Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Não, não vale a pena bater de frente com a maldade ou medir força com pessoas ruins. Não é legal a gente tentar resolver uma questão mal resolvida no grito, ou querer prejudicar o outro pelo mal que nos causou, não é benéfico pra ninguém remoer mágoas, ou ficar o tempo todo torcendo para que o outro não se realize em nada na vida só para soltarmos um "bem feito bem grande", aliás, nada que não nos edifica faz bem.
Sempre é bom dar cordas falsas para as pessoas que tem uma necessidade extrema de se enforcar. Vai ajudar a pessoa realmente dizer o que pensa a respeito de determinados assuntos ou pessoas. Quando vejo uma fofoca correndo no ar, não ligo para a fofoca, pois é apenas a versão de um, mas conto coisas que nunca existiram somente para ver até onde a pessoa consegue ir com seu propósito obscuro e bem escondido. Isso falha algumas vezes, pois não contamos com a traição daqueles que se "fizeram" nossos amigos, mas que é uma boa maneira de descortinar caracteres, isso é. Coisa lamentável, mas os seres humanos são lamentáveis e por mim, gosto de saber com quem estou conversando e até que ponto posso confiar em meras palavras.
Não seja como os outros, não se baseie pelo modo de agir das pessoas, e nem pela a forma em que elas te tratam. Faça a diferença, seja a evolução que você deseja para a sociedade. Distribua flores para quem te joga pedras, sorrisos para quem te encara mau e muito amor para quem é vazio de sentimentos bons. Faça a diferença! Seja a mudança! Comece por você!
Tá tudo errado. As prioridades estão invertidas, as pessoas dão pouco valor ao que importa e muito valor a bobagens. Poucos param pra pensar, poucos sabem amar, muitos machucam, muitos sofrem, e muitos apenas existem, sem viver. Vejo pessoas tristes por não se acharem bonitas, vejo pessoas tristes por não serem iguais a maioria, e enquanto houver isso no mundo, tem algo errado. Todos são iguais, todos pensam, todos sentem, todos morrem. Não espere ser tarde demais para perceber, que na verdade o sentido da vida é apenas viver.
As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões. Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente. Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança. Voz que nunca desiste, na mais negra das águas da mais longa das noites. De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: Você hoje está com a cara ótima, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.
Gosto da simplicidade... De pessoas simples, que nada prometem, simplesmente vao e fazem. Gosto de gente que sorri à toa e que curte cada detalhe da vida. Gosto de gente que sabe ser gente, que nada programa, que nada prospecta, mais que simplesmente chega e acontece nas nossas vidas! Priscilla Rodighiero
Pessoas vingativas: Muitas vezes a reciprocidade negativa, torna um ambiente desfavorável, e faz com que pessoas se tornem vingativas, e como consequência, aquilo que era pra ser um bom relacionamento se torna um inferno, então, ha duas saídas: ou se afastar de pessoas assim, ou se caso não puder, tentar tratar com sutileza e não buscar o assunto que deu origem a esse sentimento, mas contudo, quem sofre é a pessoa que tende a vingar-se, pois muitas vezes não mede recursos, causando-lhe transtornos emocionais, e pessoais derivados de suas atitudes, normalmente pessoas vingativas tendem a isolar-se, pois vinganças atrapalham vínculos sociais sadios. Melhor mesmo é dialogar com sensatez, praticar o perdão, buscar a Deus, e ser feliz, pois ninguém nasceu pra ser vilão... Valdir Venturi.
"Infelizmente, há pessoas que não criam sua identidade, dependem da opinião dos outros, pois não têm sua própria. São influenciados, pois a ignorância dentro deles exala. A ignorância nos impede de questionar, de refletir e criar nosso próprio ideal. Mudam de repente seu círculo de amizades, e mudam também suas opiniões e seus conceitos. Literalmente, eles não têm identidade, usam uma "falsa identidade" para esconder o mar de tristeza dentro de si próprio. Falando o português claro: são "Maria-vai-com-as-outras". Esses são a decepção da sociedade!"
O amor nasce e morre. As pessoas dizem que ele não acaba, mas ele não acaba assim de repente, de um dia para o outro, de um mês para o outro, o amor morre, morre aos poucos. O que para na minha opinião é ainda mais triste, quando algo acaba você ainda tem a chance de recomeçar, mas quando morre, não tem como ressuscitar, é o fim. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe, assim como nada nessa vida é eterno, o amor também não é. O amor se cansa, ele insiste até esgotar suas forças. O amor morre pela falta, pela falta de atenção, pela falta de consideração, pela falta de paciência, pela falta de cortesia, pela falta de gentiliza, pela falta de demonstração. O amor se esgota se não há cumplicidade, se não há dedicação, se não há empenho, se não há paixão, se não há afeição. Sabe aquela historinha clichê que o amor é como uma semente? Que é preciso regar, cuidar e cultivar todos os dias? Pois é, por mais clichê que seja é verdade. O amor morre pela falta de zelo, pela falta de ser valorizado, pela falta de ser cuidado. O amor aguenta, suporta, resiste, sustenta, atura, admite, tolera e permite tudo, até chegar no seu limite. Até chegar no ponto que não importa quão grande o amor seja, ele simplesmente esgotou e usou todas suas forças tentando o seu máximo. O amor nasce e morre, não é inabalável, não adianta negar, bater o pé e teimar, o amor tem o seu fim.
Por que as pessoas queriam tanto saber da minha vida? Principalmente de quem eu gosto ou já gostei. Ou todo mundo era romântico demais ou eu era algum tipo de psicopata, sem sentimentos. Eu não precisava ter ninguém comigo, e nem por isso eu era infeliz. Não tenho ninguém no momento sem ser os meus amigos, e tê bem assim. Tô muito bem assim.
Os poetas, mais que outras pessoas, tendem a acreditar que no início da vida estão contidos, semiadormecidos, certos poderes e belezas eternos, que por vezes cintilam no presente enigmático, como relâmpagos na noite. Então para eles é como se toda a vida habitual e eles mesmos fossem apenas imagens de uma bela e colorida cortina, enquanto por trás dessa cortina se desenrolasse a verdadeira vida. As palavras mais sublimes e eternas dos grandes poetas parecem-me também ser o balbucio de alguém que sonha e sem o saber, das alturas entrevistas fugidias de um outro mundo, murmura com lábios pesados.
A vida está passando e eu estou começando a ter medo das pessoas. O que está acontecendo que ninguém sabe amar? Por que fingem se importar com alguém para depois esquecê-la do nada. Amor é muito mais do que escrever frases românticas, dizer que nunca vai deixar, dizer que sua namorada é linda. Amor de verdade sempre será aquele que você não vai pensar duas vezes em ir atrás da sua mulher não importa onde ela esteja amor de verdade é nunca ter medo do que pode acontecer amanhã, então apenas viva. Isso é amor!
Existem amigos. Existem aqueles que só te procuram quando precisam. E existem colegas ou pessoas próximas que simplesmente querem o seu bem. Saiba diferenciar o papel de cada um na sua vida. Assim você não vive por aí achando que todos são amigos. Não faz papel de palhaço se esforçando para ajudar quem só aparece quando tem problemas, muito menos deixa de considerar quem você não chama de amigo, mas sabe que às vezes age até com mais coerência do que quem diz ser.
A saudade que bate é incrível, é uma dor muito grande. Saudades de pessoas, de objetos, de momentos. Às vezes me pego no espelho me olhando, tentando achar um alguém, mas apenas acho um corpo. Um corpo sem alma, sem espírito, sem sentimento. Mas eu já tive sentimento, como é ótimo estar gostando de alguém. Aquele momento em que você se deita e abraça o travesseiro pensando naquela pessoa, imaginando você abraçando, apertando, beijando aquela pessoa. Até o momento em que essa pessoa se afasta de você. O seu namorado-travesseiro, agora virou um lenço para enxugar suas lágrimas. Nada mais. Então você se afoga naquelas músicas deprimentes mesmo sabendo que isso não vai melhorar. E você pensa que se não tivesse conhecido essa pessoa sua vida estaria melhor, não estaria sofrendo. Mas a vida segue, a vida trará novos amores, novas pessoas, até o momento em que aparece uma pessoa especial na sua vida e você quando vai deitar abraça o travesseiro e... bem... não preciso continuar.
Com o tempo você vai conhecendo novas pessoas, novos caminhos. Passa por lugares maravilhosos e sentimentos também. Pessoas que te renovam, que tiram um sorriso teu no momento certo, que você liga pra conversar, que você pode realmente chamar de sua. Sua amiga ou seja lá o que realmente ela for sua, mas saiba que amizade é tudo e confiança também!
O verdadeiro empreendedor é aquele que se relaciona com pessoas de forma simples e sincera, e não desanima com as crises, nem com o negativismo de indivíduos que o cercam. Ele pensa nas necessidades e nos sonhos de seus clientes, ele faz um produto novo gerar riquezas e desse negocio criar mais empresas.
"Tenho muitos conhecidos, poucos amigos. Tenho inúmeras pessoas que me conhecem, tenho poucas aos quais eu reconheço. Porque pra mim amigo é assim, é aquele que me ganha no sorriso, que me sente mesmo de tão longe, que sente minha falta quando o tempo me faz sumir, que me grita só pra dizer "tô" aqui, que me acaricia com palavras, que acalenta meu coração em tempos difíceis e que consegue me arrancar sorrisos quando minha alma não consegue gargalhar. Amigo pra mim é aquele que me faz me sentir muito mais que sou, que me coloca pra cima, que me bate quando precisa e me abraça quando nem espero. Amigo pra mim é aquele que me oferece o melhor dele, mesmo que o melhor dele seja o menor que preciso. Amigo pra mim é aquele que me defende mas não me apoia em meus erros, e que apesar de todos os meus defeitos consegue de alguma forma dizer...."EU SINTO SUA FALTA"... amigo pra mim é aquele que posso chamar de irmão sem ter que dividir meu pai e nem minha mãe... simples assim acham que fui egoísta? ....
AGNÓSTICO DEÍSTA são aquelas pessoas que acreditam que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi e talvez nunca será resolvida. O Agnóstico Deísta jamais acredita em livros sagrados e nem segue religião alguma, apesar de talvez buscar conhecimento sobre várias delas. Porém não negamos que Deus ou um "Organizador do Universo" possa existir.
Muitas pessoas vão sair dessa pandemia fortalecidos, outros vão sair do mesmo jeito que entraram, e outros infelizmente não vão nem sair. Aproveite esse tempo pra refletir, se exercitar, orar, agradecer por está vivo, fazer uma faxina na sua vida, planeje viajem com amigos, familiares, pratique mudanças de hábitos e mesmo distante continuem próximos de quem se ama.
Acredite em você, você tem um potencial incrível, capaz de mudar toda sua realidade, e das pessoas a sua volta, sim você tem todo esse poder, muitas vez por medo ou insegurança não sabe como usar, ou medo de tudo da errado, porém quando saímos da zona de conforto tudo se torna possível, temos um mundo gigante em oportunidades a nossa espera !
