Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Agradecer sempre
Cada dia vivido é uma data festiva
Foi bom estar aqui, com tantas pessoas
lugares, sonhos
Cada pessoa é única, um aglomerado de tudo
Somos tão fantasiosos, pensamos sempre a longo prazo, quando na verdade, tudo tem que ser rápido
A vida esvanece, nosso tempo aqui chega ao fim, tão depressa que nem percebemos
Damos lugar a outros, que se ocupam de seus sonhos de suas vontades
Aproveitar pode ser inconsistente, a nossa chance tem que ser levada a sério e ser absolutamente vivida, no sentido amplo da palavra... profundamente sentida!
Efeito MANADA
Ja ouviram dizer que o sujeito foi atropelado ou bateu o carro porque passou no sinal vermelho sem olhar apos seguir um maluco qualquer?
Efeito Manada nao é só isso nao...
No mundo e na vida existem Seguidos e Seguidores...
Os seguidos tem uma energia vital ou uma inteligência superior e simplesmente nao sao alcancados...nao facilmente... Bebem água limpa, comem carne fresca e frutas no ponto... O preço a pagar é o esforço contínuo, a energia requerida e os RISCOS de ser devorados ou emboscados...
Os seguidores vao na maciota, na inércia, no meio do bolo...bebem agua suja, comem o que sobra mas estao menos expostos aos riscos...nem na beira da manada andam...mas podem acabar na zona de rebaixamento se relaxarem muito...
Mas tem uma segunda categoria de seguidores...aqueles que ja nao tem mais energia, nem pique pra correr na frente e nem no meio... Esses vao ficando doentes e para tras, na lanterna da vida...vao sendo esquecidos e devorados pelas feras quando atacam a manada...
Na medida de nossa consciência e energia devemos lutar pela liderança com todas as forças ou pelo menos nao ficar para tras a ponto de se desgarrar...da MANADA...
Ariel 23/09/16
Sem Pensar
Sem pensar, falei tudo que tinha pra falar, mais foi tudo de repente, do nada ali estava agente mais uma vez sentados frente a frente.
Frente a Frente com o destino, a história de mais um menino, menino que aos olhos dos outros não era ninguém, menino que ao lado dela se sentia tão bem.
Tão bem que antes dela não sabia nem se expressar e logo depois do seu surgir só pensava em viajar.
Viajar não para outro dia, outra historia, outro lugar, viajar nas letras e melodias que exalavam do seu cantar.
E cantar sobre outro dia, outra história, outro lugar, seria com certeza menos doloroso do que sentar e falar tudo o que tinha pra falar sem pensar.
Foi assim que Deus me encontrou ,cheia de culpas,de medos e insegurança.
E foi assim cheia de pecados que Deus me resgatou ,me deu esperança ,me mostrou que o impossível à Ele' não existe e desde então vem restaurando minha vida .
As dúvidas de que Deus me ouvia já não existem ,no lugar dela vieram as certezas de que como um pai que acolhe um filho assim o Senhor tem cuidado de mim e dos meus.
Hoje só gratidão tenho em meu coração por ter um Deus tão lindo assim .
Nuvens no mar do coração
só por hoje fazem a tempestade
em um sonho que nunca foi,
feito para sonhar mares de tempestade
para um litoral de solidão...
segredos que fervem em baixo da pele
a razão se perde para um manto negro
que desenvolve em sentimentos,
e dores sem medo, luz de um terror
soa normal, muitas vezes o amor
arde como fogo descoberto em teus olhos...
Tudo tem um começo, meio e fim, o lápis que escreveu meu destino foi o mesmo que escreveu o universo, mesmo o universo tendo bilhões de estrelas, meu destino foi nascer em uma galáxia em que tem um planeta chamado terra, onde temos várias estrelas no céu, e escolhi uma estrela cujo o tamanho era menor que as outras, mais seu brilhar era de uma forma que acendia uma chama que em mim começou a queimar, era o amor que todos na terra tentam encontrar.
Quanto mais esse amor crescia, mais distante a pequenina estrela ficava, e quando mais distante eu via a estrelinha a se distanciar, o meu coração começou a se desmanchar, mas eu não desisti da minha bela estrelinha eu sabia que pra ter ela ao meu lado eu precisaria negar a minha existência na terra, e antes mesmo que eu falasse adeus eu já tinha colocado o punhal atravessando o meu peito, e quando meu corpo começou a ficar frio, meus olhos começaram a se fechar, mais meu coração quente com a chama do meu amor que eu sentia, e quando meu último suspiro começou a se aproximar eu disse minha última frase antes de ir para a escuridão eterna.
''Pra sempre ao seu lado estarei minha estrela'', depois 10 anos se passaram e um casal sentado na beira do mar olhou para o céu e viu duas estrelas a brilhar em uma perfeita e maravilhosa sincronia.
Moral: Nunca desistir do amor verdadeiro é escrever nossos próprios destinos.
Na volta que se deu
No tempo que se foi
O mundo mudou
O telefone chama
Sua voz clareia
O coração pulsa
Alegria de uma roda viva
De um parque de diversão
Coração pulsante
Na roda gigante
O trem passa
Ligeiro como avião
Você pousa
Como um bem-te-vi
Estende suas asas
Voa rasteiro
Assobia a canção
A mais bela
Entre elas
De um "ser"
Chamado de amigo
Meu pai nasceu nessa casinha da pintura. Ela era exatamente igual esta retratada aí. Esse quadro foi pintado antes da casa virar ruínas e sempre que o olho, navego a um passado que me trás recordações quase vivas em minhas memórias.
Casa de tijolos de barro, piso de terra batida quase cinza, janelas e portas de madeira rústica entalhadas pelo formão e pelo machado, tranquilamente trancadas por tramelas. As madeiras do telhado eram feitas artesanalmente de majestosos troncos de árvores nativas da região e nas suas telhas de barro ainda podia se ver os rastros das mãos habilidosas de quem às fez.
Era linda. Arrumadinha. Fresquinha e cheirosa. Cheirava a rosas durante o dia e o perfume de jasmim invadia os cômodos à noite, com a sutileza que beirava a perfeição. Escondidos sobre a beleza da simplicidade os móveis pesados e robustos, arranjados com matéria prima que trazia mais vida ao lugar. As camas bem simples forradas com esteiras de talinhos dourados e pesados colchões de algodão cru, recheados ricamente com capim seco. Jarrinhos de flores, o pote, a moringa com água, o candeeiro com sua mancha de fumaça preta na parede e as imagens de Santos e Santas, faziam a decoração típica do interior da Bahia.
Nas recordações que meus sentidos me trazem, consigo sentir o cheirinho de café moendo, da panela de ferro cozinhando feijão catador, da lenha do fogão a lenha queimando, até o estalinhos eu consigo escutar. Ficava ali encostadinho observando aquelas cores vivas que o fogo improvisava, a dança louca das labaredas e imaginando que a fumaça que saia bailava ao comando de minhas pequenas mãos.
A visão pelas janelas me parecia quadros. As plantas, as árvores maiores, a vegetação nativa, tudo era encantador. O abacateiro grande e frondoso na lateral fazia sombra para o engenho de cana e o forno de farinha. Abacate, rapadura e farinha é a combinação perfeita. O pé de cereja com suas texturas, cheiros e cores era algo que se sobressaia no quintal, perto do rego de água, fazia sombra para as galinhas e aninhava passarinhos de todas as espécies que procuravam por seus deliciosos frutos. Eu era um desses passarinhos, com a habilidade de criança magricela escalava o mais alto que podia e ficava ali, vendo o tempo passar e comendo cerejas. A cerca que rodeava a casa era também por onde passavam várias pessoas a caminho de outros lugares e um cumprimento alegre era praxe. Toda criança que passava gritava um “Bença!” e ganhava um “Deus te abençoe” de cortesia e de coração.
Os sons ao redor da casa compuseram as melodias mais harmoniosas que já escutei. O radinho de pilha ligado em alguma estação, os pássaros livres e cantadores, as aves no quintal piando descompassadamente pra lá e pra cá, o barulhinho bom do rego de água que cortava fora a fora a linha do quintal, os berros do gado e dos bezerros, o relinchar dos cavalos acordando, os latidos dos cachorros mateiros, faziam daquilo tudo uma composição ímpar, transformavam a algazarra matinal em música pra mim.
Mas havia ainda o maestro. Calmo, porém opulente. Forte, todavia tranquilo. Imortal. O Arrojado! Aquele rio de águas doces, límpidas e frescas, era o que permitia se viver ali e o seu ronco, meio canto, meio barulho era ouvido de longe, de qualquer lugar. O arrojado como o próprio nome diz era destemido, cortava as terras desde o Gerais e levava vida a tudo e a todos. Era ele quem mandava.
Banhar nas águas daquele rio era um capítulo a parte, era a aventura maior de todas e ir além de onde se conseguia colocar o pé no chão, me exigia uma coragem sem tamanho. Com os pés flutuando meu coração ia à boca, de medo e de respeito pelo rio. “Rio não tem cabelo menino”, eu escutava dos mais velhos a advertência e assim procurava sempre respeitá-lo como se respeita um Mestre.
Várias lendas e histórias eram contadas a respeito das águas do Arrojado. Algumas pra rir, outras pra meter medo. Quem nunca ouviu falar do Nêgo D’àgua? Aquela criatura imaginária, folclórica e bagunceira deixava minha imaginação fértil. Sempre fui doido para vê-lo, ainda não tive a sorte.
A noite, sentado nas cadeiras no quintal da casa, podíamos ver o maior espetáculo do mundo: O céu!!! Que lua imponente e gigante, dava pra ver a luta de São Jorge com o Dragão todas as noites. Quantas estrelas vinham exibir seu suntuoso brilho. O céu era magnífico e eu ficava por horas, paralisado, olhando pra cima, desenhando coisas, ligando pontos, viajando pelo espaço daquela imensidão de pontinhos de diamantes. Somente os vagalumes, aquelas estrelinhas que voam perto de nós, quebrava o hipnotismo. As candeias disputavam a atenção com sua pequena chama laranjada e seu cheiro gostoso de querosene queimando. A luz mesmo estava era dentro daquelas pessoas: Luz Divina, era a luz de Deus que nos protegia, iluminava e acalentava a noite de sono.
Naquela casinha onde meu pai nasceu, passei bons momentos de minha vida, talvez por conta da dureza da vida e do aprendizado recebido, forjei um pouco do meu caráter, aliás, forjamos, pois somos uma família unida e numerosa e todos que beberam da água do Arrojado se tornaram homens e mulheres virtuosos e agradecidos por ter naquelas casinhas simples da região, um berço de sabedoria, humildade, simplicidade e amor pela vida.
A memória dentro de nós é um tesouro que estará sempre conosco, não pode ser roubado, não deve ser vendido e jamais deve ser esquecido.
À casinha e tudo que ela representa, meu muito obrigado!
Aos bichos e a natureza que vi e me viram crescer, muito obrigado!
Ao Arrojado, meu rio, meu muito obrigado!
Aos meus avós, pais, tios, primos e irmãos, muito obrigado mesmo, família é tudo!
Obrigado Deus, serei eternamente agradecido por viver isso tudo!
Winners vs. Loosers (?)
Sabe quantas vezes a Giselle B. foi rejeitada antes de virar modelo? 42X ... QUARENTA E DUAS VEZES
(e o Disney foi mais de 800X)...
A moral da história é essa: Não se pode simplesmente dividir as pessoas em winners vs. loosers ou vencedores e perdedores!
O perdedor é apenas aquele que jogou a toalha antes da hora, talvez porque nao soubesse disso!
Ariel 11/02/17 18:15h
QUASE LA (DONA MORTE)
Linda como ninguém jamais a viu,
- Como foi seu dia, hoje você sorriu?
E quem a viu, não vê mais.
Ela vem quando você não será mais capaz,
Doce como um beijo apaixonado,
Um tiro no alvo, tente não ficar desesperado,
Morre um, morre dois...
Morre agora ou morre depois?
Parece ser a única saída,
Pois bem, antes da morte vem a vida.
E olha só, quem diria,
Um espacinho pra Dona Morte em minhas poesias.
Foi preciso adentrar o túnel negro pelo qual acessava-se o poço
para eu cair na real e compreender que o poço não tem fundo - é apenas
o vazio abismal e sombrio em sua negritude tenebrosa e mortal. Foi então
que eu me voltei para meus dons naturais - dádivas de Deus -, e percebi
que neles residia meu resgate e minha salvação. Neles estavam a luz da
vida, e não podiam mais ser ignorados. Ou eu recorria a eles em busca
de abrigo e socorro naquele momento crucial, ou indubitável, inequívoca
e iminentemente sucumbiria ao caos absoluto numa sarjeta qualquer da vida.
Era enfim o tudo ou o nada. A sorte estava lançada para mim. Não tinha mais
como ignorar a covardia e o medo mórbidos que sempre haviam comandado
meus passos numa negativa constante e cega, resumidos num prazer doentio
e compassivo com a indolência que conduz à pobreza, ao desprezo dos
homens e à condenação dos deuses.
QUATRO ESTAÇÕES
Como pode acabar assim de repente
Um amor tão ardente, tão imenso?
Foi o tempo de todas as estações
Num verão na praia nos conhecemos
De paixão avassaladora nos devoramos.
No outono como as folhas das árvores
Que aos poucos no chão vão caindo
Despimos nossos puros sentimentos
Cada um desfolhando o outro
Em íntimas confissões nos conhecendo
No inverno de gelados ventos
De noites frias e calor ausente
Numa cabana de amor nos protegemos
Abraçados frente a lareiras acesas
Noites e noites de prazeres vivemos
A primavera veio cheia de alegria
Com flores coloridas nos enfeitamos
O perfume envolvendo nossos corpos
Dentro de nós jardins de margaridas
Abraços e beijos com gosto de felicidade
Novamente veio o verão intenso
Naquela praia em que nos conhecemos
Fomos comemorar esta doce união
Entre um mergulho e outro amor fizemos
Numa onda sinistra você de mim se desprendeu.
Melania Ludwig
Triste engano!
E foi assim que você me deixou.
Aqui neste quarto escuro nesta cama vazia...
Quando vc chegou, eu te disse tantas vezes que tinha medo de amar.
Que ainda havia marcas profundas que faziam meu coração sangrar.
Mas você fazia questão de me afirmar que me amava,
Que eu era a confirmação dos teus anseios .
Quantas vezes eu te disse, inúmeras vezes te pedi, para não me iludir, para não me ferir de novo.
E você me dizia que era destino, nossos caminhos se cruzarem...
Você foi me envolvendo, com suas promessas e juras de amor.
Estão me rendi, baixei a guarda.
Maldita hora que eu confiei em você, no seu falso amor, carregado de dor de maldade de amargura.
Você agora me diz que foi um engano, que se deixou levar pela emoção.
Aquilo que vc dizia de ser um grande amor, na verdade foi só mais um triste engano!
NOBRE
Uma qualidade que me defina? Esta foi a pergunta que ela me fez. A defini como nobre, um significado amplo, trata-se de algo ou alguém sublime, superior, raro, notável. Faltava-me um outro adjetivo (mentira, eu tinha vários adjetivos em mente, mas procurava um que a fizesse se sentir especial em vários aspectos)naquela noite, mas tinha certeza que esta palavra a deixaria lisonjeada. Nobre, adjetivo que potencializa as demais qualidades... nobre franqueza, nobre sabedoria, nobre humor, nobre companheira, dona de uma nobre beleza. Misteriosamente nobre! Mais que um adjetivo que a define, nobre é a própria essência dela.
Ignorância
Eu nunca vou aprender...
eu sempre irei perder.
Isso foi o que me disseram,
é nisso que eles acreditam
E eu nunca os dei ouvidos.
Para que não ficassem sentidos
em tal coisa eu fingi acreditar.
Me vi pelo tempo amargar.
Não sou forte o suficiente,
nem tão pouco inteligente.
Sou apenas mais um mortal,
que acreditou em um utópico final.
Me vejo hoje desconsolado...
não passo de um desacreditado
Que não deseja nada, além da morte
Por que hoje... me abandonou a minha sorte
De forma que, certo dia,
à mesa, ao cortar o pão,
o operário foi tomado
de uma súbita emoção
ao constatar, assombrado,
que tudo naquela mesa
- garrafa, prato, facão -
era ele quem fazia.
Ele, um humilde operário;
um operário em construção.
Olhou em volta: gamela,
banco, enxerga, caldeirão,
vidro, parede, janela,
casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia,
era ele quem os fazia.
Ele, um humilde operário.
Um operário que sabia
exercer a profissão.
Ah, homens de pensamento!
Não sabereis nunca o quanto
aquele humilde operário
soube naquele momento.
Todo dia fico lembrando da sua partida
como ela foi dolorosa.
Nunca imaginei que naquele dia,
seria o fim de nossa história.
Você foi embora rapidamente
e me deixou no escuro e no frio lentamente.
Você foi embora e não me viu chorar,
Mas mal sabia eu que iria voltar.
Aquelas conversas estavam tão boas por que
tinham de acabar?
Inveja,Ciúme e Ódio vieram me encontrar,
então disse a eles que eu iria esperar e que
nada iria me atentar.
Foi passando o tempo e nada do garoto,
e quando menos percebi eles já tinham me pegado.
Xingamentos, choros, fúrias, ódios e tudo o que pode imaginar
foram passando por minha cabeça sem se questionar.
Depois de dias vi que nada daquilo iria adiantar.
Parei e pensei no que poderia fazer para melhorar,e percerbi que só o
destino poderia me falar.
Passado-se muito tempo com dor e sofrimento no coração, aqui
estamos novamente,
para esclarecer as dúvidas de minha mente.
Mas antes de tudo eu queria te perguntar, a resposta pode ser SIM ou NÃO mas tenho
que falar:
Rapaz nunca imaginei que aquele seria o fim de nossa
história, mas são suas palavras que irão decidir agora, a pergunta é:
Quer continuar?
Foi assim
Sempre distraído estou,
um dia olhei pro lado e isso mudou o que sou.
Foi quando te encontrei,
nos degraus da escada pro segundo andar.
Eu não quis te contar,
passei anos fazendo planos sem você notar.
E numa tarde de domingo nos abraçamos e ficamos juntos até o sol se pôr.
Mas de repente as coisas mudam,
o vento sopra em outra direção.
É ai que a gente descobre se é amor de verdade ou só ilusão.
Vim aqui pra te dizer que amo mesmo, não sei esconder.
Vá, mas não demore pra voltar.
To te esperando com a porta aberta, pra te dar meu nome e te levar pro altar.
Saudades das tardes de domingo, deitados no sofa.
Ver você dormindo, te servir o jantar. Falar dos filmes e dos livros, e também dos nossos planos.
Rir das pessoas chatas e implicantes que não nos deixava em paz.
Voei
"Foi assim.
Coração acelerado, isso ocorreu perto das dez, quando o avião decolou.
Eu subi junto. A alma foi atrás. Quanto mais alto ele ia, menos medo eu sentia.
Foi a primeira vez que não me senti ameaçado pelo medo.
Abriu a porta, 12.000 mil pés.
Engraçado como tudo fica pequeno daqui. Tudo fica...
Na aparente loucura causada pela adrenalina, fiz as pazes com a lucidez.
Saltei e mesmo no ar, relutei.
Quando percebi que não tinha mais chão, voei.
Logo, nos três éramos apenas um. Eu a alma e o ar.
Engraçado, tudo fica tão pequeno daqui.
De repente um grito! Mudo. Apesar do maxilar travado, dava pra sentir o eco reverberando em minha cavidade torácica.
Qualquer som silencia diante dos céus.
Engraçado como tudo fica pequeno dali.
Não foi salto. Foi entrega. Foi retorno."
Carro de Boi
No quadro, um retrato do se foi.
Vejo crianças e um carro de boi.
Creio que muito ele rodou, gente
e histórias por ele passou.
Até contos de Alibaba, e de pessoas
que conheceram o mar.
Ah interior, cheio de miscelâneas,
imunes ao que se vê.
Anciões e sábios,
sem saber ler e escrever.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp