Tiago de Melo Poesia
De tanto olhar para cima em oração a burguesia cristã se esqueceu de perceber a miséria que habita o seu entorno. Não tenho tempo para essa banalidade religiosa que transformou a "memória" em espetáculo. A cada dia a dor do outro parece ser mais esquecida. A dor do Cristo, semi nu, parece ter se tornado ornamento numa celebração de corações vazios.
Sabe por que a inveja não me fere? Porque Deus é meu escudo e minha fortaleza. Ele não devolve nada de ruim para o outro, ele neutraliza o mal para que não caia sobre seu filho, e o homem mal ele tenta ensinar... quem aprende evolui, quem ignora sofre!!! Sou feliz porque creio!!!
O momento que escrevo nunca será o presente. A vida presente, o momento presente é um conceito abstrato que não existe em estado bruto, ou é passado ou futuro!!!
No mais, não se precipite em falar; sempre se disponha a ouvir. Contudo, é preciso ouvir, escutar e oscultar.
Queria buscar o novo mas viveu de suas lembranças. Envelheceu sua alma antes que o corpo mostrasse suas feridas.
Que um grito que teça uma teia tênue de esperança possa tomar conta do coração humano, e que todos possam etender que até os animais são humanos!
Primeiro dia do ano, sonhos, construções, comprometimento e aprimoramento. Cada ser humano é um plantador de sementes, colheremos aquilo que jogamos na terra, sempre.
A Santíssima Trindade nos ensina sobre o Todo. DEUS criador o Cosmos supremo, cuja força se apresenta em seu filho "Solo de vida fértil" e o Espírito Santo é o pulso da vida que reverbera fraternidade entre os reinos.
Fogos de artifício, sem barulho, é um rito de defumação a beira mar para purificação do ano que começa.
No canto seco e quente do asfalto vi brotar uma flor delicada e colorida, eis a força e o milagre da vida.
O preço da burrice se consiste no desconhecimento quanto ao emprego das palavras. Nem rosa, tampouco azul; um novo tempo lilás.
Cansei de ter medo da vida. Cansei de não beijar em público quem eu amo por ser gay, cansei de explicar sobre lutas sociais. Quando cansei, fui mais feliz porque vivi meus sentimentos a partir do que sinto e sou.
Nada Vale mais a pena do que compreender o sentido da vida enquanto estamos ao lado de quem amamos.
Só existe um modo de preservar-se para conseguir o aprimoramento moral: pensamento elevado e lugares abençoados. O ser humano é frágil e vulnerável e por isso precisa de muita cautela. Se duvidar dessa verdade pense na lógica da clausura de algumas freiras e freis e no isolamento de monjes e monjas. Alguns lugares, embora não se tenha a intenção, contaminam e alteram o pensamento levando a ações de desordem espiritual.
Sufocar suas dores não permitirá que as suas feridas se fechem. É preciso sangrar para que o tecido se regenere.
Não existe flor sem raiz. Não há raiz sem semeadura ou plantio. A flor, sua beleza, é consequência da primeira ação.
Algumas coisas na vida precisam ser sentidas. Somente um coração sensível pelo amor é capaz de transformar o modo como se vê
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
A vida é um vai e vem... mas aquilo que se joga para o universo volta e não vai. Não são as relações superficiais que trazem luz, mas aquelas que dentro do coração são verdadeiras. Observe os laços de algumas pessoas e perceba se realmente ela é amiga. Amigo é quem se aproxima de quem nada pode oferecer. Alguns dão sorrisos de amigo, mas no fundo são oportunistas. Que o universo devolva a estes, aquilo que o coração possui: interesse... miséria de espirito. Se olhar bem nos olhos, lá nos olhos é possível reconhecer a imensa solidão que sente.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
