Tiago de Melo Poesia
"Um criacionista não consegue acreditar no Big Bang ou na Evolução, pois a Física, Matemática, Astronomia e outras demais ciências, lhe mostram a verdade sobre tudo, inclusive aniquilando o criacionismo, mostrando que velhinho sentado em trono e marmanjo pregado em cruz, só são mais alguns dos muitos devaneios da mente humana".
"A total compreensão da gravidade em seu nível atômico, será o que levará os Homo Sapiens a evoluírem no futuro, tal conceito aniquilará religiões, pseudociências, e etc de vez, pois mostrará de forma experimental que suas fantasias mitológicas não passam de contos ultrapassados, e que o conhecimento científico é única verdade no cosmos".
"Obrigado Evolução, fico muito grato ao Big Bang também, por nos proporcionar tal vista lindíssima, mesmo em nossa matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, ver o cosmos assim, é algo extraordinário, uma verdadeira viagem no tempo com destino ao infinito".
"A religião adestra o homem, igual o homem adestra o cachorro, pois a mesma é baseada em conceitos que incentivam a irracionalidade, a ignorância quanto a razão, incitando seus praticantes a seguirem regras, dogmas e doutrinas sem questionar, os levando a um caminho sem volta, em uma total alienação da verdade e realidade das coisas".
"Existe uma essência muito mais complexa no cosmos, na qual o saber humano não consegue ver, por não estarem unidos no propósito da evolução".
"Nos dias de hoje, humanos (religiosos) usam o termo deus para preencher a lacuna do tudo das coisas, pois na sua preguiça intelectual de questionar a autoridade, não descobrem o conhecimento científico e suas teorias racionais para explicarem os grandes questionamentos da humanidade".
"Definiria a vida, como uma matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, onde a razão e a racionalidade enfrentam a emoção e a fantasia, na busca em definir o Desconhecido".
"Não creio que exista uma entidade divina criadora do tudo, para mim não existe céu, nem inferno, apenas ciclos de existência da matéria através do tempo e espaço em suas infinitas dimensões quânticas, que o saber humano ainda não compreende".
"A Religião e seus dogmas, são a corrupção do pensar racional, exatamente a própria, é responsável pelo retrocesso dos Homo Sapiens (Seres Humanos), como civilização altamente tecnológica e avançada quanto ao saber sobre o tudo".
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
"O conceito de ser Eterno ou a Eternidade em si é abstrato, mas mesmo com toda generalização quanto a isso, uma coisa é fato mediante a ótica da Física Quântica, se você morrer hoje, irá entrar no estado de decomposição , e no nível atômico ou subatômico sua composição irá existir para sempre mesmo que a matéria seja afetada na galáxia ou no universo, pois em algum lugar da realidade bilhões de vezes menor que a menor partícula subatômica, existirá você para sempre, em eterna ligação entre o multiverso de matéria no tudo".
"Matéria é a primeira camada da realidade de existência, existe muito mais do que aquilo que imaginamos, o saber humano hoje não tem a capacidade para ter acesso as mais complexas camadas além da matéria comum ou matéria escura, mas teorizam que elas sobreexistem nas realidades".
"Alguns conhecimentos científicos diversificados, evoluíram a humanidade em algo surpreendente, graças a contribuição de grandes mentes científicas, formando uma civilização moderna, que está na luta contínua em busca do saber, embora as crenças irracionais e sem significado atrapalhem este processo de evolução mental e futurista, no final venceremos os mitos fantasiosos graças, a racionalidade filosófica e científica".
"Existem pessoas que se vangloriam por suas notas altas e seu QI, se achando conhecedoras do saber, mas a questão é que, pensando racionalmente, notas altas não definem nível de conhecimento, nem QI altíssimo lhe confere grande grau de inteligência, pessoas que se enaltencem por essas coisas são idiotas, e vivem uma vida sem sentido, pois sua felicidade se baseia em números e como pode impor tais coisas a outras pessoas com notas inferiores, seres assim são apenas um retrocesso no processo da evolução".
"É como se a existência humana fosse uma ilusão de realidade no tempo e no espaço, algo insignificante e sem sentido, na incessante busca de sentido e significado, só que sem resposta ainda".
"A matéria é a própria interação de si mesma, só que é apresentada de forma simples, por não ser possível enxergar que nas suas propriedades transformadoras superiores, além da energia e matéria escura, existem infinitas reações desencadeadas interligadas que fazem a matéria se comportar de forma autônoma.
"A vida é baseada em ciclos de repetições e recomeços que caminham em uma sincronia exata, porém sem padrões definidos, pois a existência humana e suas semelhanças se assemelham a existência do próprio cosmos, pode parecer redundante, mas isso são fatos que marcam a realidade no espaço e tempo".
"Assim logo disse Carl Sagan, o homem mais inteligente do século XX, 'Nós somos a forma do cosmos conhecer a si mesmo', concordo com Carl, e a partir dessa forma de pensar, e aceitação deste fato, concluo que a matéria é a forma dela conhecer a si mesma, e a interação de si mesma com a própria, tentando provar algo que ela mesma quer trazer ao anonimato, pois a ótica humana ainda não é capaz de enxergar algo que eu já vejo a certo tempo, a composição superior, que eu definiria como, o imensurável e infinito ciclo de desencadeamento de reações interligadas de propriedades superiores a matéria e energia escura".
"A razão tida como inverdade, e a Fantasia tida como veracidade absoluta, essas coisas mostram o quanto falta para os humanos evoluirem como seres racionais de verdade".
"A vida é composta de dúvidas e crises existenciais, na busca incerta direcionada a complexidade, onde coexistem ideias e fatos envoltos na brutal e ferroz busca quanto a verdade por trás do desconhecer, seja daquilo que pensamos que conhecemos ou o que realmente aquilo é".
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis