Textos Tristes para Pessoas Iludidas
No geral na vida da gente é assim: As pessoas, nunca, nunca e por mais que você faça por elas, são gratas, ou percebem. Está na natureza da maioria ser ingrato. Agora pare de fazer........... Pare de fazer, dai vem as lamurias, cobranças. Você não presta.... mas quando você fazia, prestava? agradeciam? Também não né...... então em muitas das vezes, melhor nem fazer. Como temos sempre que tentar fazer o bem, que façamos a um estranho, a um necessitado, esse sim talvez dê algum valor. Se bem que fazer o bem tem que ser coisa abnegada, incondicional..... então façamos sempre o bem. Mas não esperemos disso nenhuma gratidão. Aí na certa não há decepção. Pela a vida afora seremos sem dúvidas recompensados.
Tenha em mente, pessoas feridas muitas vezes ferem outras pessoas como resultado de sua própria dor. Se alguém é rude e arrogante, você quase pode ter certeza de que ele tem algumas questões não resolvidas dentro de si. Ele tem alguns dos principais problemas, raiva, ressentimento, ou alguma mágoa com a qual está tentando lidar ou superar. A última coisa que ele precisa é que você possa piorar a situação, respondendo com raiva.
Tem pessoas que por viverem sempre na defensiva, terminam desenvolvendo a síndrome da hiperproblematizacão, quando um ínfimo comentário vira motivo para uma declaração de guerra. Isso é preocupante... Muitas causas levam a isso, e é algo para ser refletido, pessoa a pessoa. A cura é simples... Conhecer a nós mesmos e admitirmos as nossas falhas, antes dos outros.
Durante muito tempo dediquei meus pensamentos a quem nunca valorizou cada palavra dita, pessoas sem conteúdo, lindas por fora mas vazias por dentro. Muito de meu tempo foi gasto por quem jamais soube compreender o valor que o tempo tem. Aos poucos me vi obrigado a me desprender de tudo e de todos, a fim talvez de ser bem mais do que sempre fui. E depois de muitas tentativas frustradas em busca de uma felicidade que talvez os chamados amigos não iriam me proporcionar, vi que bastava olhar ao lado para reconhecer minha família como meu bem maior, e sejamos francos aqui, a família no fundo é sempre quem te apoia, quem te defende de verdade e quem jamais desiste de você. Valorize sua família e tu verás que você não precisa de muitos que te sigam, pois entre estar mal acompanhado eu prefiro andar só.
Eu perdi pessoas, eu perdi momentos e esqueci memórias, eu também não me desenvolvi em muitas áreas da minha vida. Empaquei em algumas e venci em outras. Eu fiquei bem, no final de tudo, eu estava bem, era isso que importava. Era isso que deveria acontecer. Foi isso que sempre aconteceu e é isso que vai acontecer agora. Eu estou bem. Eu fiquei bem quando me abandonaram. Fiquei bem quando me traíram e quando me iludiram com palavras bonitas, mas, isso não é o que verdadeiramente importa. Eu vou ter muitas situações pela frente, vou ter mais decepções, mais machucados e mais abandonos, eu vou sentir falta todos os dias, vou lembrar e vou querer ter. Vou pensar e reviver alguns momentos, vou chorar, meu coração vai transbordar com lágrimas e palavras não ditas, mas, eu vou ficar bem, eu sempre fiquei bem, eu tô bem. Acredite, eu tô bem. Creio que cada situação é como uma caminhada, entramos nelas e começamos a andar, obviamente que o trajeto importa e muito, é nelas que tiramos todos os aprendizados e amadurecimento, só que no final da caminhada, depois de todas as alegrias, dores, tristezas, choros e sorriso, bem no fim, mas no fim mesmo, tu estará bem, já terá passado pela merda toda que te deixou mal, terá se recuperado e estará bem. Eu estou bem. No fim, eu sempre fico bem.
Não coloco todas as pessoas do meu convívio no mesmo plano. Seria puxassaquismo demagógico. Amigos foram o Paulo Mercadante, o Bruno Tolentino, o Herberto Sales, o José Mário Pereira… Depois vêm os ALUNOS. Depois deles, os ADMIRADORES. Depois destes, lá longe, a PLATÉIA. Depois dela, quase invisível na distância, só vem o círculo dos fofoqueiros.
Todos falham, erram, caem, todos, em algum momento, desistem de coisas e de pessoas. todos têm medo, dores, todos, num dia qualquer, ficam sem saber o que fazer, todos têm dúvidas, querem ser amados, todos, em algum fundo do poço, não encontram a coragem para mudar de lado. Todos perdem a fé, todos, em algum caminho, se perdem de si mesmos, todos choram e todos – tantas vezes - ficam cansados da vida e o mais importante para todos é acreditar que fraqueza não está em demonstrar, mas sim em esconder e isso sim não irá te fazer uma pessoa feliz.
Todos os dias, centenas de milhares de pessoas têm ideias fantásticas que não são concretizadas. Talvez você faça parte desse time, daqueles que acordam diariamente pensando em projetos que ainda não conseguiram realizar. Nos momentos difíceis, de tensão, ou exaustão, eles vêm, mostrando que tudo poderia ser melhor se você apostasse neles. Então, o dia termina, o sol nasce no dia seguinte trazendo as obrigações do dia e a sensação que fica é de que a vida não dá espaço para sonhos, correto? Errado. A vida dá espaço para sonhos, para tirar projetos do papel, para deixar sua marquinha no mundo. No entanto, para isso, precisamos de um plano que se encaixe à sua realidade.
Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? Bem, muito simples! A partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado e quem apenas andava comigo.
Há pessoas egoístas, egocêntricas, acham que o mundo gira em volta delas. Cheias de preconceitos enrustidos, orgulho e donas de uma vaidade exacerbada, coisas que ao menor sinal de contrariedade demonstram claramente. Arrogância não leva a lugar nenhum, fere, machuca e traz muita sofrimento e dor. Como a vida é imprevisível, eis que de repente levam uma paulada e perdidas, desorientadas não sabem como agir, algozes que são de si próprias pelo comportamento inadequada que cultivam. Bom lembrar que a vida é cobradora implacável, o aprendizado acontece de qualquer maneira, seja pelo amor ou pela dor, nada passa impune perante as leis divinas. Melhor rever valores e mudar de postura enquanto é tempo, depois pode ser tarde demais!
"É melhor prevenir do que remediar, mas, existem pessoas que não se previnem no sentido de decisões, palavras lançadas...etc elas não olham as consequências de decisões e atitudes precipitadas, e desesperadas já vão procurando em uma farmácia qualquer, algum remédio que talves possa aliviar a sua dor".
As pessoas têm que perdoar. Não temos que gostar deles, não temos que ser amigos deles, não temos que enviar corações em mensagens de texto, mas temos que perdoá-los, ignorar, esquecer. Porque se não o fizermos, estamos amarrando rochas aos nossos pés, demasiadas para nossas asas poderem transportar!
De todas as pessoas eu escolhi você, por isso acho impossível te esquecer,escolhi confiar em você,decidi aprender a te amar e você não faz ideia de como isso era impossível,mais olha só que complicado era impossível eu amar e aconteceu,e eu pensei que era impossível ficar sem você mais olha só como eu tô bem, impossível é só uma palavra que a gente usa pra uma coisa que no fundo a gente não quer mais sabe que vai acontecer, e por isso eu digo que é impossível te esquecer.
Há muitas pessoas lindas por fora, mas sem um pingo humildade por dentro. E há também aquelas lindas por dentro com tamanha Beleza e Humildade ... essas se vestem de amor ... e pra mim, são as mais Elegantes !!! Porque o que é mais valioso é o que somos, é oque está por dentro, é a semente, é a essência... Isso é o que realmente importa, valores que carregamos na alma.!
As pessoas, nem sempre reconhecerão o que você fez por elas. Muitas vezes, elas só enxergarão o que você deixou de fazer ou errou. Mas nem por isso, deixe de ser quem é, pelo que os outros são. Porque cada um oferece o que de melhor tem, se você tem rosas, dê as rosas, mas lembre- se que; sempre haverá os que olharão os espinhos e não a rosa.
O egoísmo que habita nas pessoas não as deixam ver que no mundo há outras que também passam por problemas, que por algum motivo sofrem e embora lhes pareçam fortalezas, também precisam de ajuda. Porquê só o seu problema lhe parece maior que o problema alheio? Você já saiu da sua zona de conforto para saber se seu amigo(a) precisa de algo, aquele amigo(a), não importa quanto tempo ele esteja ausente, mas na sua necessidade esteve e sempre estará de alguma forma pronto à ajudar? Se ainda nada fez, então faça, porque nunca é tarde para interceder por ele, desejar e fazer o bem.
Vendo fotos do meu passado,vejo ali pessoas que me ajudaram, me traíram, julgaram, me usaram por interesse, deram golpe, se afastam e outras que se tornaram amigos, parte de minha história, analisando isso, não me tornei mais frio, mas sim mais sábio e mais forte e sinto o privilegio da liberdade, de ter sentido Deus na minha vida e assumido que somente a sua luz que poderá me guiar, me mostrando caminhos e me dando razão para que eu tenha forças de continuar, e mesmo mais velho de idade, mas ainda muito jovem de mente e coração... Deus me ensinou a sorrir, a ser calmo, e ponderar nas questões mais fortes, não sou bobo, mas só aprendi a desviar dos problemas como a água faz no seu curso... E que a maior riqueza é a leveza da alma, a tranquilidade da mente e a alegria de poder ensinar a luz a alguém, através do perdão e da compreensão, não mais impondo, mas propondo novas situações... Sorria o Deus que está em minha vida, eu desejo que faça parte da sua...
Não gosto de discutir religião. Durante mais de dez anos fui até a casa das pessoas para dizer que a religião delas é falsa e que a minha era a única verdadeira. E eu acreditava nisto de todo o coração. Hoje me vejo fazendo a mesma coisa. No final das contas a salvação é individual. Não importa a religião, cada ser humano vai ser julgado por seus atos. Peço desculpas por não gostar do Edir Macedo, do R.R. Soares, do Malafaia e do Valdomiro Santiago. Muitas pessoas boas e fiéis seguem este líderes e eu não acho que estão condenadas por isto. Somente Deus pode saber o que há no coração de cada fiel. Deixe que ele resolva.
Cada dia que passa vejo pessoas apontarem umas às outras pelos erros que cometem. Gente, errar é humano, é super normal, o problema é persistir no erro. Mais uma vez eu volto a dizer que você pode fazer absolutamente o que quiser da sua vida, desde que você durma bem à noite, sem que isso magoe alguém ou seja ilícito. Tudo lhe é permitido, mas observe que nem tudo te convém. Parem de gastar energia com o negativo. Quanto mais você enaltecer os erros dos outros, mais isso vai dizer pra sociedade quem você é. O que eu observo é que os maiores juízes das verdades alheias, são os maiores pecadores. Vamos parar de hipocrisia e começar a olhar pro próprio umbigo.
"Pessoas que insistem me enfiar goela abaixo de aceitar as melancolias como reais, são ou estão totalmente a serviço da quarta dimensão ou escuridão; o egocentrismo soa forte, longe de pensar como tribo ou grupo ou no próximo. Quem insiste nisto, quer a minha morte ou melhor, que eu me torne um ser rastejante."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp