Tiago de Melo Poesia
A palavra namoro vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”. O verdadeiro tempo de namoro é no casamento. Para chegar a este casamento passamos pelo processo da oração, da identificação, das confirmações e afinidades que nos levam a uma escolha. Não a escolha se a pessoa certa está preparada para mim, mas se eu estou preparado para ela.
"Quem ama a fama faz a sua felicidade depender dos outros; quem ama o prazer faz sua felicidade depender das suas próprias sensações; quem é inteligente faz sua felicidade depender dos seus próprios atos".
É a guerra de talentos nos púlpitos, é o prêmio talento no final do ano, são as motivações desnecessárias no corpo de Cristo que nos fazem entrar em declínio rumo a perdição. São invejas, as competições de quem é mais espiritual, de quem prega melhor, de quem é mais popular, de quem é mais santo, que tornam a Igreja mais parecida com o caráter orgulhoso de Lúcifer.
Quando expomos ideias não somos avaliados pelo que dissemos e sim pelo que somos. O maior efeito das palavras não se dá pelo que foi dito, mas por quem disse.
Não a companhia melhor e mais saudável, do que a que a própria solidão, pode oferecer. Na maior parte estão solitários, aqueles a conviver em meio aos homens; e não em meios a natureza ou em seus aposentos.
O homem tolo, o homem medíocre, tende-se, a sempre a ser, manipulado. Por uma mulher igualmente medíocre, cujo o seu único papel, é o de suga-lo, até o seu decaimento.
Não deve o homem ser fraco, ao ponto de se apaixonar, muito menos a despertar tal sentimento em uma tal mulher, sem a certeza de ama-la e de que é a mulher certa.
Eu só peço a Deus que me livre de todo cristofascismo. Que eu não traia os pobres em benefício dos poderosos!
"O Fantástico mesmo é ela observar somente as estrelas na escuridão,isso me faz lembrar que apesar das noites mais escuras podemos enxergar além."
"Se não sentes aquela vontade ardente do serviço no coração,ainda não ressuscitou o coração de servo. Se ainda queima no peito o desejo, não lute contra,o fogo pode apagar."
Feliz é o homem que é feliz consigo mesmo. Pleno e feliz a depender somente da sua própria presença.
Deve-se o homem a voar alto como um falcão. E de cima poder com os olhos apurados ver aqueles no qual chamo de medíocres.
Não seja peça de joguinhos femininos. Certifique-se de que valha apena; e se cair, vença. Seja homem e não um dado.
Tenho uma profunda admiração e amor pela natureza e também pelos animais. Não consigo conviver com a frieza e a falta de sentimento das pessoas. Os animais são irracionais, mas parecem demonstrarem sentimentos de uma maneira completamente racional.
Vejo como a natureza impulsiona o homem a continuar escravo dos próprios impulsos em relação a mulher. Seguindo a mísera função que tem os machos. A de apenas fecundar a fêmea para garantir a continuidade da espécie.
Uma cabana em Montana e uma solitária contemplação a natureza e nada mais que isso. E tudo de mais importante estará em meu coração.
"Na retrospectiva de nossa história, nos caminhos trilhados descobrimos que andamos nos mesmos rastros pois agora sabemos quém nos guiou."
No futuro poucos serão aqueles a viverem a cima do instinto animal. Não entregue aos instintos animalescos e bestiais, natural do homem.
Na verdade, és o homem um animal sensível e não a mulher, que por natureza é fria, mas o homem é educado pela sociedade a reprimir os seus sentimentos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
