Tiago de Melo Poesia
Minha vida acorda triste todas as manhãs. Madrugadas noite a dento vejo o dia nascendo cheio de luzes que me degradam e não agradam o que eu já fui...
Enquanto entre tantos, tanto falta a enxergar ... Eu escuto, por que o silêncio me leva a aprender o que ninguém pode explicar.
acordar cedo faz toda a diferença. Quando atrasado a confusão de pensamentos acelerados toma conta da mente, o tempo além de mal aproveitado, simplesmente desaparece.
Não te amar é como pedir para o mar secar, para o sol se apagar; e ás estrelas para pararem de bilhar.
"Um ambiente tóxico, geralmente nos coloca mais para baixo do que para cima; Se liberte existe coisas que estão sob nossa decisão as máscaras de oxigeno foram feitas somente para um instante não para serem usadas por toda a vida."
"A história nos conta que o Dragão usou poderes políticos e religiosos para oprimir e perseguir o povo de Deus.Na profecia dos últimos dias não será diferente."
"Toda transformação do bem é de origem celeste, e que na metamorfose da vida você aprenda a enxergar a oportunidade de Deus em te fazer alguém melhor."
" Nosso desejo quando pequenos é querer crescer pois pensamos em liberdade, mas esquecemos que junto ao crescimento vem os dissabores, e amarguras da vida."
Quando olho para a natureza, eu vejo êxtase, eu vejo vida, eu vejo o caminho para minha fortaleza interior.
“ Crença é acreditar, inteligência é provar, sabedoria é saber, intuição é sentir, consciência é Ser. ”
“Penso eu, que tudo que penso já foi pensado e não há nada de novo, só as mesmas 'coisas' com um diferente nomeado. Tudo que existe já foi na balança pesado, já foi medido e revirado, até os novos céus e mares que ainda não foram revelados. Novos seres vivos, microscópicos só serão a desculpa, a matéria prima para dizer aquilo que já havíamos pensado...”
Não a melhor companhia para um homem do quer a de um cão, livro e a da solidão. Todo homem deveria experimentar nem que fosse por um breve momento a companhia prazerosa e divina da solidão.
Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.
A força que escraviza o homem e a mulher é a mesma força que através do tantra e do amor os liberta.
Vivo numa época a onde não se ver professores e sim doutrinadores. O marxismo cultural será o principal responsável pela queda do homem e pela soberania do macaco ou de alguma outra espécie.
Quando o homem se torna um indivíduo intelectual, é quando ele começa a salvar a se próprio. É quando ele começa a resgatar a se próprio do abismo da ignorância que antes o aprisionava.
Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
