Tiago de Melo Poesia
“Penso eu, que tudo que penso já foi pensado e não há nada de novo, só as mesmas 'coisas' com um diferente nomeado. Tudo que existe já foi na balança pesado, já foi medido e revirado, até os novos céus e mares que ainda não foram revelados. Novos seres vivos, microscópicos só serão a desculpa, a matéria prima para dizer aquilo que já havíamos pensado...”
Não a melhor companhia para um homem do quer a de um cão, livro e a da solidão. Todo homem deveria experimentar nem que fosse por um breve momento a companhia prazerosa e divina da solidão.
Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.
A força que escraviza o homem e a mulher é a mesma força que através do tantra e do amor os liberta.
Vivo numa época a onde não se ver professores e sim doutrinadores. O marxismo cultural será o principal responsável pela queda do homem e pela soberania do macaco ou de alguma outra espécie.
Quando o homem se torna um indivíduo intelectual, é quando ele começa a salvar a se próprio. É quando ele começa a resgatar a se próprio do abismo da ignorância que antes o aprisionava.
Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.
Sozinho, um errante, um extremista em busca de auto-conhecimento. Na natureza busquei me sentir forte, busquei me sentir completo. E foi na natureza a onde me reencontrei.
Com simplicidade me guiei pela estrada em busca de algum caminho que conduzisse ao horizonte mais próximo.
Acho que se me soltar na sociedade em pouco tempo eu morro. Mas se me soltar na natureza acho que em pouco tempo eu começo a viver.
Eu preciso dessa mulher, preciso mais dela do que de tudo que já precisei. Preciso mais dela do que do ar para respirar, do sol para me aquecer. Preciso tanto dela que posso sentir o teu cheiro e gosto no ar. A textura da pele do teu corpo nas pontas dos meus dedos.
Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.
Sou a própria correnteza, campo de batalha, topo da montanha. A eterna força contraria, a intensidade solar. A barbárie; contra força a frente do pensar medíocre ocidental. Não sou homem, mas fusão nuclear.
O homem acima do topo, solives, firme diante da imensidão. Alçado as alturas pelo seu próprio auto-domínio; e sua fome insaciável por conhecimento.
Não se apegue nas coisas que te machucam , se te machucam , melhor descartar, o coração merece amor , e não a dor.
" Se valorizou depois que se enganou , não cai mais no papinho de vim chamar de amor , e não é culpa dela , se agora ela é mais ela , é que o vacilão fez tudo errado com a Cinderela "...
Pensa numa mina massa , qualquer um se apaixonava por ela quando via, suas idéias mó interessantes, ela não ligava muito pra dinheiro, nem pra internet, o negócio dela era a natureza ,os bichos , as coisas mais simples pra ela era tudo, ela era tão simples, mesmo sofrendo ela sorria, mais já vi ela chorar altas vezes, chorei junto , não posso ver uma mulher chorar , ainda mais ela que me apaixonaria, mais mesmo sofrendo ela sorria , cantava , assoviava, vivia, minha doce menina , a mais linda de todas as mina, até de um leão eu à protegia, daria pra ela a minha vida , pra ver e rever a sua alegria , mais ela se foi como uma andorinha , quis ser mais livre e voar sozinha , mais a culpa nunca foi minha, ela me disse isso num dia, me confortou com sua simpatia , foi pra bem longe caminhar sozinha, sei que ela está bem em algum lugar, sei que está bem em algum lugar , nao tenho notícias, mais nao vou esperar , ela mandou eu te procurar , falou que quem ama nunca desiste de amar , e eu e ela tem muita história pra contar , o nome dela começa com D e termina A , o único nome que o meu coração conseguiu decorar " ... 🍃💗✌
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis