natureza, te guia numa briga. O coração que amar, o instinto quer o paraíso. Enfim, quero amar com o coração e o instinto, para que no final minha vida valha um delicioso sorriso!!
O amor terreno é frágil e maleável movido pela obrigação e submissão. Construído por puras ilusões e moldado pela sociedade.
Escrever é como injetar uma dose cavalar de tranquilizante nas veias da minha furiosa ansiedade e vê-la se acalmar.
Nunca se está só quando se encontrasse sozinho com a solidão. Que é uma boa companheira para a reflexão.
As pessoas têm se tornado cada vez mais desinteressantes e vazias. Extremamente robotizadas pelo sistema.
Seja dono de si mesmo não escravo de si mesmo. Perca o medo da perda, esvazia a mente e a preencha com o próprio vazio. Seja consciente não inconsciente e dessa maneira expresse-se. Temos dois braços e duas pernas, dedos. E com isso infinitas formas de nos expressar e de criar, seria um desperdiço não usá-los. Isso é arte marcial.
Não machuque oponente deixe que ele se machuque por si mesmo. Seja maleável como o vento e ao mesmo tempo tão enraizado quanto uma arvore enraizada e cheia de vida.
Em épocas passadas as mulheres eram naturais e os homens não se importavam em serem peludos. Como as coisas mudam e pra pior.
Não existe resposta certa ou errada. Existem caixas, algumas são maiores, outras menores... estamos dentro de alguma.
´´Não se desespere, pois sempre no final de um dia de tormenta, nos é concedido um sereno pôr do sol ``
Eu sou uma pessoa que busco conhecer-me à cada momento, pois eu sei que a vida humana ultrapassa a superficialidade. Quem acha que é algo, sempre pode ser muito mais. O ser humano é incrível, e a graça de viver não é nada mais do que viver bem e feliz.
Fraqueza do homem é ele próprio e todo tipo de vicio que ele se apega durante toda sua vida efêmera.
E sim em seus braços, que eu morra em seus braços de braços abertos e livre. Como nasci para ser, como sempre sonhei em ser, um homem livre.
Então eu penso em seguir em frente, seguir em frente sem parar, simplesmente sem parar. Realizando o desejo de minha alma e de minha vida.
Além de suas ruas escuras, becos, pessoas vazias e perdidas. Eu rejeito o mundo, eu simplesmente rejeito o mundo. Para viver solitário, para conhecer pessoas vivas de fato, pessoas tão loucas que são capazes de enxergar vidas em cada estrela dessa cintilando, brilhando nessa imensidão de céu escuro, numa noite de luar de frente por mar.
Tem homens que foram realmente de mais nesse mundo. Únicos e eternos não só mais um a caminhar pela sociedade. Mas para brilhar por toda eternidade por terem tido a coragem de um leão em seus corações.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
