Textos sobre Deus
Quem foi temperar o choro
E acabou salgando o pranto?
Deus errou em sua obra prima?
Ele encheu o mar e deixou vazio a minha vida?
Quem é o responsável por essa agonia?
A receita estava certa, na medida exata
foi aquela maldita cobra que nos apresentou a desgraça.
O homem salgou o que era doce
rios de aguas doces se transformo-se
em oceanos salgados, não somos nós culpados?
Vindima à do Pinto, meu Deus, que alegria,
naqueles castelos de belos lugares,
do branco e do tinto, Foupana e Judia,
mais a fortaleza que há nos Vilares.
O trabalho é duro, compensa-me a alma,
feita destes bichos de todas as cores,
e então, o futuro apressa-me a calma,
trabalho em caprichos de calos e dores.
Depois azeitona, na encosta das Boiças,
em grande algazarra, sem deixar um bago,
e na mesma zona, nas mesmas retoiças,
peguei na guitarra, fui pra São Tiago.
Voltei ao lugar onde fiz a vindima,
com mais oliveiras vestidas de preto,
não tive vagar de fazer uma rima
às malas bonitas e ao rancho completo.
Atiro-me à poda, contente nas provas,
deixo as esperas, perto da De Moura,
tiro a roupa toda, deixo varas novas,
e afio as quimeras da minha tesoura.
Se fui aos arames, guardei as ressacas
de tantas preguetas e pregos aos berros,
com velhos ditames desse bate-estacas,
bati, sem caretas, o aperto dos ferros.
Sem sombras à vista, um sol desalmado,
pelo campo agreste, caminho à vontade,
não há quem resista a este telhado,
que em nada se veste, nesta liberdade.
Faço o que ninguém aqui quer fazer,
levanto a enxada a dois metros de altura,
e vou mais além, onde o patrão quer,
desde madrugada, nesta vida dura.
Tanta poda verde, meu Deus, o que é isto?
Perto de Arraiolos, Arcos e Estremoz,
só ganha quem perde, e eu não desisto
destes protocolos com mais de dez nós.
Coitados dos alhos, perto de Fronteira,
quando me viram, ficaram espantados,
meti-me em atalhos, junto à ribeira,
e ficaram três foitos ali atascados.
A vida é dos fortes, que aqui se alimentam,
sem medo ou receio destes dias maus,
benditas as sortes, as sinas que aventam
um homem no meio de quarenta graus.
Na fruta madura, alimento as queixas,
subo o escadote, meto mãos à obra,
em grande aventura, apanho as ameixas,
fazendo um pinote com força de sobra.
Nesta comunhão, sem logro, sem preço,
passei mais um ano, vivido a retalho,
e pra ter o pão que também mereço,
só peço saúde, respeito e trabalho.
A poesia da vida
é uma longa conversa
entre Deus e as criaturas...
Os bichos falam,
o vento canta, uiva ou chora
as melodias do amor...
A natureza toda é um poema!
Cada pétala, um verso...
Cada flor uma canção...
Se em silêncio a gente fica,
pode escutar a sinfonia,
nas pausas de cada dia...
brotando do coração.
O QUE É DEUS?
Ainda que os séculos dobrem,
na sucessão eterna do tempo,
Ainda que o pulso das horas,
me conduza ao big bang!
Se viajasse em retorno
no giro das nebulosas...
ouvisse o eco das eras sem fim
tudo em vão, seria para mim.
Quem poderá entender os arcanos divinos
da linguagem das esferas?
Quem verá as obviedades das equações,
Na inumerável diversidade da Natureza?
Por que duvidam os "eus"?
A causa de todo efeito é o que chamamos DEUS!
Eni Gonçalves
14/06/2015
Não acredite que o sofrimento, a angústia e a dor são como um carma na sua vida. Deus te criou para uma vida plena. É preciso se livrar de tudo que te causa dor. Redescobrir e renascer para o amor.
A verdadeira felicidade, implica em entender que suas escolhas são só suas e não de responsabilidade de ninguém. O nosso Deus te deu liberdade para isso e ele sempre respeita a sua decisão. Você pode pegar um novo caminho. Entenda que se você não tiver bem, você não conseguirá fazer ninguém feliz. No final das contas isso não entre você e os homens, é entre você e Deus.
Hoje eu só quero agradecer por acreditar em nós. Assim como nosso Deus não nos julga, mesmo sendo nos pecadores, mesmo sem merecimento algum. Ele nos exalta e sonda o nosso coração pois conhece o nosso intimo.
A verdadeira amizade nos ajuda e apoia sempre em nossas decisões. Deus zela tanto por nos que sempre que precisamos de uma palavra de apoio e conforto, ele manda a sua verdadeira voz amiga.
A comunhão uns com os outros é necessária, não por obrigação, mas por necessidade. Quando Deus criou o homem:
"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Gênesis 2:18".
Eva foi formada para que Adão não estivesse sozinho. O ser humano foi criado só, mas não para estar só. Meus amados irmãos, que nos importemos uns com os outros, e sejamos um só, com nossos irmãos e DEUS.
Paladinos de Deus
No mundo terreno somos pessoas,
no mundo etéreo somos Espíritos.
Nesta vida o que lhos afeiçoas
são coisa que estão nos seus destinos.
Então não julguem ninguém,
pois cada um só está cumprindo
o compromisso com o além
e isso não pode ser interrompido!
Para Deus as linhas são retas,
quem vê as curvas somos nós
e das linhas ditas tortas...
há opiniões contras e prós...
Contudo, pra Deus tá tudo certo
porque estão no seus destinos...
Ele pusera para fazer conserto
afinal somos todos seus paladinos!
Maria Lu T. S. Nishimura
Netos, que coisa mais linda
que Deus pode nos dar!
Eles são estrelinhas
que brilham com luz própria
que brilham além mar.
Eles são a saudade
dos nossos filhos pequenos.
Eles são mais do que são,
pois são pureza e amor
mesmo em tempos de Corona.
O que resta aos avós?
Gratidão! Muita Gratidão!
Dia dos Avós. 12h de 2020 (todos em quarentena)
"Meu Deus, Meu Deus"
Deus de todo mundo
Deus criador
Punha sempre
Sementes em meu caminho
E eu as enterrava
Achando tudo
Caso encerrado
...mas eram de Deus
E elas germinavam
Eu assustava
Como tudo brotava
Ficava brava
Com a indecência
Brava
Como tudo se realizava
E me esquecia
Que tinha
Outro lado da calçada
E...
No movimento da decisão
Era simplesmente
Atravessar
Outro momento
Que ficava
Ao lado
A travessura
E
De
Nada
Adiantava
Esbravejar
Tinha
Que
Simplesmente
Atravessar.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Que mundo é este que estamos vivendo meu Deus?
Estamos notando que a pandemia do covid-19 as pessoas perderam o respeito para com o próximo.
O falecido com sintoma do covid 19 e tratado como indigente o sepultamento é feito a noite sem a presença de amigos e parentes.
Que mundo é este meu Deus!
Deus existe e nos criou
A prova de que Deus existe, Deus é o nosso criador, já parou para pensar que é comprovado cientificamente, que se qualquer “aparelho” do sistema solar estivesse um pouco mais distante ou não rotacionasse não existiríamos? Ou não sobreviveríamos? Pois é, há alguns dias veio na minha mente enquanto eu dormia uma resposta que parecia tão fácil de explicar e de acreditar na existência de Deus, quando acordei falei de forma bem rápida e explicativa para a minha namorada que já estava acordada mais ou menos assim, “A prova que Deus existe, é que Deus criou o sol, como que justamente quando está a noite nós sentimos sono?” A forma como expliquei para ela foi totalmente convincente, que ela concordou na hora, porém depois voltei a dormir e parecia que tinha sido um sonho, perguntei para ela sobre, e ela disse que não foi sonho, que eu realmente falei aquilo, mas depois tentei falar exatamente igual e não conseguia, mas de fato aquilo foi como se Deus quisesse provar para mim com fatos óbvios da sua existência. Eu sei que Deus não precisa provar nada a ninguém, porém foi muito claro para mim, a gente sente sono e dorme a noite, durante a noite está tudo escuro devido a rotação da terra não está frente ao sol, você não acha um pouco intencional essas duas coisas estarem ligadas? É como se essas duas coisas interferissem diretamente em nós, “eu vou fazer você dormir e durante isso farei a noite e a escuridão, e quando acordar farei o dia, para aproveitá-lo e desfrutá-lo.
Novamente, é como se Deus falasse “eu vou criar o sol para haver luz, você vai trabalhar, conquistar, e também farei a noite, onde você vai descansar, vai sentir sono e dormir”.
Ter fé e esperança no poder de Deus para tornar o impossível possível. Depende somente de nós, negarmos a nós mesmos, entregarmos nossas vidas a Jesus Cristo e seguir seus passos.
Não se trata de viver de qualquer maneira o Evangelho do Reino, pensando que não prestaremos contas de tudo o que façamos, diante de Deus.
Chegou um novo dia! Hoje você é como um papel em branco. Deus te despertou mais uma vez, para que uma nova história seja escrita de forma especial.
Muitos irão dizer: você não vai conseguir, ou então que não vale a pena lutar. Mas, não abaixe a cabeça, continue marchando porque Deus acredita em você.
Em tempos difíceis e principalmente polarizados, é mais importante do que nunca lembrar que Deus é o nosso defensor, não importa onde estejamos. Se estamos certos, Deus estará ao nosso lado. Se estamos errados, Deus ainda nos julgará com justiça, mas também nos dará a oportunidade de nos arrepender e ser perdoados.
Não devemos deixar as vozes da divisão e do ódio nos desencorajarem. Devemos nos manter firmes em nossa fé e lembrar que Deus está sempre conosco. Ele é nosso defensor, nosso juiz e nosso advogado. Podemos confiar nele para nos guiar através de tempos difíceis e nos levar à luz.
Deus abençoe muito a sua vida.
Se as pessoas pudessem parar e olhar de uma maneira verdadeira para cada pessoa com amor e respeito; enxergaria o valor existente em cada um que passa em sua vida. Valorizando a amizade e o privilégio de poder ter esta oportunidade, como tenho hoje, em ter você fazendo parte de cada novo dia em minha vida, ainda que a distância.
Nas palavras de Isaías, antigo profeta,
Revela-se a grandeza, a luz que projeta,
Quem é Deus, o eterno, o Todo-Poderoso,
Em sua majestade, no plano grandioso.
Ele é o Alfa e Ômega, o princípio e fim,
A criação é Sua obra, o universo em sim,
Sua voz traz vida, os céus fez surgir,
Com um sopro, as estrelas pôs a reluzir.
Aos pecadores, Isaías proclama o alerta,
O destino que aguarda, a mensagem certa,
Para aqueles que se desviam da verdade,
A condenação é a sombra que invade.
Mas aos que O adoram, em humildade e fé,
Uma promessa de graça, é o que Isaías vê,
Ele anuncia a esperança, a redenção,
Para os corações que buscam Sua direção.
Os pecados, como escarlate, podem ser,
Mas Deus oferece purificação, a ver,
Com amor que ultrapassa o abismo do erro,
Ele acolhe os contritos, Seu povo sincero.
Na visão de Isaías, o Messias se ergue,
A promessa do Salvador, que a todos segue,
Ele traz justiça e paz, o Reino que se forma,
Onde os filhos de Deus encontrarão a norma.
Portanto, na profecia de Isaías se encontra,
A mensagem de Deus, que não desmonta,
Seu poder, Sua graça, Sua fidelidade,
Guiando os caminhos com amor e bondade.
Confiar em Deus o dia todo, todo os dias!
Todos os dias acordamos com a esperança de dias melhores, que tudo vai dar certo, mas... entre o que esperamos e o que Deus preparou para nosso desafio existe algo muito maior! É acreditar que não importa as situações ou circunstâncias, Deus sempre estará ao nosso lado, basta crer
Deus é o único ser livre, pois Ele conhece todas as coisas e pode fazer todas as coisas. Nós somos seres dependentes, pois não conhecemos todas as coisas e não podemos fazer todas as coisas.
As nossas escolhas são limitadas pelo nosso conhecimento finito e pela nossa vontade falível. As escolhas de Deus são ilimitadas pelo seu conhecimento infinito e pela sua vontade perfeita.
Nós não temos o controle sobre as nossas circunstâncias, pois elas são determinadas por fatores que nos escapam. Deus tem o controle sobre todas as circunstâncias, pois Ele é o criador e o sustentador de todas as coisas.
NATUREZA
A natureza de Deus simples,perfeita
Trazendo-nos tanta beleza,
Que a esse mundo enfeita ,
Temos As lindas flores do ipê,
e no meio das matas
Cachoeiras e cascatas
A beleza das quaresmeiras .
Estampada à nossos olhos
Impossível esquecer !
Mas o homem é traiçoeiro
Na ganância nunca satisfeito
Destrói tudo que o universo
a nós provém ,
Nos dado com amor e cortesia
Como as flores que as
árvores vestem !
Mas a ganância do ser humano,
Sai por aí; destrói a beleza da vida
Que mesmo em meio as aflições
Maremotos, terremotos e vulcões
Temos motivos de sobra
Para celebrar a vida com alegria
Tudo que precisamos é mais amor
e empatia.!
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
- Relacionados
- Textos Sonhador
- Frases de sonhador que não desiste fácil e sabe que vai vencer
- Textos de Olavo Bilac
- Textos Emocionantes
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
