Tiago de Melo Poesia
"O culpado sou eu. Sempre sou eu. Como querer um ser sem lutar? Conquistar sem tentar? Batalhar sem enfrentar? Como?... Tento procurar as respostas, mesmo sabendo que elas não existem. Talvez as perguntas sejam as respostas que procuro, as temidas perguntas que me sufocam, tira-me o fôlego dos sentimentos surreais, transcendentais, enfim... o abismo me espera, os grandes cânions dos meus sentimentos me esperam, mas ainda tenho uma leve impressão que existe uma lagoa azul no final disso tudo formada por minhas lágrimas que caíram em forma de gotas de sangue, lágrimas em gotas petrificadas no mais árduo âmago do meu ser. Indescritível sentimento que foi me matando aos poucos, sentimentalmente... emocionalmente... paulatinamente. Tirou-me a dignidade de dizer: “Agora sou homem por completo!” Lágrimas rolam em meu rosto no formato de diamante, acho que eles são sintéticos, pois se fossem verdadeiros teria encontrado as respostas para todas as perguntas que fizera outrora. Agora, tento lapidá-las mesmo sabendo que será impossível. Quero imaginar o inimaginável. Quero viver o que não foi vivido – se é que a vida me entende. Quero viver a vida vendo com os ouvidos e ouvindo com os olhos. Quero degustar sua fragrância, seu aroma... seu cheiro. Não quero mais colocar o meu coração nesses paradigmas, nesses desafios. Acho que ele não suportaria outro romance sem sentimentos. Por isso, EXPIRO..."
"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."
Um amor nativo é um amor cheio e repleto da coragem de entregar-se a Cristo. Ser para Ele, um instrumento de vontade, verdade e mansidão.
A palavra descreve os sentimentos mais puros e nobres que o conhecimento humano pode expressar, sem intrometer-se com a lingua e acalentando o pensar.
Confiança é um passo de aliança. O qual o pai defende, a mãe cria e a esperança vem dos laços de uma criança.
Espero você sempre a defender-me. Será que posso achá-la à luz da esperança que não se cala pelo breve? Sinto-a, contudo, vem a alegria e contínuo meu caminho.
A rosa é o perfume de uma mulher que encanta com um beijo apaixonante o homem que nutre ela. A vida é um elo de dois caminhos, sendo o terceiro, o próprio Deus.
O sacerdócio é a ruptura e a união de um mundo adverso com um que é para o coração divino. Repleto de mansidão e ternura.
A criação é o desenvolvimento de atividades que interagem com o superego do ser humano como criatura, ser e indivíduo.
A eternidade é um sentimento de amor recíproco que infunde amor ao próximo e ao nosso próprio interior exacerbado de júbilo e entendimento intrínsecos.
Procure esquecer de tudo que o faça lembrar da tristeza, do desencanto, do vazio, da solidão, da perda. Agindo assim, você se liberta de todo o mal que o aflige.
Não importa o quanto sofra. O importante é não desistir. Tenha fé. Esqueça o mal e procure fazer o bem.
O presente que posso dar a um amor é a felicidade que possuo dentro de meu eu, de minha vontade e de minha destreza.
Chamas por mim, ouço a tua voz. Apenas o que meu ser alcança além dos objetivos pode estender o que ainda não compreendo. Mas entendo.
Um líder busca a sensatez de ter todos os seus colaboradores afincos com seu senso de persuasão e conhecimento dos fatos que levam ao sucesso.
A esperança é uma realização permanente de conhecimentos inabaláveis que encenam a vivência contida no amor de Cristo.
Continue, lendo, organizando, aperfeiçoando-se. Metas são procedimentos de pessoas que querem realizar o máximo no mínimo. O mínimo é a esperança e o máximo, o esforço.
O amor de Deus preenche cada obstáculo que nem posso calcular. Não posso saber o que serei, mas serei o que penso se o que penso for maior do que eu.
Já precisei de um amigo e muitos disseram-me "não". E hoje, ainda escuto isso mas para eles digo: empresta um "sim"?
Hoje disse ao trabalhador: tu és valente, tem prestígio e ardor. Mas a minha condição é pobre, disse o trabalhador. Mas o teu coração é enorme. Ponderou Nosso Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis