Tiago de Melo Poesia
Quando a Verdade for Vivida nos Corações, estes não Precisarão fazer Citações de Livros sobre o que não Entendem
Existe uma Diferença abrupta entre o Amor e o Objeto Amado... Seria como Confundir uma Fonte Luminosa com o Objeto Iluminado...
A conquista de qualquer coisa nesta vida é mérito exclusivo do conquistador... inclusive as tristezas que plasma ao pronunciar sobre a vida.
As manifestações sublimes revelam pessoas excelsas... as outras manifestações revelam aquilo que elas pensam de si mesmas.
Se o ponto obscuro da sua vida está luzindo e ele é a opção de rumo.... não perca tempo! Siga por ele!
As desventuras podem ou são proporcionais àquilo que você não soube avaliar antes de começar a caminhada.
Não sei se acredito em tudo que os meus olhos vêem, mas vou deixar as linhas irem se enfeitando no caderno da vida.... Aliás, sempre creio que a intenção é boa em face de não ser o agente modificador de tudo.
Nada será inválido se houver o registro do fato. Aliás, depois da pedra atirada... algum dano ela causou.
Caso tenha paciência... reúna aquilo que vive atirando para os outros e construa a sua estrada (DE VIDA).
Vocifera a desdita de um dia, mas se esquece que ele - o dia - é apenas a sequência de tantos dias idos e de uma porção que, por certo, virá.
No abuso da autoconfiança reside o seu risco... também, quem vive com os carimbos da vida não pode temer esta singela observação.
Continuemos na luta. O dia começou com uma porção de segundos (única riqueza que é idêntica para todos: tempo) para mudarmos a vida e de vida.
Há indivíduos que atribuem os seus desencontros à vida, mas se esquecem que somos vidas e traçamos as linhas para o encontro ou para o desencontro. Neste sentido, não me entusiasmo pelas paralelas.
As frases que incitam são as mesmas que possibilitam a reflexão. Os amigos servem, muitas vezes, somente para os aplausos. Então, reflita.
Os atores (o coração e os olhos) vencidos pelo cansaço das cenas deste dia... declaram tempo para o novo dia... os olhos se fecham, sós.
Para muitos, as flores do jardim alheio despertam desejos inenarráveis, enquanto isso, os seus canteiros fenecem pelo descuido.
Os ciscos incomodam muito, sobretudo, quando estão nos olhos... mas, existem outros ciscos que aniquilam nossas almas.
Dificilmente a convivência, com os indivíduos que concebem a audácia de se acharem os criadores de tudo, registram marcas amenas.
De tanto voltar ao seu ponto de partida, percebi que o poço profundo criado pela repetição transformou-se em mina de lamentações!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
