Tiago de Melo Poesia
Sou Humanitário,Dedicado,Impressionável,Acanhado,Alegre,Simpático,Amável,Matreiro,Indiferente,Passivo,Gentil,Comunicativo... E no Amor..Sensível,Reservado,Hesitante,Romântico...Esse Sou Eu...
O Homem para ser vitorioso, bom e feliz, precisa antes de tudo ser um gigante na Humildade, na Disciplina e na Caridade...
Ninguém é tão completo e nem tão competente que não possa ser substituído. Ninguém é tão polivalente que possa se considerar melhor do que os outros”.
Quem é bom suporta a ofensa, Quem ama esquece.. Quem é bom faz o que pode, Quem ama faz o impossível...
No inverno é mesmo assim: chuva no telhado, frio, sem poder sair. Sem você é mesmo assim: é um inverno eterno dentro de mim.
Cada um de nós, creio eu, mais tarde ou mais cedo aceita a ideia de que há um número limitado de coisas que está em condições de compreender. E então finge que essa parte é o todo, porque é a única maneira de poder viver uma vida serena, sem demasiadas dúvidas.
É.. é, e foi assim que a vida foi passando. É, deixa rolar, deixa o sentimento rolar em forma de desafeto! Olhou para trás e seguiu em frente. Olhou para trás e continuou andando... olhando para trás. O que consola agora no momento são as paredes, as ternas paredes que me fazem companhia nesta noite efêmera. Elas sempre fizeram parte disso, só eu que nunca percebi. Levantei com tudo que tinha direito e fui, fui com o pensamento de voltar, de voltar e ficar. O que havia em mim? A ingenuidade, a quimera do “belo”, pura invenção daquilo que somente um idiota poderia criar. Mas vai ser melhor assim, digo, acredito que sim. A máquina a vapor ainda pulsa, pulsa em direção ao vento. A felicidade começa aqui, isso eu garanto. Quando a felicidade começa pra uns termina pra outros. A felicidade começa ali e termina aqui, isso sim. Queres saber onde começa a tua felicidade? É simples. Seja feliz.
A diferença dos crimes cometidos pela Direita e Esquerda é o seguinte: a Direita tem vergonha deles enquanto a Esquerda tem orgulho.
Mesmo que você não tenha dinheiro para dar um presente no natal, a tua presença e a tua sinceridade são essenciais para que a pessoa se sinta amada e felicitada. O ano termina, e novas promessas de amor virão e se você tiver fé, se realizarão.
Tende a desejar o que o coração insiste; tende a capacidade de entender a intimidade para que, no cérebro, tende um espaço para acreditar.
"Amo não nego, porque negar se o amor está na cara? Por isso, calo-me diante das fraquezas da vida."
"Conceituo o amor como um enigma que, quando descoberto ficamos equivocados quanto à sua existência."
"Prefiro deixá-la nas entrelinhas das páginas da minha vida, um dia lerei a última página deste livro, pelo menos, não sou mais o mesmo que saiu velejando à deriva quando iniciei esta leitura dramática. Acho que encontrei a bússola tão sonhada... eu penso."
"Parece que tudo o que sentíamos um pelo outro se dissipou, sucumbiu sem explicações, sem dizer ao menos que iria partir do aquém para uma viagem sem volta. Para a terra do além."
"E o abraço levou, levou... Quase que tudo... Ficaram apenas os melhores momentos. E o vento levou, soprou... E do seu sopro leve, deixou marcas contundentes. Marcas de inspiração, expiração. Sepultei um sentimento que não quero exumá-lo em um momento próximo – caso contrário, ele renasceria de uma forma indizível, plausível. Tentei viver um sentimento que não possuía evoluções – talvez até caráter. Vivê-lo de novo? Sim, mas jamais da mesma forma, da mesma intensidade! Arriscaria tudo. Tudo. E do abraço, quero apenas o sentimento que rolou no momento – só isso e nada mais. Espero um dia que esse tal de cupido lance e acerte uma flechada de reciprocidade, não de sentimentos e de pessoas, mas de ambos."
"Sofri calado, no anonimato. Infelizmente, descobri na prática o que sempre estava na teoria: nunca troque suas verdadeiras amizades por pessoas que não se importam com você. Um verdadeiro amigo se descobre quando compartilhamos tudo, quando temos coisas pra falar um para o outro mesmo sem assunto. Vambora? Foi à primeira coisa que te perguntei. E você: para onde? Chamei apenas pra ir a um lugar em que o destino nos reservou, vamos seguir o vento, vamos sair sem destino, à deriva. Só assim não colocaremos pedras no caminho e, se vier pedras, que sejam preciosas e que sirvam para ladrilhar nossos caminhos – espero que essas pedras sejam novos amigos que surgirão em nossas vidas. Caso contrário, construirei um grande e belo castelo com essas pedras para nos proteger. E se ele cair? Jamais trabalhei com essa hipótese! Construirei o nosso castelo sobre ROCHAS. Rochas inabaláveis que resistirão as intempéries do tempo. Percebe-se... Percebe-se que somos GRANDES amigos."
"O culpado sou eu. Sempre sou eu. Como querer um ser sem lutar? Conquistar sem tentar? Batalhar sem enfrentar? Como?... Tento procurar as respostas, mesmo sabendo que elas não existem. Talvez as perguntas sejam as respostas que procuro, as temidas perguntas que me sufocam, tira-me o fôlego dos sentimentos surreais, transcendentais, enfim... o abismo me espera, os grandes cânions dos meus sentimentos me esperam, mas ainda tenho uma leve impressão que existe uma lagoa azul no final disso tudo formada por minhas lágrimas que caíram em forma de gotas de sangue, lágrimas em gotas petrificadas no mais árduo âmago do meu ser. Indescritível sentimento que foi me matando aos poucos, sentimentalmente... emocionalmente... paulatinamente. Tirou-me a dignidade de dizer: “Agora sou homem por completo!” Lágrimas rolam em meu rosto no formato de diamante, acho que eles são sintéticos, pois se fossem verdadeiros teria encontrado as respostas para todas as perguntas que fizera outrora. Agora, tento lapidá-las mesmo sabendo que será impossível. Quero imaginar o inimaginável. Quero viver o que não foi vivido – se é que a vida me entende. Quero viver a vida vendo com os ouvidos e ouvindo com os olhos. Quero degustar sua fragrância, seu aroma... seu cheiro. Não quero mais colocar o meu coração nesses paradigmas, nesses desafios. Acho que ele não suportaria outro romance sem sentimentos. Por isso, EXPIRO..."
"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."
Um amor nativo é um amor cheio e repleto da coragem de entregar-se a Cristo. Ser para Ele, um instrumento de vontade, verdade e mansidão.
A palavra descreve os sentimentos mais puros e nobres que o conhecimento humano pode expressar, sem intrometer-se com a lingua e acalentando o pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis