Textos Tristes
O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.
Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.
Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.
Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.
Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).
Já fiz listas e listas de planos a fazer a cada final de ano ...
As listas continuam quase as mesmas, tão pouco foi feito ...
Mas quer saber ... não me julgo e nem acho feio fazer listas talvez não cumpridas ... O importante é ainda listar e me importar com o que acho que devo mudar, ainda acreditar que posso mudar, e ainda esperar que eu possa cumpri-las ... o que me deixaria triste realmente, é não ter mais planos para um ano novo ... é desistir do que não fiz só porque ainda não tive coragem de realizar ... Faça novas listas de planos, faça as mesmas listas de planos, mas nunca deixe de sonhar e planejar um novo ano melhor!!!
O luto, o pé diabético, as feridas e suas similaridades.
O luto é uma ferida que não tem cura, é como um pé diabético: precisa sempre de cuidados, pois se você não cuidar a ferida só aumenta. Todavia, se você cuidar direitinho é possível continuar vivendo.
No inicio é uma ferida aberta, que jorra sangue dia e noite. E você não sabe bem o que fazer com toda aquela dor, sangue e medo. Você paralisa, chora, grita e nada faz passar, não existe xilocaína para o luto. Não há fluoxetina que resolva.
Os dias vão passando e a sensação é que você está abobado, não pensa, não tem ação e tudo que você consegue pensar é: Por que não eu? Por que eu ainda preciso continuar vivendo? Como eu vou conseguir enfrentar a vida sem àquela que foi meu porto seguro? Bem, eu poderia ser atropelada ou cair de um prédio.
Todavia, como o capitalismo não permite que você possa sofrer. Logo, logo é preciso ligar o cérebro na tomada e voltar a pensar, a produzir e a trabalhar. Então, você descobre um jeito de fazer um curativo na ferida. Esse jeito é próprio de cada um e não existem receitas prontas. Apenas você é capaz de fazer.
Todo dia você refaz o curativo e acompanha a situação da ferida. Levantar da cama continua sendo difícil, ainda assim, você levanta. Comer parece o maior obstáculo do mundo, ainda assim, você come. Dormir é algo que acontece, ás vezes sim e ás vezes não, pois mesmo com curativo, ainda dói e dói muito.
Dia após dia a ferida vai melhorando. Ela não tem cura, mas melhora. Tem dias que ela sangra e doí muito, mas você já aprendeu a lidar com ela. Seu coração, seu corpo e sua mente se acostumaram à tamanha dor, então já não dói tanto e finalmente você se dá conta de que terá que viver com aquela ferida aberta para sempre. Mais do que isso, você terá que viver e viver bem.
Será preciso aprender a sorrir, a comemorar e se divertir. Sinceramente? Essa é a parte mais difícil. É complicado responder a pergunta cotidiana: como você está?
A vontade é dizer, to sofrendo muito será que você não percebe?
Mas você aprende que no fundo as pessoas não querem saber como você está, elas só desejam ouvir um “tó bem, e vc?”. Assim, sem significado mesmo.
Você aprende, fica mais forte e encontra forças, só Deus sabe de onde. E de repente, não mais que de repente, olhar para a ferida passa a ser bom, pois ela remete a todo seu processo de amadurecimento e a todo amor que você sentiu por aquela pessoa que um dia partiu.
É bonito sabe?
"Vá contra a maré"
Quando o mundo cair, caia junto;
Quando tudo desabar, desabe também;
Quando tudo se fizer em noite, torne-se escuridão, anoiteça sem estrelas e sem sol;
Quando tudo for triste, seja triste também;
Quando tudo for tempestade, seja também;
Porque assim, de repente, você verá tudo na mesma perspectiva e somente essa perspectiva, se quiser ver novos horizontes então crie novas perspectivas:
Quando o mundo cair, dê-lhe a mão e o levante rindo!
Quando tudo desabar, se levante sorrindo, e erga pedacinho por pedacinho.
Quando tudo se fizer em noite, se faça em dia, seja o sol que ilumina a escuridão, pouco a pouco, até que a luz ilumine a escuridão.
Quando tudo for triste, seja a alegria, seja um sorriso insensato, a loucura sorridente, que vive sem procurar a felicidade, apenas criando certezas na incerteza, certa de esperar tudo.
Quando tudo for tempestade, seja o calor que abafa os sentimentos, a impaciência e as aflições.
Seja simplesmente oposta a situação que assim inverte-se a vida, mudam-se as perspectivas, os sonhos, os caminhos e talvez mude o mundo e com certeza as feições e os corações que lhe cercam.
Quando tudo o que preciso
é de um abraço, de uma palavra de carinho
e de mãos que me toquem com suavidade,
trazendo paz à minha alma...
Surge VOCÊ... com seu sorriso largo,
sua energia "pra cima",
seu jeito matreiro, enganando a tristeza...
Basta apenas um minutinho ao seu lado
já fico me sentindo energizada
e, pronta para encarar, de peito aberto,
todas as provas que surgirem pelo caminho.
Sinal Fechado
A cor rubra anuncia a hora do espetáculo
O artista mal respira e corre para a frente do palco
E o show de malabarismo começa imediatamente
Esforçadamente ele tenta agradar à plateia indiferente.
Mal tem tempo de respirar e lá vem ele
Em nossas direções garimpar o ingresso após o espetáculo
Janelas se fecham e mal lhe dão um olhar
Ele estende as mãos e recebe rostos virados automaticamente.
Mas não desiste, antes que o sinal fique verde
Ele se aventura entre os veículos com as laranjas nas mãos
E fatalmente é atropelado e mal tem o direito de falecer.
Reclamam e buzinam os motoristas apressados no engarrafamento.
O malabarista, oh Deus, era apenas uma criança de sete anos que foi ao seu encontro.
Eu sabia que a vida não era fácil,
Eu aprendi isso desde "pequena".
Mas agora com o tempo, eu estou percebendo que a vida é cruel.
Eu sinto que a felicidade é mais passageira, do que a tristeza.
Porque nos meus momentos de felicidade a tristeza sempre esteve presente.
E nos meus momentos de tristeza, a felicidade não teve vez!
Eu nunca senti que a felicidade fosse transbordar.
E quando eu sinto a tristeza, sinto não aguentar.
Eu vivo nesse empasse de tristeza e alguns momentos de alegria.
Sei que eu deveria ser grata por tudo,
Mas...a tristeza me faz muitas das vezes não aguentar.
Acho que cada um tem uma maneira de encarar a vida.
Talvez seja isso,
A vida não te dá escolha,
Se vc está ou não preparado,
Vc tem que viver.
E viver com dor não é viver,
E sobreviver por dever.
Chega certos momentos das nossas vidas, que nos sentimos exautas, em conflito com nosso próprio eu.
Nos sentimos a pior pessoa do mundo
Sabe, quando bate a tal "bad"?
Então, nesses momentos sabe o que eu descobri que melhora?
Se ajoelha no seu quarto e chora.
Deixa todas as suas lágrimas, àquelas que você segurou durante os dias, rolarem pelo seu rosto.
Pois só assim, você encontrará um alívio para sua alma.
E não é porque você chora, quem você é fraca.
Isso não existe, choramos porque chega um momento que precisamos explodir de alguma forma.
E são as lágrimas, a forma que encontramos.
Dia desses
(Jelres R. de Freitas - Janeiro/2016)
Um dia desses as coisas mudam,
E a gente esquece o que ficou para trás.
Aparece pessoas e te ajudam,
A não lembrar do passado jamais.
Um dia desses a dor acaba,
A ferida cicatriza e para de doer...
Você pode achar que é piada,
Mas é o tempo... Deixa ele percorrer.
Um dia desses você acorda feliz,
Ocupado de mais para o passado...
Oque vai sobrar é uma cicatriz,
Será apenas orgulho pelo aprendizado.
Um dia desses a gente deixa de crer,
Começa a duvidar do que dizem...
É melhor pagar para ver,
E esperar para saber se condizem.
A certeza que vai dar tudo certo,
É como se a esperança renascesse...
Sentimento de um preso liberto,
Tudo isso em um dia desses.
Nada...
(Nilo Ribeiro)
Poetizar o nada,
como pode acontecer,
se não há palavra,
nada pode se escrever
coisa nenhuma,
coisa nula,
em suma,
sinônimo que se rotula,
o nada não tem substância,
o nada não tem matéria,
o nada é vacância,
o nada é miséria
o nada não tem interior,
o nada não tem ingrediente,
o nada não tem teor,
em nada está presente
nada não existe,
nada é o vazio,
nada é triste,
e nada eu crio
nada é ausência,
é o contrário de tudo,
nada não tem presença,
nada é nulo
nada não é bom,
nada não é mau,
nada não tem dom,
nada não tem grau
poesia sem nada,
nem ao menos chocou,
poesia mal começada,
em nada ela acabou
nada na poesia,
de nada vale,
o poeta não sabia,
que nada nem é detalhe
poesia do nada,
nada relevante,
mas se entendeu uma palavra,
o nada se torna um gigante...
Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!
Eu nunca soube lidar com o que eu sinto.
Sempre morri de medo da pessoa não gostar de mim de volta,era assim:
Eu estava apaixonada,mas por achar que o outro não sentiria por mim o que eu sentia por ele eu deixava de gostar.
Talvez eu não me achasse Boa o suficiente ao ponto de alguém se interessar por mim.
A melhor decisão era sempre,sentir,fingir que eu não sentia,matar o que eu sentia,e fim.
Metade das pessoas por quem me apaixonei,nunca vão saber de verdade o que eu sentia por elas.
Insegurança é uma praga pra quem sente,essa sensação do outro sempre ser bom demais,inteligente demais,bem sucedido demais,acaba deixando a gente sozinho demais,sofrendo demais, e desiludido demais.
Complicado isso.
A gente quebra a cara mas não aprende, aí a gente machuca e mesmo assim não aprende,a gente sente a dor mas não há nada que nos alivie.
A gente confia e se arrepende, a gente chora mas ninguém nos entende, o certo é viver como se tudo estivesse bem para não corrermos o risco de nos machucar outra vez.
O "Amor Moderno"...
Desde o século passado é muito usado por Caminhoneiros na expressão "-Ou Dá ou Desce!" No entanto, nos dias atuais ele vem sendo usado também por "Moleques", que se aproveitam da ingenuidade (burrice) das "Novinhas". (como prova de amor)
Só que diferente dos caminhoneiros, os "Moleques" não completam a viajem esperada pelas "Novinhas" deixando-as perdidas pelo caminho, ou seja, "-Dano ou não dano, vai Descer." Então meninas não confiem em qualquer "-Eu Te Amo". -Valorizem se ! Pois, a uma enorme diferença entre:
-O "Amor Moderno" e o Amor Verdadeiro!
Ela se foi. Antes que ele desse conta.
Antes que criasse coragem ou tomasse vergonha.
Antes que o braço torcesse, o orgulho quebrasse e o juízo falasse.
Antes que a ambição faltasse, o orgulho sucumbisse, o amor prevalecesse.
Antes que aprendesse seus gostos, seus gestos, seu cheiro.
Ela se foi. Absoluta, decidida, ferida.
Não esperou nada e simplesmente foi.
Não por maldade. Por tristeza.
Com tantas coisas não me acostumei, com tantas outras me acomodei
Tantos sentimentos dominaram meu ser e por tantos outros temi ser dominada
Às vezes me fiz de morta para não ser notada, outras vezes fiz de mim um picadeiro
Já chorei mais de tristezas que de alegrias, mas tive alegrias que me tiraram o fôlego
Algumas vezes lutei para mudar, mas tantas outros mudei sem nem mesmo notar em que e o porque eu mudava
“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”
—By Coelhinha
Hoje parece que me falta algo...
Uma bebida.. Uma Pessoa... Uma Compania..
Um cigarro... Hoje me falta a vontade de bate em alguem...Me falta a raiva eo odio
Hoje me falta a vontade de amar... Me falta a vontade de querer segui em diante e olhar pra frente...
Hoje eu so quero vencer a falta que você me faz o querida é doce Solidão que aperta meu coração ..
Que Me traga como o final de um cigarro... que me descarta como uma garrafa de vodka vazia
Hoje me sinto tao so !!
mesmo com centenas de pessoas ao meu redor !!
Eu so queria dezaparecer e por meus sentimentos em dia!!
Eu so queria pode dizer ao menos uma veis o que eu sentia !!
nao so eu como o mundo todo vive com esse sentimento preso !
Agora eu vo caminha !!
vo endiresão a lugar algum !!
vo apenas me afasta de quem me trouse ao lugar que estou !!
nunca vou me conforma ! nunca irei me enteder !!
eu vo da um jeito de me liberta !!
nem que seja gritando para o vento o que eu sinto !!
enterre todos os seu problemas em minha pele !!
disfarce o seu rosto com suas maquiagens !!
desfarce de todos o seus sentimentos !!
com isso a dor nunca ira passar !!!
Ha onde me perdi?
Já não sei se foi no amor ou na paixão,
Mais concerteza e algo real !
Por mais que todos duvidem !!
Eu sei que e real todo esse amor !!
todas aquelas promessas ?
Todo aquele amor ?
Para onde foram ?
Será que se foram junto com minhas lagrimas?
Por que será que quando choro por paixão ,
Minhas lagrimas queimão em meu rosto ,
Meu coração para de bate lembrando de você
Hoje te mandei meu coração,
Não sei se você o guardou ou o jogou fora,
Mais como ele e seu !
Era justo que fica-se com Você.
Para onde Tudo aquilo foi ?
Deve ter se perdido como o meu coração em seu amor ,
Perdido como todo o meu ser ,
Como a minha alma ,
Só quero um lugar para fica quieto
Um lugar onde posso pensa em você em paz,
Onde posso lembra de momentos felizes
Eu virei uma lagrima em seu rosto !!
Cresci de um sentimento seu !
Vivi em seu rosto !
Morri em seu lábio!
E me despedacei ao sair de sua vida !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp