Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
Quando eu morrer, não digas a ninguém que foi por ti.
Cobre o meu corpo frio com um desses lençóis
que alagámos de beijos quando eram outras horas
nos relógios do mundo e não havia ainda quem soubesse
de nós; e leva-o depois para junto do mar, onde possa
ser apenas mais um poema - como esses que eu escrevia
assim que a madrugada se encostava aos vidros e eu
tinha medo de me deitar só com a tua sombra.
Não o desperdice
Veja, você foi bem. Não peques mais, para que não aconteça uma coisa pior. -
João 5:14
Escritura de hoje : João 5: 1-15
O príncipe de uma pequena nação asiática rica em petróleo foi indiciado por supostamente desperdiçar US $ 16 bilhões da riqueza de seu país. Ao longo de um período de 10 anos, acredita-se que o príncipe tenha perdido grandes somas devido a maus julgamentos e maus investimentos. O Supremo Tribunal de seu país disse que gastou US $ 2,7 bilhões apenas em aeronaves, iates, carros e jóias.
Enquanto balançava a cabeça em descrença, tive que me perguntar se eu também sou culpado de desperdiçar riquezas de forma imprudente - as riquezas da graça de Deus. Se eu recebi Sua misericórdia e perdão e continuo cedendo ao pecado, estou desperdiçando Sua graça.
Depois que Jesus curou um homem que era inválido por 38 anos, o Senhor disse-lhe: “Veja, você foi curado. Não peques mais, para que não aconteça coisa pior ”(João 5:14). Parece que Jesus estava avisando-o para não desperdiçar o toque curador de Deus em sua vida. Paulo também pediu aos cristãos de Corinto que "não recebessem a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6: 1). De fato, a graça de Deus deve resultar em mudanças de vida (Tito 2: 11-12).
Como Deus nos perdoa livremente, Sua graça abre a porta para mudarmos. Quão trágico seria desperdiçar uma fortuna espiritual em vez de permitir que "as riquezas de Sua graça" transformassem nossas vidas! (Efésios 1: 7).
Refletir e orar
Deus Todo-Poderoso, Tua graça concede,
fixa profunda convicção em cada coração;
Nem desperdiçamos coisas insignificantes
A vida que Sua salvação traz. - Anon.
Para evitar a desgraça, cresça na graça. David C. McCasland
Na impaciência que a sombra meu interior
Uma vida que jamais foi minha
E não sim de uma penitência
Que corrói ao ponto de deixar aqueles que amam .pra que possam viver uma vida melhor a que vc proporcionar .
Não egoísmo entenderam
E amor
E continua guardando dentro de todos
A visão oq um dia fui
E não uma versão derrotada
Que se entrega por não querer
Mais magoar ninguém
Com suas injúrias
E estresse diários
Perturbações
Cheguei no ponto que não quero
Ser intendida
E nem compreendida
Só quero q lembrem de mim
Como um alguém especial .
Fernanda
Nanda
Ef
Fefe
Como quiserem
Nunca perdi minha fé
Que tenho em deus
Entao se encontramos lá
Até logo
Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
As lagrimas derramadas
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Os beijos dados
Os abraços dados
As juras de amor feitas
As horas de conversa
As horas de ligação
As loucuras feitas
Tudo que um dia já vivemos
Tudo que um dia nos fizemos.......
hoje........é só uma mera lembrança
Felicidade não é um sorriso,felicidade é olhar pra trás e saber que foi melhor assim . Mas eu ainda sofro. Então felicidade é algo que se alcança com o tempo não é conquista mais é tipo uma medalha que vc estampa na cara. Não é troféu por que felicidade não é palavra que se deixa guardado na alma, porque ao contrário de felicidade tem a tristeza que te trás a frieza e o par de mecanismo blindado. Com medo de sofrer , mas já sofrendo você vive a vida crescendo acha que o fracasso é o fim, mas o fim seria nunca fracassar. Porque afinal no meio de tantos erros e dores você vai levar medalha de ouro estampando no sorriso verdadeiro que as vezes demorou algum tempo determinado e um dia estarás sentado na praia ou em um lugar qualquer é lhe perguntaram você é FELIZ " e você não saberás o que responder, porque felicidade não é palavra que se usa. Felicidade se veste é sai.
Sorr(indo).
Amor
Demorei muito tempo, para perceber que na verdade a culpa não foi minha, essa foi a desculpa que você usou para que não se sentisse culpado, a verdade é que você não quis lutar por nós, porque você não acreditava que valesse a pena, a idéia de ter livro em branco para preencher era mais atraente para você, tanto que você não parou para pensar, nem por um minuto você considerou nossos sentimentos, nossa história, nossos planos, você simplesmente desistiu. E eu continuei aqui, parada, presa a alguém que se esqueceu de Amar de volta, que deixou de se importar. Pelo menos, é isso que sinto, são a suas ações me dizem isso. Não sei, por quanto tempo continuarei te esperando, não sei se um dia irá voltar ou se conseguirei te esquecer. Mas continuo no limbo, entre o passado, o presente e o futuro, sem saber o que vai acontecer, se é que um dia vai acontecer. Me sinto tão longe de você, do que um dia foi Tudo, e que agora não é nada, além de dor e sofrimento.
18.09.17
O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.
O que ainda não consigo alimentar
Essa bebida amarga não me seduz
Porém confesso que foi minha cruz
Uma viajem louca
Um vácuo escuro, vida sem luz
O que ainda não consigo alimentar
A esperança é o ponto
Por qual não consigo realizar
Luto para esse feito, esse conto
Otimismo muitas vezes irregular
É ofertada a serenidade e oportuna chance de lutar
Mas as sequelas não se pode negar
É forte a compreensão
O olhar diz não
A dúvida impede alcançar
O talvez, pode ser, se, ou será
Oh senhor quanto tempo mais esperar
Minha falha é estampada nesse receio
Junto com derrota o pensamento veio
Porém sei que nada posso cobrar
O que ainda não consigo alimentar
A esperança é o ponto
Por qual não consigo realizar
Luto para esse feito, esse conto
Otimismo muitas vezes irregular
Preciso ler teus sinais
Meu ego ignorante e fugaz
Os olhos diante da cegueira
Perdão senhor essa maneira
É a busca pela paz.
Giovane Silva Santos
A forca nao é tua
A forca é do conspirador
Hamã foi enforcado na forca que ele mesmo preparou para mardoqueu.
Tranquiliza o coração porque;
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17
Declare:Maior é o que esta em mim do que o que está no mundo
Você vai ver Deus abrindo caminhos
Essa semana você vai ver Deus abrindo as portas e quebrando toda conspiração do inferno contra tua vida, teus projetos, tua família.
Abençoada Semana🖐🏼
by:Ana Nogueira
Para pais de meninas! Fala alguém que já foi uma menina. 😎 As meninas não escolhem os pais! Fato! rsrs Nem você e nem ela vieram com manual de instrução.
Você não vai mudar o destino de sua filha mas pode influência-lo. Você não vai frear seus sentimentos e emoções mas pode fazê-lá ser seletiva e sempre querer o melhor.
Não tem fórmula e não é fácil.
Mas lembre-se que amar é deixar livre como andar de bicicleta pela primeira vez. Onde você teve a oportunidade de ajudá-la e a soltou e ela aprendeu.
Nada melhor do que espelho. Seja o homem exemplo. Não seja como idiotas que contam suas aventuras de como tiraram vantagens de meninas falando isso para os pretendentes. Convenhamos que isso não funciona.
Provavelmente ela vai ser tratada da mesma forma. Afinal, se você der mal exemplo quem vai respeitar?
Então mostre a quem se aproximar o quão preciosa sua filha é.
E que como um homem você seja exemplo de como se trata uma mulher, uma mãe e uma amiga.
É certo que você vai acertar.
Relaxe pai.rsrs
Se você for um bom pai , marido e amigo.
Você irá se identificar com o mesmo.
E se for o contrário disso eu lamento lhe informar que terás a afinidade com um igual a ti.
E o erro será quase certo.
#seja sua melhor versão.
# não deseje menos que o amor
#experiências servem para todos.
#esteja sempre por perto quando ela precisar.
# seja pai de longe ou de perto.
# seja orgulho e não vergonha para sua filha.
#sempre dá tempo.
#curta cada fase.
#que seu abraço nunca falte pra ela.
Eu não estava disposta a me forçar a nada. Mas tudo que fiz dentro daquele quarto durante dias, foi olhar o mundo pela aquela janela e escrever. Fiz o que mais costumava fazer durante minhas crises, imaginar uma vida ideal. Tentando salvar minha sanidade de se afogar naquelas águas turvas. E por isso que as vezes fico desligada por alguns minutos ou segundos. Pelo motivo de que nos últimos anos, desenvolvi a mania de ficar criando vidas alternativas em minha cabeça. Como se eu pudesse voltar no tempo em determinados momentos da minha vida, e tivesse o poder de alterar minhas decisões.
Eu viajo entre essas possibilidades, crio diálogos e acontecimentos que nunca existiram ou existirão. Tudo isso para me manter aliviada, sobre o fato de não ter controle sobre a minha vida. Eu volto, avanço e imagino todos esses universos alternativos, quase como se minha vida fosse se tornar algum deles em determinado momento. Mas esses cenários são outras realidades paralelas. Eu sou a “Jolene” na vida que não deu certo. Vivendo muito mais a sua imaginação do que a sua própria vida.
Um poema
Os sapos numa libidinagem teimosa
Enchiam a lagoa de sussurros e gemidos
Não foi diferente quando ela me arrebatou
Chegando sem ser esperada
Desatinada se atirando e me consumindo
Jogando seu amor aos montes sobre mim
Ela que chegou assim tão afoita
Fez de mim seu servo e eu amei
Mas de repente acordo e sinto
O quarto com o cheiro dela
A cama ainda com a marca do seu corpo nu
E em cima do criado mudo do meu lado da cama
Um bilhete escrito num papel branco
Com o batom que me beijou ontem a noite
Dizendo: Adeus, não ti esqueças de mim.
E como é que eu poderia
Deixar repentinamente de amar você
Depois de todo o arrebatamento
Que intrusa você usou para me fazer ti amar?
Não é uma coisa simples, nunca foi.
Sentir e permitir-se sentir está pra lá de anormal.
É de mexer no estômago
e fazer suar as mãos,
e tirar sorrisos,
e provocar lágrimas,
e sussurros,
e delírios.
É de envolver a alma.
É hipotermia e sol.
É abraço, beijo, amor, ódio
e incógnita.
Uma mistura de dúvida e certeza.
A insegurança de quem sabe que sente,
mas não sabe o que é.
É sentir e...
ponto.
A mente humana não foi criada para muti-funcionalidade, sua existência deve ser alinhada com propósitos superiores, você deve aprender seu papel, compor o quadro é se posicionar no alinhamento, a pedra polida não edifica a si, mas ao todo.
A expansão da consciência é relativa à profundidade da compreensão de sua participação ao todo, o caminho é revelado um passo de cada vez , mas a direção é projetada em todo seu percurso.
O construtor não começa o edifício pelo teto, nem o arquiteto sua obra pelo acabamento, antes o talhe da pedra bruta é vagarosamente trabalhado a busca da perfeição.
O sucesso é a consequência de um todo maior, cujo tabuleiro você compõe, a realidade é difusa mas o objetivo é concreto.
O sábio esconde em suas palavras o segredos, pois o tolo jamais busca compreende-las.
Não cobre do mundo
Não cobre das pessoas
Aquilo que você nunca foi
Aquilo que você nunca fez
Está insatisfeito com a vida
Está insatisfeito com as pessoas
Está insatisfeito com o mundo
Avalie todas as suas atitudes com as pessoas
Avalie todas as suas atitudes com o mundo
Quem foi você?
Quem é você?
A conta tarda mais chega para todos
Para alguns zeradas
Para outros um valor bem alto!
Seja consciente!
Qual é a história que você anda contando
da sua própria história?
BELA
Bela, Deus o fizera,
Foi pódio de uma era.
Para ela não há espera,
Gira rápido como esfera.
Vencedora, és primeira,
Sempre sai na dianteira.
Sai do espelho sorrateira,
Como pode ser solteira.
Realização é sua meta,
Até na curva enxerga a reta.
Destemida e aguerrida,
Brinda e brinca com o valor da vida.
És bela, um primor,
Colorida como a flor.
Para alguns ficará a dor,
Feliz daquele que conquistar o seu amor.
Tudo faz com maestria,
Feliz da data que deu a ela um dia.
Tem pureza D’alma,
E um coração que acalma.
Divina e maravilhosa,
Faz sentir ciúme à rosa.
Sorriso lúdico em verso e prosa,
Pele morena sempre cheirosa.
De um corpo escultural,
É cobiça nacional.
De intelecto racional,
Não é daquele que se diz o tal.
Élcio José Martins
Foi numa tarde de sol
Vi-te a chorar
Enquanto ensogava o meu lençol
Não te consigo alcançar
Vi dois olhos tristes
Dentro do meu peito
Mesmo que fiques
Não te dou direito
Agora vou-me embora
porque estou cansado
Daqui a uma hora
Canto-te um fado
Você foi chamado para influenciar e não ser influenciado.
Cuidado com as direções que você tem tomado, nem todas as amizades boas pra você são boas para Deus. Porque se te faz bem, mas intristece a Deus, não te faz bem.
Sabe por que você não consegue ganhar seus amigos?
Sabe por que você não consegue ganhar seus vizinhos?
Porque você anda dá mesma forma que eles, Porque você fala dá mesma forma que eles, Suas brincadeiras, Suas ações, são semelhantes as deles. E por qual motivo eles sentiria vontade de Seguir a Jesus se você transmite que não há mudanças quando aceita seguir a Cristo.
Em todas as suas ações, reflita Jesus.
Em suas falas, em suas atitudes, em seu caminhar.
Lembre-se que em todo momento tem pessoas te observando, você precisa continuar sendo espelho para elas.
Como ganhar o mundo sendo igual a ele?
Quer ganhar o mundo? Pareça com Jesus.
Presença...
Não tenha medo, de voltar nos meus caminhos.
O perdão já foi lhe dado, não se sinta mal.
Não tenha medo, pois a querer.
Eu te amo, sem engano
Não a conquistas com perdas
Não se culpe, apenas tenha uma atitude!
Não sofra sem necessidade.
A amor entre nossos corações.
Volte, a tempo!
Amor não existe vingança
Amor eterniza-se valoriza...
Eu te amo!
Não à explicação, apenas amo.
Shirlei Miriam de Souza.
