Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
A primeira vez que te vi chorar, foi por um homem, e nao foi por mim. Aquelas lagrimas caindo pelo seu rosto me deixou tao triste, e eu prometi que nunca faria vocé chorar, prometi e nao me arrependo, prometo denovo, nunca vou fazer vc derramar uma se quer lagrima. Mais esse dia infelizmente chegou, e quando vi que tinha feito você chorar, eu chorei, chorei baixinho mais a dor tava grande. O unico problema da vida,é que não tem replay nos melhores momentos. ( Eu ja perdi as contas de quantas vezes chorei por você, hoje eu chorei, chorei feito criança no corpo de um adulto. Semprenqueu puder eu vou chorar, pra que você tenha varios motivos de saber que choro por que te amo, te quero e nao acredito que ninguem vai te amar como eu te amo, como eu te desejo todo dia quando acordo, quando tomo banho, quando te vejo e quando eu vou dormir, e quando respiro. Não vivo sem você e to muitomal por esta longe de você
foi como sonho que tive e logo esqueci quando o dia acordou , nao esperava me relembrar dele mas veio me no sopro do vento um cheiro que me levo a relembra tais dias como se fosse hoje, eu nunca foi nada de especial mas sempre surpreendo quando faço algo de coração e sempre foi um bom amigo e uma boa pessoa ou é algo que penso agora de mim pois nos meus dias mais negros tive muitas vezes duvidas de que se eu na verdade merecia viver e foi também muitas as que tentei me matar, nao por nao gostava de viver, mas porque doía muito ver o que as pessoas mais próximas fazia aos seus familiar ou amigos, e se nao fosse um ou outro eram piores, desculpado se de que era assim o mundo e que nada poderia fazer, e é verdade eu sou só um , um em biliões o que sou eu?, e era essa a pergunta que eu me fazia, o que eu sou porque estou aqui a minha insistência nada contribui para a humanidade, eu era e sou um, um que nada pode? nao um o primeiro e logo vi nao era o primeiro era um de muitos de um numero que crescia todos os dias um que amo ama amara ,um que odiou odeia e odiara, um que compreendia que viver e isso, por vezes correr num campo de gira-sois onde nada te para onde a sempre sorriso e obrigados e outras é ter de nadar num oceano que te diz em voz alta ( vou te comer) e tu nadas mais forte ou te deixas te comer que se f... o mundo,mas nao só isso e tu o que tu escolhes ser queres ser mais um ou um entre muitos, nao, nao e isso, nao te a ver com ser, tem Haver com a diferencia, e que diferença a diferença que entre tu e eu a diferencia de pensamentos, então devo ter o mesmo pensamento nao eu devo ser sincero e disser o que vai no meu coração, de fora os preconceitos anti sentimentalistas que tenho, eu sou o que sou, e nessa verdade começo a percorrer o caminho que se desvenda a minha frente, e neste manuscrito quero te pedir o mesmo se forte se corajoso nao seda ao mal eu tive la no inferno e garanto nao a la nada que tu queiras luxuria ganancia arrogância fúria inveja gula preguiça é o que esta la e como humano tu e eu somos mais que isso nao e só maldade a também um lado bom e e esse que temos de dar ouvido para mudar o mundo nao em grandes coisas mas nas pequenas primeiro e as grandes vão cair por si credita és tu que fazes a diferencia .
Dedicar tempo aos planejamentos não deve me estacionar no que se foi, nem criar expectativas para o que ainda vem, pois, planejamento se enquadra na realidade do tempo que não me rouba, nem do agora. Tudo será saudável, desde que não me engane, se me engana me rouba e se me rouba é ladrão de mim.
Em que tipo de ‘buraco’ caíra o homem? Ele procurou ser autossuficiente e se comportara como se pertencesse a si mesmo. Em outras palavras, o homem decaído não é simplesmente uma criatura imperfeita que precisa ser melhorada; é um rebelde que precisa depor as armas. Depor as armas, render-se, pedir perdão, dar-se conta de que tomou o caminho errado, estar disposto a começar uma vida nova do zero – só isso pode nos ‘tirar do buraco’. Esse processo de rendição, movimento de marcha ré a toda velocidade, é o que o Cristianismo chama de arrependimento.
Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.
"O homem deve adorar Deus, que lhe aparece nas inumeráveis formas humanas ao seu redor - como um mendigo cego, um deficiente, um leproso, uma criança, um homem velho decrépito, ou mesmo um criminoso. Você deve ver o Divino por trás de todos os véus físicos, e O adorar através do serviço desinteressado ao próximo. Todos os Nomes e Formas, incluindo o seu, são Dele. Vocês aparecem como corpos individuais separados, porque o olho que os vê procura apenas a forma física exterior. Quando sua visão estiver purificada, você verá os outros como ondas no oceano do Absoluto."
Eu conheço um planeta onde há um homem vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas coisas que diz. Vou silenciar muitas. Sabendo que não há causas vitoriosas, gosto das causas perdidas: elas exigem uma alma inteira, tanto na derrota quanto nas vitórias passageiras. Criar é viver duas vezes... Todos tentam imitar, repetir e recriar sua própria realidade. Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades.
Na meditação o homem progride como as estações do ano. Ao começar sua prática está no outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a primavera onde surgem as flores do espírito e finamente alcança a luz e o calor do verão e nele permanece.
O homem, animal feroz, primo do gorila, partiu da noite profunda do instinto animal para chegar à luz do espírito, o que explica de uma maneira completamente natural todas as suas divagações passadas e nos consola em parte de seus erros presentes. Ele partiu da escravidão animal, e atravessando a escravidão divina, termo transitório entre sua animalidade e sua humanidade, caminha hoje rumo à conquista e à realização da liberdade humana. Resulta daí que a antiguidade de uma crença, de uma ideia, longe de provar alguma coisa em seu favor, deve, ao contrário, torná-la suspeita para nós. Isto porque atrás de nós está nossa animalidade, e diante de nós nossa humanidade; a luz humana, a única que pode nos aquecer e nos iluminar, a única que nos pode emancipar, tornar-nos dignos, livres, felizes, e realizar a fraternidade entre nós, jamais está no princípio, mas, relativamente, na época em que se vive, e sempre no fim da história. Não olhemos jamais para trás, olhemos sempre para a frente; à frente está nosso sol, nossa salvação; se nos é permitido, se é mesmo útil, necessário nos virarmos para o estudo de nosso passado, é apenas para constatar o que fomos e o que não devemos mais ser, o que acreditamos e pensamos, e o que não devemos mais acreditar nem pensar, o que fizemos e o que nunca mais deveremos fazer.
Oração e trabalho são os recursos mais poderosos na criação moral do homem. A oração é o íntimo sublimar-se da alma pelo contato com Deus. O trabalho é o inteirar, o desenvolver, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua sobre si mesmos e sobre o mundo onde labutamos”.
Eu admiro o homem que sente quando alguém faz algo de errado para a comunidade, quando há uma exibição de corrupção, traição, demagogia, violência ou brutalidade. Eu não quero que esse homem se sinta chocado e horrorizado e queira ir para casa, mas sim que ele sinta a determinação para derrubar o culpado, que o faça saber que o homem decente não é superior a ele somente na decência, mas também na força física
“Má compreensão do sonho. – Nas épocas de cultura tosca e primordial o homem acreditava no sonho conhecer um segundo mundo real; eis a origem de toda metafísica. Sem o sonho, não teríamos achado motivo para uma divisão do mundo. Também a decomposição em corpo e alma se relaciona à antiqüíssima concepção do sonho, e igualmente a suposição de um simulacro corporal da alma, portanto a origem de toda crença nos espírito e também, provavelmente, da crença nos deuses: ‘Os mortos continuam vivendo, porque aparecem em sonho aos vivos’: assim se raciocinava outrora, durante muitos milênios.”
É evidente que o homem, muito mais que a abelha ou outro animal gregário é um animal social. O homem é o único entre os animais que tem o dom da fala. Na verdade, a simples voz pode indicar a dor e o prazer, e outros animais a possuem, mas a fala tem a finalidade de indicar o conveniente e o nocivo, e portanto também o justo e o injusto.
Todo o homem prudente é moderado; todo o homem moderado é constante; todo o homem constante é imperturbável; todo o homem imperturbável está ao abrigo da tristeza, todo o homem que está ao abrigo da tristeza é feliz; logo, todo homem prudente é feliz; logo, a prudência é condição suficiente para o homem ter uma vida de felicidade.
Quase tudo que faz mal à saúde vicia: cigarro, bebida, homem, internet, tv... O problema é que precisamos de pelo menos UM desses itens para nos sentir completos. Conhecendo a cabeça das mulheres, posso dar apenas uma dica: já que vai optar pelo homem, verifique antes se ele é casado, gay, veja se presta, se é padre ou eunuco. Se ele estiver completinho e sem compromissos, devolva: ou não está falando a verdade ou não passa de um sonho. Acorde e vá ler revista.
Uma coisa que o homem branco jamais poderá dar ao homem preto é o auto-respeito! O homem preto nunca poderá se tornar independente e reconhecido como um ser humano realmente igual aos outros enquanto não possuir o que os outros têm, até que esteja fazendo por si mesmo o que as outras raça estão fazendo por elas próprias.
"Um homem pode ter de morrer por nosso país, mas ninguém deve, em qualquer sentido exclusivo, viver para seu país. Quem se entrega sem reservas às exigências temporais de uma nação, ou de um partido, ou de uma classe, está dando a César aquilo que de todas as coisas mais enfaticamente pertence a Deus: ele próprio."
"Quem com ferro fere... " E o perigoso bicho homem também já vai virando animal em extinção; é o que acontece com todos os grandes carniceiros: já quase não existem leões no deserto, nem tigres de Bengala; e o mesmo sucederá conosco, que somos os mais ferozes de todos os predadores.
“O poder de uma mulher sobre as decisões de um homem, revelam do lado deste, a incapacidade de dominá-las. Principalmente num mundo onde o poder é desejado por todos; os homens serão os que mais sofrerão com o poderio feminino. Pois não basta estar somente apaixonado, para lhes obedecer, mas, totalmente, conformado e feliz com as bofetadas”.
