Textos Viver
Amar é lutar cada dia mais para viver ao lado de seu amor, e agradecer a cada minuto por ter conseguido. É querer acordar e dormir ao lado do amado(a), é querer dividir sua vida com ele(a). É você agarrar sua oportunidade de faze-lo(a) feliz sem querer nada em troca, porque sua maior fonte de felicidade, é o verdadeiro sorriso apaixonado no rosto de quem você ama.
“Viver é simples e ser feliz é interior…porque complicar se estamos aqui para aprender e ensinar a amar…amar muito….sorrir sempre… sonhar com o raiar do sol, e quando a noite chegar, agradeçer ao nosso Deus pela chance de viver um novo dia e poder mudar, ensinar, aprender, começar de novo… amanhã.”
E agradeço a todos os romances que eu pude viver, cada pessoa oposta a mim que acreditou que unidos seriamos mais, e fomos. Não lembro de nenhum romance que tenha acabado assim, com uma tragédia irreparável , agradeço a cautela de ambas as parte, ou até mesmo um perdão posterior. É difícil entregar a vida assim na mão de outra pessoa e esperar que ela te faça feliz do jeito exato que você deseja, por isso surgem as insatisfações, mas eu agradeço por superar as minhas insatisfações diariamente e poder criar novas para superá-las (ou não).
No momento que eu penso que nada faz sentido e que viver é uma porcaria, ele aparece. E pronto, fico completamente drogada. Acho viver lindo e até necessário. Acredito no amor, nas pessoas e nos sentimentos. Acredito que vou ser muito importante e que ele estará lá para me aplaudir quantas vezes forem necessárias. Acredito que aquele músico fez aquela canção pensando na nossa história e só para nós dois. Acredito que daqui a uns anos ele vai largar tudo e me pedir em casamento. Acredito que nós dois somos eternos e que até a vida é eterna. Acredito que o país vai mudar, o salário vai aumentar e o verde vai voltar a ser verde. Não vai ter fome, preconceito, violência... nada. Acredito que todo mundo vai ser feliz e que nós seremos a matriz perfeita disso; o pontapé inicial. Acredito que nem distância, nem desgaste, nem força contrária alguma seja capaz de destruir o mundo lindo que nós dois construimos juntos. O problema é que, como toda droga, uma hora ele corta o meu barato.
Sabe viver é surpreendente. O abismo e o precipício são os altos e baixos da vida já passei por eles e tenho certeza que passarei por eles outra vez e não existe ninguém que não sinta medo da vida, porque é normal do homem sentir medo do imprevisível. Depois de muita análise e observação, se aprende a conviver com a certeza que precisamos viver o imprevisivel,esse é o significado de vida.
Oi gato!eu pensei que pudesse viver sem você mais não posso.Eu pensei que com tanta experiência eu sabia tudo mais nâo sei nada,mas você me ensinou o amor.Nâo pensei que esse jeito inocente esse jeito de quem nâo sabe nada,mas sabe me fazer feliz.Quando estamos juntos os momentos que guardam com meu coraçâo de tocar você sentir você,nâo há nada que possa separar nós e terei tempo,todo tempo do mundo para pensar em nós,no nosso amor,e quanto mais penso mais te amo e como te quero,penso nas coisas boas que aconteceu com nóis dois,coisas tâo bonitas que eu nâo pude esquecer.Eu sei que o tempo,passa o tempo voa e a gente nem percebe.Há se eu pudesse fazer o tempo voltar atraz,para revivermos tudo de novo todo aquele tempo que fiquei com você,eu decorei seu espaço secreto,decorei você inteiro só nâo percebi oquanto te amei e oquanto te amo.
E o sentido da vida ganha valores bancários, profanos, triviais, burgueses. Viver é muito mais. É sorrir sem razão, é amar sem reciprocidade, é a simplicidade sem ganância e segundas intenções, é a felicidade mútua e múltipla. Infelizmente, os sonhos de hoje são ambiciosos e maliciosos demais. A humilde aspiração de ter uma vida singela, digna, com uma família unida e feliz já é utopia.
E essa gente que se enclausura com medo de viver ? Amar é tão bom, ter medo é melhor ainda, saber seus limites, conhecer os limites do outro. Fugir do seu próprio corpo de vez em quando por uma felicidade tamanha, viajar por outros lugares, outros Estados, sem nem sair do lugar. Eu estou falando de se permitir, de se deixar levar. Tudo que você espera só acontece se você deixar, então que tal desamarrar esse laço da cintura e correr em busca de outras cinturas pra se amarrar ?
O que eu senti não foi diferente. Mas eu quero que apareça logo a cicatriz. Não aguento mais viver com esse band-aids e que qualquer pessoa vem, e quer tocar na minha ferida para ver se ela realmente é real. Cicatrizes tem histórias. Você coloca a mão na sua cicatriz, e lembra a história, o motivo, se doeu ou não. E essa cicatriz minha não seria tão diferente. Me lembro daquele jeito dele. Sempre me lembro e sempre penso no quanto tudo poderia ser diferente mas não foi. Me lembro e penso nele e nas meninas que ele tanto gostava. Pensei que iria ficar louca. Pensei que iria colocar as fotos dele em todo canto da minha casa. Pensei que finalmente tudo passaria.
É difícil viver com uma tristeza que você não sabe da onde vem, é como pegar uma arma pronta pra matar o inimigo e ele estar invisível. Tenho carregado um fardo que não sei o que é, mas que tem me depreciado cada vez mais. Choros sem motivo, olhar pro espelho e não se reconhecer, ver certos acontecimentos e não me sentir afetada, e com outros banais me sentir tão triste. Pode ser o dia mais lindo do mundo, a tristeza ainda vai me achar e por mais que eu lute pra mante-la longe, ela insiste. Eu quero que isso vá embora, quero ficar junto do meu amor e mostrar pra ela que sou forte, ou que pelo menos estou tentando ser. Sendo que, sinceramente, não sei nem mais quem sou.
E daí se aquele(a) garoto(a) que você é apaixonada(o) não te ama? Ou você queria viver em um mundo perfeitinho, cheio de pessoas perfeitas, cheio de atitudes perfeitas? Imagine o quanto isso ia ser entediante. A vida não teria nenhuma graça, pois tudo que se desejasse seria fácil pra conquistar. Sim, eu sei que ele(a) te faz sofrer. Mas você sabia que o sofrimento também é uma coisa boa? É com ele que você aprende o certo e errado, o ideal e irreal. Portanto querida(o), acorde! Para de ficar se lamentando pelo que acontece com você e comece a buscar a sua felicidade. Porque eu não sei se você sabe, mas a felicidade é algo que se conquista e não que se cai do céu.
Minhas escolhas me escondem. Eu me perco tentando viver. O silencio aqui é perturbador, posso ouvir meu coração bater. Eu já não choro. Eu já não me importo. Acredito que alguma coisa boa pode acontecer, mais tenho medo de voltar a perder e ter que recomeçar outra vez. Nunca deixei de pensar nas pessoas que eu amo, mais o ódio pelos que me machucaram ocupa mais espaço agora. Eu mudei ou evolui? Sinto-me melhor, mais não era isso que esperavam de mim.
Sabe o maior medo de um homem é perde a fé em si mesmo, e viver desgarrado de seus sonhos, em busca de uma razão não concedida a ele entende, pois quem saber dizer quando vai morrer, ou explicar por que Deus nos criou, ou acreditar em um big Ben, que na teoria nos formou essas perguntas por séculos sem resposta e a continuidade, até que chegue a hora de entendemos todos os por quês, mas hoje agora só resta perguntar o motivo de certos acontecimentos em minha vida para entender em que preciso cresce, pois passarinho q tem medo de voar nunca bate as assas
O que seria essa vontade de mergulhar nos livros e não viver mais minha vida e sim a do personagem? Eu faço isso geralmente quando não tenho com quem conversar. Aí alguém aparece e vem compartilhar felicidade comigo... E então ela se vai e não passa de uma lembrança. A minha vida gira em torno disso. É como um filme, não importa quantas vezes você assista. Nunca muda. Sempre que eu precisar de uma vida eu assistirei um filme e encarnarei na protagonista. Tem vezes que à vontade de mergulhar nos livros fica por meses... Até encontrar alguém com quem conversar. E tem vezes que só ficam por dias. E dessa vez? Quanto tempo vai durar? Não digo que não gosto disso. Porque sem isso eu não teria lido nenhum livro, visto nenhum filme, assistido nenhuma serie. Eu só o faço quando eu não tenho que viver.
Eu sempre achei que viver e ter estudos, vida pessoal e um trabalho bem sucedido não seria o bastante para mim, nunca- aí está um exemplo de frase na qual podemos usar a palavra nunca. “Ama o teu próximo como a ti mesmo”; não tenho religião, não leio muito a Bíblia, mas do pouco que dela li, esta é uma frase que sempre levarei comigo...
Viver de ilusão e destinar um sentimento seu à alguém que desconhece o respeito ao seu amor,que sinaliza estar em uma estrada diferente,e que muitas vezes já vive uma nova realidade completamente diferente da sua.Sei e tenho certeza que essa não é uma boa escolha!O sentimento deve ter destino certo e o alvo deve estar refletido também em você.
Me encolhi no escuro do meu quarto e aqui dá impressão que consigo viver em meio de tantas coisas ao meu redor. Me encolhi e chorei. Mas não agüentei por muito tempo, encolhida. Me deitei no chão, joguei o tapete ao lado e fiquei um bom tempo encarando o teto. Outra lágrima querendo pular, outro sentimento esmagado por um caminhão de lixo, outra perda de chance. Eu não agüento mais sentir todos os sentimentos do mundo dentro de mim, não agüento mais ter um nó na garganta que não saí, não agüento mais ter frases e coisas pra se falar, mas que no fim das contas só diz algo sem importância e sem graça. Não agüento mais!
Eu não sei mais viver sem você, eu só sei pensar em te querer, todo dia eu sonho contigo, com seu beijo. Sonho com você totalmente aqui comigo, sem nenhum compromisso só nós dois, a sós livre de todos vivendo uma alucinante e louca história de amor, é isso que eu quero pra mim e pra você, viver pra sempre ao seu lado é o que me faz bem, é o que ainda vai me fazer sentir melhor.
Porque nós não podemos escolher como viver, e quem vamos ser, escolher o caminho e qual seguir, viver uma historia diferente de felicidade e emoção, uma historia de cinema quem não sonha com isso ? todos tem o direito de escolha, apenas escolhem o que acham melhor e nem sempre é o certo, pense bem antes de fazer qualquer escolha.
A vida é tão dificil e complicada de se viver, que quando aprendemos a lidar com ela, vemos que já é hora de partir, por tanto vivamos hoje, façamos tudo o que deseja o nosso coração, vamos dançar, brincar, nos divertir, fazer amigos, pensar grande, por que só temos essa vida para viver... Não vamos ser mais um na multidão, esqueça seu passado, por que ele existe para aprender-mos com ele, seja diferente, não desista nunca... Um brasileiro, e filho de DEUS, nunca desiste dos seus sonhos, pois o melhor que vc espera, qualquer dia desses estará batendo na sua porta, e supressas te aguarda... Levante-se hoje, e tente de novo... Você não foi feito, para ser um fracasso da sua familia, você é unico, ninguem pode ser igual a você, eis diferente!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
