Textos Viver
Viver de Ilusões
Vivemos num mundo qual o hiperativo é dado como normal, onde o mesmo reina, enquanto quem está simplesmente refletindo e entrando em contato com o seu verdadeiro EU é visto como o infeliz e anormal. No entanto, esquecemos das coisas que realmente importam, e tudo, simplesmente por nunca sequer por um mero segundo parar e refletir. Refletir sobre aquilo que fazemos, pensamos e principalmente quem somos ou estamos nos tornando.
Nossas condutas vem sendo cada vez mais moldadas pela sociedade qual vivemos, tal sociedade que venera viver de ilusões, enquanto fugir da realidade é a prioridade. Honestidade é vista como ofensa, e então, passamos a viver em prol de nossas ilusões, criando relações e pensamentos quais fortaleçam ainda mais aquilo que tanto adoramos. Ora somos tão vazios assim, para estarmos em constante alimentação de nossas ilusões e vazios? Sim, pois foi assim que estruturamos nossas condutas e alicerces como pessoa, onde o superficial e a zona de conforto são cruciais para um “bem estar social”. Então fugimos do profundo, do intenso, do verdadeiro, alegando ser autossuficientes e verídicos.
Tic-tac do relógio:
Tudo passa, desde que você aprenda a viver no presente.
Mude seus passos e não esqueça de levar sua mente.
No passado vive a depressão, no futuro a ansiedade, é no agora que você encontra, a sua total liberdade.
Viver é apenas um instante, um minuto no passado ou no futuro, compromete todo seu tempo.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 08/01/2019 às 12:00
Cadê a vida, que tanto almeja ser vivida?
Cadê o viver, que perdido foi na lida?
Cá dê toda sua força para a vivência, pautando seus passos numa boa e sã consciência, no precípuo sentimento que o dever cumpriu, viveu bem seus dias, na mais perfeita paz e alegria, até o dia de sucumbir, encerrar sua carreira vivida e deste plano então partir.
Para viver!
Preciso de excitação todos os dias , todas as horas , seja ela de companhia , no sentimento de um forte abraço , quero a caminhada lado a lado , e não separados , e tão pouco a minha frente , e nem a traz , quero que segure a minha mão , e assim possamos seguir em frente , não quero obstáculos para vc estar junto a mim.
[A outra face]
Excessivamente cansado
Vejo- o viver perdido em algum lugar.
Confuso,
O pensamento acelerado,
O corpo agitado,
Imprevisível,
Desestruturado
E a necessidade de se auto vigiar.
Sempre fugindo de si
Tenta evitar o invisível,
Impossível...
Seu inferno particular.
É extremo,
É inquieto,
É o inconstante que se sente
E difícil de se imaginar...
O bipolar.
Que o nosso pensar, o nosso agir, o nosso falar, o nosso viver sejam sempre: Bons.
Que nosso domingo seja de paz, de descanso, familia, reflexão. Que Allah (Deus)nos ensine a ter paciencia, e nos ensine a fé, o perdão, a gratidão. Que seja melhor que o ontem sempre. Um Bom domingo a todos os amigos, a familia e a você.
Quando as lembranças não são boas, preferimos tapar os olhos, fechar as cortinas e viver no nosso mundinho irretocável. Mas, o que ganhamos com isso? Claro que, às vezes, elas surgem como um veneno, envenenando nossa mente e nos deixando tristes... Mas, quem não tem lembranças, sejam elas tristes ou alegres, é sinal de que não teve passado...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro
"Viajando nas Lembranças"
E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.
E se hoje você encontrasse o seu eu e ele(a) te perguntasse:
"Você viveu o que tinha que viver, fez e aproveitou tudo como queria?"
O tempo passou e aqui estou
a procura de mim em meios sem fim
andando em esmo sem esperança, nem razão.
Entao, pergunto-me: a tempo ou não.
Deito-me no chão a luz do luar
sinto-me nostálgico me ponho à chorar
vejo as estrelas e começo a pensar...
como seria se soubesse voar.
O tempo passou, não sai dali,
à noite passando o frio apertando
fecho os olhos me ponho a dormi,
sempre pensando o que será de mim.
À noite passou a manhã chegou
acordo suado e todo assustado
o sonho que tive me deixou acanhado.
Belisco em mim, vejo assim foi só um
sonho.
Então, sentei-me e começo pensar o sonho que tive
Ponho-me a chorar, sonhei com meu eu perguntando a mim:
O que acho no tempo que passou?
Respondi sem rodeio em fim, procurei e procuro em meios sem fim tentando encontrar o tempo ao qual me perdi.
É; é melhor aceitar com muita tristeza uma verdade, do que viver com uma ilusão, porém buscando incansavelmente e intensamente a alegria do vale a pena.
Aceitar que, “todas” as pessoas são interesseiras.
Seja crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos.
Homens e mulheres...
O que desperta o querer, realmente é o auto-interesse.
Um homem não é atraído por uma mulher suja que não se cuida e, és feia.
O homem busca uma coisa na mulher: Beleza.
Que pena, por isso elas se preocupam e cuidam tanto da aparência.
Pois as mulheres procuram também característica nos homens: ele tem que ser bem sucedido e elegante.
Continua sendo triste, talvez seja por este maldito interesse que as pessoas são negligentes e tomam decisões precipitadas que são erradas, promovendo a certa futura separação e infelicidade.
Ambos deveriam buscar um no outro:
“Valores e princípios pessoais como integridade, honestidade, respeito, companheirismo e muito amor”.
É o que falta: Amor.
Se explorarmos fontes de promover o amor encontraríamos a paz e felicidade real.
Eu prefiro me abster desse padrão terreno e buscar qualidades imperecíveis e divinais em alguém; pode ser difícil, mas é só isso!
- O avião é você
Não ache que Deus não permite o seu êxito só porque após a conquista, você viverá recaídas.
O vôo recebe autonomia para decolar, mesmo sabendo que no seu trajeto, haverá grandes turbulências, algumas até em grau severo; mas o avião segue firme o seu caminho, porquê ele tem capacidade para isso, com um caminho bem traçado, ele tem propósito e objetivo.
O piloto pode controlar o avião para que ele se desvie das turbulências, se por acaso entrar em alguma, o avião permanece firme realizando o seu melhor.
Você é semelhante a um avião, porque você foi feito para voar; e Deus é o seu piloto.
Certifique-se que você tem “conhecimento” necessário e vontade de continuar conhecendo (eis a sua capacidade) o que realmente importa e vale a pena em sua vida; descubra o seu caminho sem medo; tome riscos calculados; acredite e faça acontecer!
- A gaiola da tentação
Nascemos predestinados a viver presos em uma gaiola de ouro; quando a nossa vida é baseada em realizar desejos carnais, que constroem a gaiola que são os prazeres fajutos e fugazes que almejamos.
Vivemos em um labirinto chamado “vida”, e nossas adversidades são os resultados das nossas próprias escolhas.
Há liberdade apenas quando começamos a investir abundantemente em busca de adquirir “muito” conhecimento; assim saindo da gaiola e indo direto aos céus voar!
Pra que viver com magoas,
magoa quem te magoou?
se você pode se expressar
Sem machucar quem te machucou,
Pq o que mas dói naquela pessoa e te ver feliz com outro amor.
Te magoou ergue a cabeça e aquele sorriso que só você tem no rosto por que o refugio dos fortes são nós fracos, mas porque eles deixa e conseguem abalar quem quiser...
Eu so quero viver....
Onde o encontro das águas é leve e limpido.
Onde minha alma dança.
Ao som da luz que me guia a alegria...
Onde realmente me pertenço...
Onde meus ouvidos me encantam.
Onde o sorriso se escancara.
Onde minha eterna e louca alma jovem nunca cresce.
E simplesmente se delicia nas sensações. De um amor puro por tudo que é do bem.
Aproveite o máximo de cada dia, amanhã pode ser tarde demais!
Viver, extrair o melhor de cada dia, não é apenas quando estamos em uma bela praia, ou quando estamos cercados de amigos, com muita saúde, bem empregado, com dinheiro, viajando, etc.
É possível ser feliz, ter ânimo, reagir, dentro das circunstâncias que Deus achou por bem nos encaminhar, sejam elas a vontade absoluta ou permissiva do Soberano.
A vida não é um conto de fadas, mas Deus promete está conosco todos os dias.
De poesia viver
Possivelmente não se possa viver de
poesia.
Mas a poesia vive dentro de nós.
O poeta a usa, como uma saída para
expressar o que sente, e o que dentro
do seu coração mora.
Só de poesia não se vive, mas a força
dela em nosso íntimo, é um alimento
poderoso.
Conquista poeta o caminho do teu viver,
as poesias brotam e o mundo as leva, e
os poetas ficam.
Em saber que o que escreveu, ganhou o
mundo, pode ele dar-se ao luxo de em nelas
lembrando, morrer.
Em cada uma a lembrança de um amor dentro
dos seus versos vive.
Vida que agora voa nas páginas de um livro,
e que fará há muitos viver e sonhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B.-S.J. do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Você escolhe definitivamente o mundo em que quer viver, não esse mundo exterior, que não podemos controlar, modificar ou condicionar a nossas melhores condições.Mas existe um mundo particular, só nosso, nele SIM, decidimos como vamos viver, mundo mente, mundo coração.
Passamos a vida inteira ouvindo você não manda no coração, ok! Concordo, em gênero, grau e número e todas as estações climáticas rsrs, que infelizmente não podemos mesmo escolher nossos sentimentos. Mas podemos escolher o que fazer com o que estamos sentindo, sim, é escolha nossa o que esse sentimento vai nos fazer, não cabe ao outro, não cabe a família, a amigos, mãe, pai, pastor, padre.... Não! não dá pra ninguém viver por você, administrar seus sentimos, dizer o que você tem que fazer, vá pra direita, vá pra esquerda, suba, desça,não, não existe o tal Pó de Pirlimpimpim que possam jogar em você, ou você mesmo utilizar quando tudo estiver indo "mal", o que existe e pode ser usado
sem contra indicações é o tão esquecido AMOR PRÓPRIO, que tantas vezes deixamos de lado, pra caber no amor de alguém, não por mal, não por não se amar, mas por achar que vale a pena lutar pra caber num mundo que não é o seu, e acredite, NÃO vale, nunca vai valer se esquecer pra ser lembrado. Eu sou super a favor de melhorarmos, de crescer, de deixar conceitos e pré- conceitos pra trás, mas se toda essa melhoria em nome do amor, lhe diminuir, lhe tirar a paz, e mudar sua essência, não vai valer. Nunca se diminua pra caber no mundo de alguém, amor grande e pessoas grandes, só cabem num mundo espaçoso.
Mas a escolha é realmente sua.
Seja você, seja sorrisos, seja gargalhadas, seja seu batom, seu cabelo, suas roupas, e seja do outro, caso o outro realmente consiga conviver,e viver bem, com tudo o que você É.
Amor é definitivamente uma via de mão dupla.
Vamos sempre dar atenção uns aos outros, tentar VIVER BEM uns com os outros, por mais que seja difícil as vezes.
Vamos DAR VALOR a quem nos quer por perto, todos somos ESPECIAIS.
A VIDA é um sopro,a FELICIDADE se constitui nos BONS MOMENTOS que vivemos.
Não implore atenção ou companhia,pois quem gosta de você, faz força pra estar junto! DIGA "eu te amo" a seus filhos, a seus pais, perdoe quem te fez mal, dê bom dia, diga muito obrigado.
AGRADEÇA A DEUS
pelos dias ruins também.
O QUE ACONTECEU?
A tragédia. O inesperado por aqueles que só queriam viver, apenas viver.
Trabalhar, em busca do sustento para a família, crianças crescendo querendo brincar naquilo que era rua, e hoje? Hoje é apenas um mar de lamas, lamas cobrindo onde eram civilização, lamas cobrindo onde tinha aquele verde da natureza, a pastagem para os animais que hoje encontramos pedindo ajudar para sobreviver.
Casas, prédios, muros, postes, pontes e carros, todas essas coisas derrubados por forças não naturais que veio “varrendo” tudo.
A esperança dar lugar ao desespero, a revolta toma conta e todos esquecem o amor, a incerteza em poder encontrar alguém com vida.
Brumadinho passa por um momento difícil, descrever o que cada morado esta sentindo é impossível, mas imaginamos o tamanho da dor para com o descaso.
Tragédia inesperada? Com certeza aqueles que se enriqueceram ou se enriquecem sabiam o que poderia acontecer, mas preferiram o dinheiro e com isso “TAPARAM O SOL COM A PENEIRA” e deixaram vir essa tragédia anunciada.
Famílias perdendo familiares, casas, criação e bens, tudo aquilo que, depois de um tempo foi construído em segundos foi destruído.
O que os moradores de Brumadinho querem é o direito de viver, a dignidade que foi perdida por irresponsáveis que não tem amor a vida.
Vidas... Vidas... Vidas Perdidas
Vidas... Vidas... Vidas que se foram
Vidas... Vidas... Vidas, Cadê a vida?
Desastre ambiental que faz uma nação chorar, nesse momento o Brasil se cala ficando de luto, falta de justiça, pessoas que não mais estarão presentes em suas famílias.
Um dia cada um vai sentir o peso de sua cruz, tenho certeza que esses “monstros” vão sentir o peso na consciência e ao deitar vão pensar assim:
- PODERIA TER EVITADO ESSA TRAGÉDIA
Se deixe ser você
Eu posso crer, não entender
Posso sonhar e não viver
Eu posso ver e não falar
Posso falar, mas não mudar
Tentar tentar, não conseguir
Mas não deixar de insistir
Posso pular, não alcançar
Nada me impede de melhorar
O mundo gira e a gente escolhe
Quem é que fica, quem é que some
Ajude a quem anda contigo
Mas sempre seja seu próprio amigo
Não queira amor por caridade
Somente aceite reciprocidade
O que é seu, ninguém o tira
Como o perfume que no ar fica
Aguarda sempre por um porvir
No qual alguém saiba o sentir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
