Tiago de Melo Poesia
Hoje, dia 4 de outubro, é meu aniversário. Sempre gostei de completar mais um ano de vida. Não importa a idade a fazer. O importante é viver e valorizar a vida. Agradecer a Deus pelo ar que se respira, por cada segundo vivido. Mas agora estou tão mal, triste, com uma dor enorme e sem fim em meu coração. Meu paizinho se foi há mais de 2 anos, minha mãezinha também partiu sem dizer adeus no último dia 20 de setembro, há exatamente duas semanas. O que vou fazer se o motivo da minha respiração e do pulsar do meu coração era para eles (meu papai e minha mamãe). Não tenho mais motivação para continuar aqui. Tristeza imensa e intensa e sei que não tem cura. Adeus! Me perdoe Jesus por desistir!
Que seja de qualquer forma, mas que seja de alguma maneira, talvez de forma não convencional, talvez de uma maneira difícil, de um jeito complicado, mas que seja.. Porque nada é melhor do que sempre ter um sorriso carregado, nem que seja aquela bala na agulha, mas que seja verdadeiro.. Afinal, sorrir é uma dádiva, para poucos ou talvez para todos, mas na verdade, só alguns são reconhecidos como tal.
Quando será tua despedida? Hoje; Amanhã; Depois? Não sabes né? Então apenas ame mais nesse meio tempo
Já estou cansado de escrever sobre você, pois tudo de mais sobra, e tudo que é de menos faz falta; Portanto decidi que a partir de hoje irei escrever sobre mim, bom... pelo visto ainda irei falar muito de você em minhas frases; pois há mais de você em mim que grãos de areia nas praias desse lugar vazio
... E todos os dias eu olho para as estrelas e lembro-me desse amor, vejo teu rosto em cada uma delas, Mas não me contento em ve-la tão pouco; falta estrelas para me contemplar com sua imagem... Então saio por aí sem rumo; sozinho e vejo que mesmo em um mundo tão grandioso sem você só resta a solidão
As vezes o tempo não explica todas as coisas, Pois é preciso que você mesmo explique-as para o tempo
É mais fácil corromper a juventude do século XXI com uma grande de cerveja do que convencer a galinha com um grão de milho.
Talvez seja difícil eu esquecer de ti, Mas fico feliz por saber que você nunca vai conseguir ouvir uma música se quer sem lembrar de mim, esse será teu inferno em meio ao céu dessas lembranças. Está aí a diferença entre nós; você criou teu inferno e terá que vivencia-lo, Já eu meio que sem querer criei o meu inferno e você fez moradia sem ao menos pedir licença.
Pra fazer alguém gostar de você é preciso impressionar, do contrário contente-se em terminar sozinho
Tenho um pouco de bondade e maldade em minha mente, Entretanto não coloco a segunda parte em prática para todos verem
Um bom escritor só é bom porque ele não faz parte de todos os versos, ele apenas os inventa, Por isso eu não faço parte do inferno
A busca em ser alguém acabará transformando-o em alguma coisa, porque consequentemente você será objeto nas mãos dos demais. Seja você mesmo e tornar-se-á dono de si.
Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.
Provar o que acha certo, provar as próprias certezas... provar pra que? se até as certezas são temporárias... esse mundo adulto é muito confuso.
Eu daria tudo pra voltar no tempo e corrigir certos erros, lá pra 1989. Mas não dá, vai uma dica de quem se perdeu por muitas vezes de lá pra cá: Não dê margem ao erro, ouça o conselho do mais experiente e não se deixe levar pelo hipotético, inconsequente ou aquilo que o faz transcender os princípios da razão. Cuidado! Na vida após um dia, não há outra chance, a não ser a conformidade com o resultado de nossas próprias ações.
Fazei de vós, críticos das vossas palavras e das vossas acções, feito isso, se tornarão em homens dignos para viverem em sociedade.
Dias e noites às vezes me encontro estático sem saber o motivo, palavras que proliferam na minha mente se tornam vazias, erros reiterados na minha vida se tornam fastidiosos, e quando isso acontece, o lacrimejar dos meus olhos malandros, cobrem o meu rosto cheio de lágrimas, confesso que as minhas filosofias perderam o seu percurso normal, agora me vejo dentro de um precipício a pedir ajuda para poder sair e começar mais uma etapa da minha vida filosófica que deixei o tempo tirar de mim.
Pra não dizer que não falei das flores, das mulheres e das crianças... Outubro de várias quinas, estimas e muitas outras alegrias...
O AMOR, em toda sua exuberância e pureza, não está condicionado às circunstâncias da vida ou aos sentimentos. Ele apenas é o AMOR e age como o AMOR e não se acaba quando o vento leva embora apenas um sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis