Tiago de Melo Poesia
Você não é obrigado a gostar de todos, mas todos merecem seu respeito, ainda que não sejam dignos dele.
A incerteza da vida é que fez possível a produção de grandes obras, nos mais variados campos do conhecimento humano. É a eterna luta contra a efemeridade, contra a morte.
Tudo que sobe muito rápido, não costuma ficar no auge muito tempo. As conquistas sobem escadas, não elevadores.
Os detalhes são importantes, mas a preocupação principal é com o conjunto: ainda que tenha algumas casas feias, uma cidade pode ser bonita.
Ter medo é algo normal: pode ser um companheiro providente. Quando se torna um senhor, é preocupante.
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
Acho que somos o diferente e o igual / que se acharam por necessidade / achando assim suas próprias verdades / quando a vida nos questionou / acho que tudo parece tão paradoxal / mas pode haver felicidade / até mesmo na infelicidade / depois que a vida nos juntou.
Se mandássemos nos sentimentos, me certificaria para que não restasse um, mas como isso não é possível, eu apenas vivo.
"Se damos um prato de comida a uma pessoa, o alimentamos uma única vez. Se o ensinamos a cultivar e cozinhar, ele se alimentará pelo resto de sua existência. Pense nisso ao educar seu filho."
Acho que somos a mecha/ de um lampião sempre aceso/ pássaros que ficaram presos/ num cárcere de reminiscências.
"Algumas pessoas parecem sempre estar irritadas ou procurando por conflitos. Fique longe delas; a batalha que elas estão travando não é com você, é com elas próprias."
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisBianca, a minha relação com você é algo totalmente completo, profundo, verdadeiro e duradouro; É algo que está além de desejos, é algo que considero um modo de vida, uma forma de pensar e de se comportar, é uma forma de se dedicar a vida, de se preocupar com o tempo, de sentir o que você sente, de pensar o que você pensa, de estar onde você estiver, de ser tudo que você quer ter; É uma vida, é uma complexidade maior, que precisa de tudo para se manter, que precisa de tudo que você é e também do que sou, preciso de você para me sentir bem, para nos sentirmos bem, e só assim somos felizes com o nosso amor um pelo outro.
As pessoas esperam tão pouco de você, que quando você acerta em algo que se preparou pra fazer, te iludem com palavras, para tornar cômoda a sua congratulação, e claro...jamais vê-lo como melhor que ela...
O verdadeiro artista é aquele que tem a capacidade de fazer rir, e ao mesmo tempo de fazer chorar o público.
Nunca é demasiado tarde para nos tornarmos melhores, cada dia de nossas vidas é uma lição. No entanto, uma lição diferente. Assim sendo, o que aconteceu ontem se corrige hoje. O que acontecer hoje se corrige amanhã e, assim sucessivamente, sem repetir erros pois a vida não repete lições...ela cobra resultados...
A tristeza assim como a alegria, sempre passam, pois nesta vida não há estados que não se modifiquem, nem situações que contemplem a eternidade, cada acontecimento faz reverência a um status eivado de transitoriedade.
"Decida-se a ser pacífico. Ligue e mantenha ligados os botões que expressam a serenidade e a tolerância."
"Decida-se a ser saudável; acorde toda manhã com gratidão e não permita qualquer pensamento de doença. Nunca!"
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
