Tiago de Melo Poesia
Ele desejava um só caminho, o caminho das estrelas, o caminho do sol, o caminho das nuvens, o caminho das montanhas. O caminho da mãe, o caminho de volta ao ventre da natureza.
De tanto ouvir musica desde criança acabei virando poeta. De tanta curiosidade acabei virando escritor.
Via-se em teu semblante um frescor puro como uma gota de orvalho. Tão radiante eras aos olhos meus o que me embelezava as vistas. Que de forma tão gloriosa afligia aquém a viste tão bela.
Se eu pudesse descrever a beleza e o encanto do teu olhar a sim como também toda tua natureza. Gerações futuras veria-me como poeta mentiroso, que jamais existiu tal dama.
E a sim me planejo, me planejo para o mundo e no final me planejo para o nada. Quero envelhecer como uma árvore bem longe das doenças sociais.
Do néctar dos seus doces lábios, mantenho-me afastado do pecado. Mas no fundo a vontade de prova-los.
Tão era sua graça que até a lua chorava-se de inveja por não ser tão radiante quanto ela. Diante da presença de minha dama de minha amada. Oh sim Deus, como eu amo o meu amor.
Cintilantes almas em baixo das plêiades de estrelas, loucas, reluzentes de tão lindas. Entre os pinhos da vasta imensidão das montanhas. E o sol me fazia sonhar, viajando sobre o luar.
Se tudo que lança aos céus cai, excerto o foguete. Meu amor por te então seria um foguete, rumo ao infinito.
O pior defeito de homens e mulheres é não controlar seus próprios impulsos e nisso parecem como animais.
A maioria das mulheres são capacho por natureza. Depois usam os erros como desculpas para generalizar todos os homens como seres que não prestam.
Ás vezes precisamos apenas de um sentido para perceber o propósito de tudo o que nos envolve. Uma questão ou resposta pode ser suficiente...
Como tudo nos pode fazer sentido ao som desta vida se assim criarmos uma perspectiva diferente da habitual…
Sou como sou, como qualquer um é… O que designamos de normal ou anormal é apenas um preconceito dentro de nós mesmos...
Os desequilíbrios emocionais são manifestações muito duras em nós, e só muitas vezes, se é que se dá conta, esses desequilíbrios demoram muito tempo a ser conscientes pela pessoa em si…
No entanto, acredito, sinto e vejo que cada vez mais as pessoas estão a entender todas as manifestações destes desequilíbrios e a perceberem que caminho percorrem e a irem mais além na procura de outra consciência...
Meu caso é com a liberdade meu caso é com a solidão. Com cada uma estrela dessa imensidão, alem da lua em meu coração.
Desculpe meu bem, perdão meu amor, por não ter colhido flores para ti. Não quis assassina-las, nem por amor.
Nem homens nem mulheres nenhum é superior ao outro. A tantas mulheres medíocres quanto homens medíocres.
As mulheres eram um pé no saco com força. Os caras eram babacas ao extremo. O amor uma ilusão vivida por aqueles que tinham sorte. Um escritor precisava se conservar, precisava de um bom vinho, precisava da solidão e de uma musa tão especial quanto ela. O resto eram coisas vazias, sem almas, um desperdício de tempo e de energia.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
