Tiago de Melo Poesia
Um amor em nossas vidas é um complemento do que somos, é uma felicidade a mais, é um sentido a mais e não toda felicidade e o sentido de toda nossa vida.
Muitas das vezes a pessoa certa para nós está tão perto, mas é nós que estamos focando nosso olhar muito longe e não vemos quem deveriamos ver.
Tem gente que só cresce no número de anos vividos mas continua com mentalidade e percepção de criança.
Entregar-se ao amor que setimos por alguém é fácil, o difícil é entregar-se à tentativa de amar alguém que ainda não amamos.
Pessoas especiais não são aquelas que passam por você na rua e fingem que não te ver, são aquelas que ao te ver faz questão de ir até você.
A vida nos proporciona diversar escolhas, escolhemos aquela que mais nos convem, mas nem sempre a mais correta para o mundo em que vivemos.
Cada um tem a sua moda, mas cada um também tem que ter elegância... Por mais que seja o seu estilo, nunca é bonito ser vulgar.
Eu to sentindo falta de mim,mas tive que mudar para não mergulhar mais em você,para não descobrir todos os segredos escondidos nos seus reinos submersos,e que eu preciso aprender que são SEUS. Eu estava chegando em uma profundidade abusiva do seu eu,então decidi voltar a superficíe,peguei o ar de volta. Queria poder morar ai dentro do seu oceano vivificado,mas precisava respirar. Estavámos sufocados! Eu podia ouvir o nosso silêncio nos dizendo isso.
Não estou mais inteira,e sei que essa não sou eu. Mas é que eu acho que será melhor assim. Você é você,eu sou eu,e quando der seremos nós. Sem ultrapassar a linha que antes não conheciámos,linha da individualidade. Te apresento a ela. Nos apresento. Prazer?! Talvez não...Voltei a superficíe. Não porque eu quis,mas porque foi preciso.
“A solidão é como faca de dois gumes, corta dói..........mas nos faz ver que tudo é possível, embora nem todas lembranças passam, mas nos fortalece e nos faz caminhar com novos olhares para horizontes diferentes Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite e tento descifrar a penumbra da noite que cada se renova e traz novos olhares............”
Ah por que a saudade que eu sinto nada pode explicar... E assim vou vivendo, cada dia, cada hora, cada momento a espera de um dia te encontrar...
Por que você me faz perder a calma, porque? O que você tem que me deixa assim, confusa (o)? Que sentimento é esse que toma conta de mim toda vez que vejo seu nome? Já sei é amor… amor eterno...
O sistema capitalista é preconceituoso pois sua definição é separar pessoas por classes. Enquanto houver separação das pessoas é impossível falar de uma sociedade igualitaria.
A grande arma da mídia e transformar futilidades em algo importante como: futebol, novelas etc. Isso entre outros São o ópio do povo, sevem só para alienar a população a respeito de suas mazelas sociais.
Não sei por que, mais ouvir a palavra: TEORIA , me permite refletir e pensar sobre coisas que muitas pessoas importantes, morreram tentando descobrir ..
A política do pão e circo nunca foi tão atual,o pão: o salário mínimo medíocre. O circo: a mídia com seu lixo: futebol, novelas e programas futeis que São o circo alienador do povo.
Vejo alguém aqui, seguro e guardado. Alguém que nem si quer merecer estar aqui. Mas está. Protegido e amado. Alguém que não sabe de nada, nem de mim.
Acho lindo a capacidade da maioria das pessoas, a forma com que elas conseguem toda semana encontrar um "melhor amigo" diferente!
Infelizmente ainda existem pessoas ridículas e ignorantes, isentas de qualquer senso do que é respeito e ser ridículo! Pra vocês assim deixo meu lamento e a minha piedade!
Tem que ter coragem pra seguir em frente, força pra ficar na frente e inteligencia pra se destacar da gente!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
