Textos sobre Deus
Música Só não me Falte Deus
Compositor Poeta Adaílton
Sou vaqueiro
A minha vida
É lutar com gado
Nas estradas empoeiradas do sertão
Vou seguindo meu rumo.
Quem não pode me abandonar é Deus
O resto eu me acostumo(Refrão)
Corro nas Vaquejadas
Adoro derrubar gado
Seguro no pescoço do cavalo
Na cela eu me aprumo
Quem não pode me abandonar é Deus
O resto eu me acostumo(Refrão)
Nas estradas da vida
Encontrei quem me quis
Encontrei quem me deixou
Fiz as minhas malas e segui
Meu rumo
Quem não pode me abandonar é Deus,
O resto eu me acostumo(Refrão)
POETA ADAILTON
Deus e o Apagador
Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.
Saudades de olhar deus olhos castanhos,senti sua mão na minha cintura,saudades de escutar sua voz e seu eu te amo mesmo sendo mentira eu estou com saudades,saudades de você...
Meu coração ainda fica acelerado quando penso em você,ele dispara sem dó,fico ofegante só de pensar na sua voz novamente. Queria entender como eu ainda tenho sentimentos por vc ,como eu não consigo sentir ódio das suas palavras ou de vc.
Apague tudo que passou...
Recomece...
Todos os dias Deus nos da uma nova oportunidade, de escrever uma nova história...
A caminhada da vida não é fácil pra ninguém... Todos nós temos medos e monstros que nos acompanham, resta a nós decidirmos se deixamos ou não eles nos assombrarem!
E qdo temos quem amamos do nosso lado, a caminhada fica mais leve ...
Qdo alguém segura nossa mão, os dias, mesmo que chuvosos , ficam ensolarados!
Nanci Stroparo
Antes da pergunta:Quem é Deus?
Pergunta-se: Quem sou eu?
Antes da pergunta: De onde eu vim?
Pergunta-se: Por que estou aqui?
Antes da pergunta: Para onde vou?
Pergunta-se: Onde quero ir?
Antes da pergunta: Existe vida pós morte?
Pergunta-se: Onde quero estar?
Foca naquilo que já lhe foi determinado e não se distraia, porque Deus é o passado e o futuro, o início e o fim, um ponto em algum lugar e nunca admite interrogação. Então Deus é Ele e ponto final.
A morte de Deus
Aironia de um existir é muito inteligente, pois revela, de forma lúdica, verdades em que muitos se enxergam mas não se reconhecem pelo simples fato de estarem com as mentes enraizadas pelos conceitos criados pela sociedade. Somos uma folha em branco quando nascemos, mas cada sociedade, cada grupo humano que vive de rótulos, nos transcreve a sua "verdade". Talvez, com essas saborosas ironias, a libertarmos desses rótulos que nos prende e escraviza. A verdadeira liberdade é a consciência que temos de nós e como a lidamos perante o mundo, sem o medo característico imposto pelas crenças mundanas com aparências espirituais.
SE DEUS DISSE!
Se o Senhor disse... Eu acredito!
Venci o mundo, a mim mesma, e a minha falta de visão clara sobre as coisas.
Venci a vontade de querer mais... Troquei pela vontade se "ser" mais.
Venci a inércia, a vontade de não ter vontade, e me arremessei ao mundo, de braços abertos, sem esperar nada das pessoas e nem de mim.
Não sou vencedora aos olhos do mundo. Minha vitória é secreta, quieta, segura... É minha.
Amo mais a cada dia, e cada dia me amo mais.
Vivo um amor plenamente correspondido com a vida.
Venci, sim, a mim mesma.
Minha consciência me aplaude, mas ao mesmo tempo me diz: muitas vitórias ainda te aguardam.
Quem sou eu?
A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!
Como eu não tenho o dom de ler pensamentos,
Eu me preocupo somente em ser amiga e amar as pessoas como elas são mesmo sem saber quem é amigo ou inimigo.
Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia,
E ajudar a quem não faria por mim o mesmo.
((Adaptado com base na música do filme Gospel do ano 2019 Mais Que Vencedores) (You Say - Lauren Daigle) Recomendo para quem não assistiu; abre a mente e aquece o coração.).
A vida é sobre servir e não ser servido.
Deus na sua glória dotou a cada ser humano de um dom especial e esse mesmo dom serve para servir ao próximo e não a si mesmo.
De que vale um sábio que não partilha sua sabedoria?
Um músico que não tranquiliza almas com sua voz?
Lembre sempre, servir é melhor que ser servido!
Edilsondickson
Sem a graça de Deus a fé não tem vida. Só é possível crer no Salvador mediante a graça que nos alcança e ilumina, dando então a condição da fé crer naquilo que a pregação objetiva do evangelho apresenta.
O evangelho precisa ser pegado, para que todos sejam iluminados com esse milagre chamado graça.
Presentes de Deus .
A Perfeição Divina é sempre uma surpresa...
Todos os dias recebemos o presente de acordar e viver.
Dentro das horas do dia, quantas bênçãos recebemos e às vezes, não nos damos conta?
São maravilhas simples que vão acontecendo...
Um olhar de ternura, um abraço fraterno, um sorriso amigável, uma palavra carinhosa , um encontro feliz , enfim, os presentes chegam em forma de momentos que devemos guardar no coração.
Sinto que a nossa evolução está na nossa gratidão de reconhecer que Deus nos envia , nem sempre o que queremos, mas o que necessitamos .
Marcia Guedes
Nas mãos de Deus
Conforto é coisa de alma.
É deitar e dormir.
É não precisar mentir.
nem fingir.
Conforto é não precisar de máscaras
e de que não precisa não ter vergonha de admitir.
Conforto é a paz que tudo acalma.
É andar com calma.
É ter fé...
Mesmo em meio a tempestades.
Mesmo na mais completa escuridão.
Conforto é coisa de saber nas Mãos de quem da própria vida está o timão.
Do pó da terra
Do pó da terra...
De pequenas partículas do solo, o corpo do homem Deus formou...
Em suas narinas o fôlego da vida, Deus lhe soprou...
E alma vivente a ser o homem passou.
Uma breve reflexão:
My friend, você pra terra com atenção já olhou?
Com que cor essa terra a seus olhos se apresentou?
Estou certa de que não foi de uma cor só não...
Então...
Não estaria equivocado aquele que acha haver uma única raça superior?
Não estaria enganado, enganando-se ao classificar uma, e outra, e mais outra, cada uma delas como raça inferior?
Qual é mesmo da terra de que o homem foi criado... a cor?
Quando Deus o pó da terra em suas mãos tomou e o homem formou...
Deus, em distinção alguma, pensou.
À Sua imagem e semelhança todo homem criou.
Somos todos iguais – animais racionais.
Nenhum homem, nenhuma raça é mais.
Cada um de nós foi pelo mesmo Deus criado.
E pra nos fazer – cada unzinho de nós – o mesmo material – pó da terra – por Deus foi usado.
E tudo o que Ele fez, Ele achou muito bom!
Ah! e o pó da terra? Dependendo da composição... tem um tom... outro tom... outro tom
Como a amo meu Deus…
Como amo sua delicadeza.
Como amo seus negros olhos, são Tão brilhantes!.
Como, mais como, amo seu enorme cabelo, é Tão grande.
Como amo seu andar. As vezes é engraçado por conta do seu enorme cabelo.
Como, eu não sei, mas amo tanto minha querida Rosa. O coração bate muito mais rápido ao vê-la perto de mim.
Observei, em relação às pessoas, que elas: Precisam mais de Deus do que de cura;
Precisam mais de Deus do que de sucesso;
Precisam mais de Deus do que de amigos;
Precisam mais de Deus do que de prazer;
Precisam mais de Deus do que delas mesmas!
Mas, vi que as pessoas buscam mais o que precisam menos.
Isso pode justificar muita aflição humana!
Deus ouve sua oração 📖
Talvez você esteja a muito tempo orando por algo e não tem tido uma resposta, mas o fato de não obter uma resposta imediata de Deus não quer dizer que Ele está te ignorando ou que seja um Não.
Lembre-se do que houve com o profeta Daniel que somente após 21 dias ele teve uma resposta através de Gabriel, que lhe explicou que desde o primeiro dia em que ele começou a orar ele foi ouvido.
Você pode não entender agora o porquê suas orações ainda não foram atendidas, mas acredite, Deus está te ouvindo e você terá a sua resposta.
Persista em oração, saiba que Ele te ama e zela por você.
Texto de Ana Chahin
Quando você pede errado em suas orações, Deus não lhe da o que você pede, mas ele dá o que você precisa. O que você pede a Deus compraria seus problemas, mas o que Deus te dá é a solução de seus problemas.
Aprenda a orar corretamente e terá os dois, mas um humilde sábio que sabe prever as coisas, pediria apenas para não ter problemas. Independente do que você quer, lembre que a oração não precisa ser um ritual, mas o ritual é o exercício necessário para fortalecer a vontade do discípulo, e quando o mestre aparece nele, tudo que ele precisa é proferir os verbos. Verbo é o poder da ação que move a matéria e que transforma tudo ao seu redor, mas ao mesmo tempo essa química não é nada sem a fé.
Um dia os pontos se ligam!
Sabe aquela experiência que você passa e se pergunta: MEU DEUS, POR QUE ISSO ACONTECEU COMIGO?
Sabe aquele "tombo" que você levou, que te machucou pra C@R#!0 e você só quer que a dor acabe?
POIS É?!
PERGUNTA: Se você não tivesse passado pelo que passou, saberia o que sabe?
Será que aquela experiência não foi necessária para você aprender?
Aprender o que? a sofrer? NÃO! ESCOLHER MELHOR! FAZER MELHOR! PENSAR MELHOR! SER UMA VERSÃO MELHOR!
ÀS VEZES O COMO, O ONDE, O QUE E O POR QUÊ não fazem sentido no presente, mas lá na frente (futuro), OS PONTOS SEMPRE SE LIGAM (sempre se ligam). . .
Se é uma coisa ruim, FORÇA! . . .porque vai passar!
E se for uma coisa boa, APROVEITA! . . .porque isso também vai passar!
Porque simplesmente T U D O PASSA!
Deus de amor e bondade!
Rogo em nome de todos que fazem parte da minha vida, que tenhamos paz. Há quem numa rede a beira-mar com bebidas caras (etc), não tem paz. Tem quem trabalhando 12 horas por dia no fim do dia deita no seu travesseiro em paz. A verdadeira paz está na alma, na certeza que a fé que te ampara está presente na sua alma. Que fez o melhor para você e o próximo, que ama, perdoa, e cuida para poder dar sem pesar. Que Deus nos dê paz
Onde há paz não há sentimentos ruins, abençoe pai, as nossas famílias e amigos. Hoje e sempre amém
O sopro de Deus
O homem, conserta sorrisos, abre lacunas, fecha fendas, constrói rendas,
Rasga panos, remenda-os...
Derruba, levanta, voa no espaço, no chão caminha de pé, manca e quebra as costelas e ainda diz que não dói nas ancas...
Enfim,
A inteligência do homem não se discute.
Mas,
O sopro de Deus, é o sopro...
Quando ele sopra, provoca, reconstrói as biribócas....
Fecha covas e aí daquele que não o aprova..
Quando ele sopra, abre caminhos e ninguém os fecha.
Quando ele sopra, ele tranca e não há ninguém que descubra esse seu segredo..
Segredo de segurança, nos dado de graça como herança.....
Fica isso, como lembrança....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Prosa de Natal
Na matriz toca o sino
Pobrezinho, nasceu em Belém
O Deus menino
Veio pra paz e o bem
Na palha dum cocho
Nasceu. Amém!
Divino, predestinado
Seu sofrer avém
Na cruz, amado
Jesus o teu nome
Por todos clamado
Nosso Deus genuíno
Glória lhe é dado
Louvemos, Jesus menino!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/12/2021, 17’05” – Araguari, MG
- Relacionados
- Textos pensativos
- Textos Intelectuais
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
