Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 20321 textos Tristes para Pessoas Iludidas

⁠Artistas/Palhaços


De tudo esses artistas fazem um espetáculo, e as pessoas como boas seguidoras de palhaços correm atrás.

O Moacir Franco, contou uma vez uma piada sobre o Pelé, que fez o mesmo cair na gargalhada...
" Ele disse que quando o Pelé começou a namorar a sua primeira esposa, o pai dela chamou-a reservadamente e disparou: minha filha este homem é negro!
No que ela replicou; - Pai é o Pelé!
O velho olhou prá ele de novo, examinou e falou: - É, até que nem é tão preto...."

Pelé maravilhoso!

Ele disse que nunca foi alvo de preconceito.
E nunca foi mesmo, o mundo ama o Pelé.
Personalidade não tem cor!

Está se instalando uma guerra étnica descabida, desnecessária, perversa e muito bem alimentada pela mídia e por artistas que parecem não ter trabalho para apresentar, e ficam a expor crianças indefesas, futuros adultos infelizes.
Parem com isso ô!
Já tá ficando sem graça!
Haredita Angel
28.11.17

Inserida por HareditaAngel

Quem sou eu??

Alguém que deseja ver as pessoas felizes.
Alguém que acredita que as coisas boas existem.
Alguém que crê piamente que sempre existe uma porta destrancada, só esperando que a destranquemos.
Alguém que tem um coraçao de familia.
Alguem que acredita na amizade, no amor, na fraternidade.
Alguém que tem muito pouco a pedir a DEUS, e muito para agradecer...


☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".

Inserida por HareditaAngel

Amor, coisa para profissional

Pessoas que escolhem demais, acabam sozinhas.
Depois que passaram a vida inteira sozinhas,
numa busca frenética delas mesmas.
Vivem elas, amando certo pessoas erradas e,
amando errado pessoas certas...
Coitadas!
- Não sabem essas que amor é coisa para profissional!!!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Tu que estás lendo aqui, já pensou um minuto e se questionou: quantas pessoas incríveis, inteligentes e super legais, nós deixamos de conhecer, dialogar e querer algo para a vida inteira?
E o que deve ter impedido de seguir adiante? Será que a distância significa alguma coisa quando alguém significa tudo?
Sabe-se que relacionamento sério não seria apenas aquele momento a dois.
Na verdade, se extrapola que quando um cair o outro vai estar ali para ajudar a levantar. Relacionar-se é pegar na mão e não soltar, vai ter dias bons e dias ruins.
Nesse momento, você deve estar ali intensificando o apoio.
Será que as pessoas estão preparadas para tanto e ir além?
Compreende-se que o essencial é a reciprocidade, a integridade, a empatia, o companheirismo, a compaixão, a lealdade, a honestidade e a parceria.
Qual o motivo que alguns não quem tudo isso hoje em dia?
Momentos existem para ser aproveitados e compartilhados. Se deixas o momento passar, ele nunca mais volta.
Logo, a exatidão do ditado que 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar".
A realidade é que alguns só querem aproveitar instantes e não a vida toda e crescer juntos.
Afinal, nessa vida nada é para sempre e daqui só se leva o amor e o bem praticado.

Inserida por matheushruiz

⁠Ordem natural das coisas.

Diga-te às pessoas como as amo e como eu te amei.

Quem sabe, assim, vejam que não vale a pena desistir do desejável.

Quem sabe ao teu contentamento, hei de ser o brilho dos teus olhos, o arrepio do teu coração, o encantador do luar, o raio de luz do amanhecer e a última folha do friozinho de outono.

Os dias começam a ficar cada vez mais curtos e as noites lentamente se vão aumentando.

⁠Quando eu não mais existir, a ordem natural das coisas vão, fatalmente, acontecê-la. Do amor que tive, e o carrego dentro de mim.
Ao menos no meu pensamento sei, daquilo que me destes, ao final, eu te presenteie.
Com juras de amor verdadeiro e de eternidade, com raridade.

Eis que no momento de um dia em partirei, saberás, não dos dissabores da vida, mas dos melhores momentos da nossa vida, eu e você, passamos juntos até o suspirar no romper da aurora.

Um dia, quem sabe.
Em uma outra dimensão, estarei flertando sobre amores, poesias e paixões.
Das canções que sempre serão para ti, meu amado.

Permanentemente, nas tatuagens cravejadas na superfície do teu coração, então, saberás e sentirás, na pele, a falta da subtileza dos meus toques introvertidos, no horizontes que, aparentemente, são simplórias, estarão na cobertura dos teus desejos mais abscônditos e obscuros.

Amor verdadeiro encontra-se no semear do amor, adubar, regar, e, que, no fim, cresce irradiante e esplendor de outrora tão nobre e brilhante, agora, sejamos tomados da nossa sede incansável de buscá-la - O Amor e a Felicidade -.

Inserida por matheushruiz

⁠É, surpreendentemente, como as pessoas estão desinibidas e sem emoção. Ultimamente Isso seria um processo de distanciamento?
Complicado? Sem noção? Com comoção? Sem culpa? Com cultura? Com dor? Sem detalhes? Com retalhos? Com tempo? Sem tempero? Etcétera. Até quando? As experiências daqueles não deram a oportunidade de sentir coisas boas e positivas. Ainda é tempo de recomeçar, quiçá passam os dias, pensando e pensando. És manhã na natureza das flores e jasmins. Tudo é amarelo, elo. Elo das cores vivas. Experiências boas, límpidas e vívidas, digo amadas e florecidas. Com certeza, mecanismo de um amor puro.
Não vejo como um problema a demora do tempo, para mim, esta é mais uma como característica. Ainda é tempo. Amar alguém pode ser qualquer pessoa, não só amar no sentido de relacionamento, amizade também. Afinal de contas, a distância não significa nada quando alguém significa tudo e nada é fácil quando a recompensa é muito grande. Enfim, abuse do poder da juventude e use-a em teus propósitos e planejamentos.

Inserida por matheushruiz

⁠O grito
Eu grito por ajuda mas ninguém me ouve. As pessoas fecham os olhos e ouvidos para mim ou eu não grito o suficiente? Eu grito tanto que ecoa… Mas por um breve silêncio, da alma, do corpo e da mente…Percebo que não sou só eu doente. Eles não me percebem porque também não se percebem. Gritos e choros para todos os lados. Aquilo é um sorriso? O que não falta é doença, da alma, do corpo e da mente… Como ajudar se também sou doente? Estou no fundo do poço ou melhor no fundo do mar, não posso nadar por você mas posso te ensinar a nadar.

Inserida por alexandremrd

Essa eu ⁠dedico a todas as pessoas que sofrem de bloqueio emocional:

mentes confusas, solitárias, hipócritas de sentimentos, coração vazio e coberto pela escuridão, me explica como está o coração que desaprendeu a amar? e a torre que você construiu com defesas para si ainda prevalece sem intenção de desabar? Como é olha pro espelho e não se reconhecer mais? já encontrou aquele brilho intenso no olhar de novo?! O amor envenenou e os matou por dentro, o que sobrou foi apenas uma alma sem sentimento vagando por ai, pessoas perigosas que ferem e destroem o que tocam, não é culpa delas, o bloquei os impedem de se machucarem mais suas defesas quando acionadas destoem o que estiver a sua volta, a culpa por suas ações as consomem mais não as aniquila só ás afunda em um mar de crises, ninguém nunca vai saber a sensação até se tornar um, pois o mundo superficial as fazem acreditar que elas são o vilão de suas histórias, (há mais só porque alguém te machucou não deveria fazer o mesmo) eles dirão, como se fosse algo intencional. Não se culpem por terem amado de mais, de demostrar o quanto são intensos, vocês não precisam de ninguém para se curar, não vale apena adentrar a vida de ninguém buscando algo que você não irão encontrar, busquem pelo seu ''eu'' perdido tá em algum lugar nessa escuridão que te consome, ele grita desesperadamente pra que não o abandone lembre-se ele esteve com você desde que você era apenas uma criança e não existia ninguém além de vocês dois, curem-se para evitar contaminar mais pessoas.

Inserida por Evss

⁠Palavras não definem pessoas!
Deus não deseja a infelicidade de ninguém ao contrário ele quer a gente totalmente feliz e realizados, porém nem tudo é tão fácil assim como as dificuldades são lições que precisamos aprender, às vezes me pergunto o porquê de cada situação e no meu entendimento eu jamais vou ser contra a vontade de Deus, estando eu feliz ou triste, não tenho o poder de entrar na mente de ninguém e mudar seu comportamento, apesar da tristeza tem uma felicidade muito grande aqui dentro de mim e essa felicidade se chama vida que me faz sorrir e agradecer cada segundo, não adianta nada você dizer o que é se você demonstrar outra coisa.

A gente já nasceu perfeito, cada um com suas imperfeições e o espelho da vida reflete o que realmente somos.

Palavras não definem pessoas!

Suas atitudes, sim, mostram verdadeiramente quem és.

Inserida por Starisy2

⁠Eu vivo cercada de pessoas estranhas que não me conhecem, mas me julgam muito bem!
Estou cansada, desanimada com tantas mentiras, minha barriga faz uns sons estranhos e a vassoura insistente esfregando lá fora chama a atenção dos meus pensamentos, consigo ouvir o piado de um pássaro e algumas vozes sussurrando, onde será que ela está, ou será que ela está, minha vontade de olhar para a sociedade é zero, tipo a intolerância, eu não estou perdida, porém me sinto num grande vazio e a vergonha de ter voltado para a situação onde Deus já havia me libertado é maior do que a frustração de ter
perdido tempo, tentando ser uma pessoa boa, eu me tornei meu próprio monstro, que vaga nos próprios pensamentos,
Não sinto vontade de explicar nada para ninguém, nem sei se estou bem ou ruim, continuo digerindo a situação, talvez o melhor que eu tenha a fazer seja esperar e ver se consigo sorrir, nem que seja de lado para as circunstâncias.
Dar um olá para hipocrisia e seguir meu caminho sem me abalar, porque certas rotinas não se mudam e não é atoa que para se chegar a algum lugar você tem vários caminhos, só precisa ter sabedoria para não escolher o pior, mas viver é avançar, caminhar e sobretudo sobreviver as traições e hipocrisias no caminho.
Estou abatida e não ABATIDA, se é que me entendes!
Você poderá me ver cansada, mas jamais me verá desistir do que é certo!
Que Deus me proteja das falsas boas intenções, guie meu caminho e ilumine meus passos!

Inserida por Starisy2

⁠As pessoas irão sempre se incomodar com a sua vida, se preocupar com isso é o que você não deve fazer.
Faça o que precisa ser feito.
Não adie os seus sonhos.
Você não precisa provar nada para ninguém.
O seu caminho é único. As suas escolhas são inteiramente de sua responsabilidade.
Não postergue a sua felicidade até o momento perfeito, ideal.
Viva hoje, porque o hoje só pode ser vivido agora.
Somos todos personagens na vida dos outros e cada um tem sua própria versão da história, uns falam bem e outro mau mais isso não muda nada em quem você é, a sua história é você mesmo que vive, então procure viver bem, ser feliz e fazer do seu roteiro um motivo de orgulho, não para que os outros te aplaudam mais para que você se sinta feliz independentemente do que aconteça, seja feliz, seja você e não um modelo para agradar ninguém!

Inserida por Starisy2

⁠A Adoração Bíblica
Algumas pessoas ainda não entenderam algumas coisas acerca da adoração e do culto que agrada a Deus!
A adoração e o culto não tem nada a ver com a música, com os instrumentos, com as técnicas, com as luzes ou com o estilo musical!
Deus não ama a música, Deus não ama o som, Deus não ama a voz, Deus ama o adorador. Deus ama a pessoa que se dispôs a adora-lo. O que Deus observa é coração limpo de quem está emitindo o som, a alma rendida de quem está tocando o instrumento.
Por isso Deus não aceitou a oferta de Caim, pois seu coração era maligno (Gênesis 4.1-7; 1ª João 3.12); por isso Deus não aceitou o culto, os cânticos e as ofertas do povo de Israel (Amós 5.21-27); por isso Jesus disse que temos que nos reconciliar com o próximo antes de oferecermos qualquer oferta em um culto a Deus (Mateus 5.23-24).
Temos que entender de uma vez por todas que Deus não ama a música, Deus não ama a oferta, Deus ama o adorador, Deus ama pessoas. Deus é atraído pelo coração do adorador!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠De vez enquanto eu escuto algumas pessoas reclamando do tempo de duração de algumas ministrações no período de louvor e criticas por que alguns ministros repetem seguidamente vários refrãos. Eu fico imaginando esse pessoal que fica reclamando num culto com o cantor do Salmo 136 e num culto com os Quatro Seres Viventes e os Vinte Quatro Anciões de Apocalipse 8.
No Salmo 136 a expressão: “porque Sua misericórdia dura para sempre” se repete 26 vezes; em Apocalipse 4.8-11 diz no versículo 8 que os Quatro Seres Viventes proclamam sem descanso dia e noite: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”, e no versículo 10, os Vinte e Quatro Anciões declaram: “adorarão o que vive pelos séculos dos séculos”...
O louvor, a adoração ou a ministração não é cansativa, muitas vezes somos nós que não somos gratos o suficiente para adorar O Eterno por alguns minutos. Não há nenhum problema em repetir refrãos, letras, acordes ou palavras; o importante é se o que está sendo ministrado está de acordo com a escrituras.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Algumas pessoas nessa geração dizem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tabus Sobre a Oração
Infelizmente algumas pessoas ainda têm duvidas sobre se existe uma formula mágica de orar e um lugar abençoado para oração. Resumidamente falarei sobre esse assunto e tentarei esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.
Na Bíblia não existe uma formula mágica ou um lugar especifico ou mais abençoado para a oração!
O que a bíblia diz é que o melhor lugar para orar a Deus é no secreto, que se trata de orar no íntimo com Deus. (Matheus 6.6).
Vejamos:
- Jesus orou em um jardim chamado Getsêmani (Marcos 14.32);
- Jesus orou em montes (Mateus 14.23);
- Jesus orou diante do túmulo de Lázaro (João 11.41);
- Jesus orou crucificado na cruz (Lucas 23.34).
Isso mostra que os lugares não representam qualquer impedimento a oração.
Agora, a Bíblia também demonstra diferentes formas de orar:
- Com o rosto entre os joelhos, 1º Re 18.42;
- De pé, Ne 9.5, Lc 18.13;
- De pé com as Mãos Erguidas, 1º Tm 2.8; Sl 63.4;
- Rosto em Terra, Ne 8.6;
- Ajoelhado, Lc 22.41, At 9.40;
- Deitado ou prostrado, Js 7.6, Mt 26.39;
- Adorando, Sl 8 e Sl 84;
- Agradecendo, Fp 4.6;
- Louvando, Sl 150;
- Bendizendo, Sl 103.1-2;
- Confessando, 1º Jo 1.9 e Sl 51;
- Pedindo, Mt 7.7;
- Suplicando, Ef 6.18;
- Intercedendo, 1º Tm 2.1.
Muitas orações não são atendidas porque pedimos mal (Tg 4.3). Portanto, não é a posição, forma ou lugar que você ora que impede a oração! A posição, forma ou lugar não é importante; o que é importante é que o coração esteja alinhado e rendido diante de Deus.
Pense nisso, ore sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Será que a Religião é o Melhor Negócio do Mundo?
Vejo algumas pessoas postando que a religião é o melhor negócio do mundo; algumas postam zombando e outras denunciando os falsos pastores. Segundo essas pessoas, a religião se torna o melhor negócio do mundo, porque não paga impostos, não precisa declarar a origem do dinheiro, tem investidores a fundo perdido sem direito a voto ou dividendos e mão de obra barata e dedicada sem direitos trabalhistas. E por isso atraem oportunistas e gente ambiciosa, que desejam poder e riquezas.
Mas, observando as Escrituras Sagradas, a religião é o pior negócio do mundo!!! Porque? A Bíblia responde:
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. Jeremias 23.1-2;
Uivai, pastores, e clamai; e revolvei-vos na cinza, vós que sois os principais do rebanho; pois já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e eu vos despedaçarei, e vós então caireis como carneiros escolhidos. E não haverá refúgio para os pastores, nem lugar para onde escaparem os principais do rebanho. Eis a voz de grito dos pastores, o uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor está devastando o pasto deles. Jeremias 25.34-36;
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34.2;
Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o Senhor dos exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e o fará como o seu majestoso cavalo na peleja. Zacarias 10.3;
Voz de uivo dos pastores! porque a sua glória é destruída; voz de bramido de leões novos! porque foi destruída a soberba do Jordão. Assim diz o Senhor meu Deus: Apascenta as ovelhas destinadas para a matança, cujos compradores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas. Zacarias 11.3-5;
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23;
Mais algumas advertências sobre esses falsos líderes (Ez 13. 8-9; Mt 23.1-39; Jd 1.12-15; 2° Pd 2.1-3).
Então, pense bem antes de transformar a Igreja de Deus em uma empresa para enriquecimento pessoal.
Com tremor e temor, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As Potestades Politicas
Eu tenho conversado com muitas pessoas, e tenho percebido que quase todas estão muito preocupadas com a queda dos Estados Unidos, e consequentemente do Ocidente, e os rumos que essa queda está tomando.
Agora, seja como for, temos que nos lembrar de que a Bíblia alertava que nos últimos tempos, TODAS as nações da terra se envolveriam numa perseguição contra a Igreja de Jesus (Cristãos). Segundo a Bíblia, TODOS os poderes de estado (líderes políticos) seguirão a besta e o falso profeta (Apocalipse 13).
Temos sim que nos preocupar com a política mundial, mas o mais importante para os redimidos é estarmos preparados para sermos achados de pé na Presença do Filho do Homem. Cristo é o Rei dos Reis e não importa o que aconteça, Ele reinará no fim de tudo!
Pensem nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mais Algumas Considerações Sobre os Dons Espirituais:
Muitas pessoas pensam que os dons espirituais consistem nos nove descritos em 1º Coríntios 12:4-11, onde a lista inclui a palavra de sabedoria, a palavra de conhecimento, fé, cura, poderes miraculosos, profecia, discernimento dos espíritos, falar em línguas e a interpretação de línguas. Mas, existem outras duas listas bíblicas dos "dons do Espírito", também conhecidos como dons espirituais.
As outras duas passagens que descrevem os dons espirituais são Romanos 12.6-8 e 1º Coríntios 12.28. Os dons espirituais identificados em Romanos 12.6-8 são profetizar, servir, ensinar, incentivar, dar, liderança e misericórdia. Já a lista em 1º Coríntios 12.28 inclui curar, ajuda, governos, variedade de línguas.
Ai tem um pessoal que diz que a evidência do batismo com Espírito Santo é falar em línguas. Além disso, ser um erro exegético primário, ainda desmotiva a comunidade de fé a buscar os outros dons menos espetaculosos (servir, ensinar, incentivar, dar, liderança, misericórdia, ajuda e governos).
E outra, a maior evidência do batismo com Espírito Santo é mudança de caráter (regeneração) com manifestação do Fruto do Espírito (Gálatas 5.22-26).
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem Foram os Amanuenses (𝙲opistas)?

Os Amanuenses na Roma antiga eram pessoas dotadas do dom da escrita, por isso, dedicavam-se a copiar livros. Outro trabalho desses homens era escrever cartas, as quais eram ditadas por outros que não tinham a habilidade de escrita.

Não é difícil perceber como a vida desses homens foi importante para a história, já que eles foram responsáveis por escrever várias obras na antiguidade.

O Apóstolo Paulo ditava quase todas suas cartas para que algum amanuense escrevesse. É o caso da Carta aos Romanos: "Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor." (Rm 16.22).

O Apóstolo Pedro, também usou um amanuense: “Por Silvano [Silas], vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente, ..."(1° Pe 5.12a). Esses amanuenses abençoaram o povo a través das escritas.

Quantas informações preciosas existem hoje por conta da existência de tais homens. Dificilmente, alguém lembra a face de um amanuense do passado.

Creio eu que não existem uma larga biografia desses copistas que foram importantes para a humanidade. Uma pena!

Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo