Tiago de Melo Poesia
Há quem da forma se apropria e nela se revela. Como há quem na essência se expande e, por isso, não se esconde.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
como é difícil ao homem reconhecer a beleza e a sublimidade das coisas quando estas se refletem fora de si ou, pelo menos, quando pensa, ser fora. Talvez, seja porque em si mesmo não as reconheçam. Mas, são, e em todo ser espelhadas, por aí ...
Semeastes tuas manifestações sobre esse solo, germinastes em faces e concedeu-me os frutos, nessas expressões. Hoje, lhe reconheço, recebo, aceito e sou grata! Em mim ouço-te... nítida voz em comunhão!
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
Eu pensei que seria simples explicar tais situações tão distintas, mas nada é tão igual a esses dois sentimentos que constrói e consome.
Com a mesma paixão, é capaz de recitar a genialidade de um filósofo ou artista distante enquanto aponta como louco ou bobo, o outro gênio da mesa ao lado.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
Poeta é o que faz da vida uma festa viaja no universo do verso, da prosa , da rima e seu texto, nunca termina.
Agora torno-me escritor, que também é criador, só que a minha criatura não é um ser, em si, e sim um texto para mim e talvez para você um pensamento que relembre um certo ser, ou uma certa sereia.
Reclama da vida quase que sempre, mas somente em dias de "feira", sábados, domingos e feriados. Os outros dias que sobram ele não reclama mais, que alívio...
Mulher, tu és a musa que inspira os meus poemas, tu és uma eterna menina, que espalha ternura e também alegria, vai me conquistando e adentrando a minha mente, de repente, já faz parte de mais uma de minhas poesias.
A delícia de todo compromisso é a segurança de ser única mesmo que em partes, deslizando no encaixe perfeito neste quadro em quebra-cabeças onde todas as peças unidas constroem a beleza da tela.
Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.
Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...
O fenômeno artístico é impressionante. As suas oscilações entre a razão e a emoção tem teor sublime. A arte , seja de que natureza for , serve ao homem um instrumento de propagação de ideias e conceitos. Ela surgiu com a necessidade do homem em estabelecer um diálogo com as coisas ao seu redor. Somos seres linguajantes, mas a linguagem da arte traduz em pormenores o que realmente somos.
O céu estrelado sempre me fará lembrar minha mãe. E eu sempre amarei o brilho de cada estrela, em homenagem a ela.
Diante das rimas da vida, o poeta só consegue se realizar quando ele é confundido com a própria poesia
Estar vivendo é um milagre que se souber ser aproveitado, será cem vezes mais valioso que qualquer eternidade
Parte bonita aquela que corajosamente se coloca a prova se sentindocompleta por estar vivendo, parte que dá o seu melhor com gosto enquanto está podendo, parte bonita de estar vivendo!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
