Textos sobre Deus

Cerca de 28785 textos textos Textos sobre Deus

⁠ Deus dá o Sol; e o homem lavra a Terra. Deus dá a chuva; e o homem planta para depois colher.
Deus dá o resultado; Para que o homem usufrua.
A questão seria dá seguinte maneira: "Como aconteceria todas as coisas que geram um resultado e assim o são; Seria obra do acaso? Para tudo se há um agente consciente, para que se concretize. Porque nada de racional se emergeria do puro nada, como a coisa mais complexa é o pensamento e ação humana.
Assim é a distância do Sol para com a Terra, e de Luzes Estrelares separadas de seus sols em todo o universo, como Alguém determinou assim.

Inserida por SilasSalatiel17

O obstinado e incansável amor de Deus por nós

Deus nos ama tanto que nos concedeu o livre arbítrio para escolhermos viver guiados pelo poder transformador de Seu amor ou seguir nossa condição natural, pecaminosa e continuamente má. Ele jamais desiste de nós, amando-nos com um amor-perfeito, incondicional e imensurável. Sua graça infinita e repleta de misericórdia não conhece barreiras para nos abençoar, nos libertar de nossos temores e traumas internos, mostrando-nos o caminho perfeito para Sua redenção eterna. Ele nos ama de tal maneira que nos deu o privilégio de sermos chamados Seus filhos amados, por meio de nossa nova vida em união com Cristo.⁠

Inserida por leonardomenin

Poesia: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra

Quem nunca correu para Deus, desesperado pelos próprios pecados? Quem nunca se humilhou perante alguém, admitindo estar errado, e implorou perdão por suas falhas e transgressões? Quem nunca olhou para o passado, para a semeadura de sua vida, e se sentiu triste, frustrado e desapontado? Quem nunca amargou o remorso de perder alguém muito amado, pelas consequências de sua própria maldade, ao abandonar o amor em meio ao calor de uma discussão? Por isso, se desejamos êxito, nosso amor deve ser sempre proativo, interativo e vivaz em cada relação.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Bom dia!

Que este domingo seja abençoado por Deus, trazendo paz, alegria e renovação para todos nós.

Que a amizade verdadeira nos envolva, fortalecida pelo respeito e pela lealdade.

Que o nosso compromisso com a bondade e a fé nos guie a cada passo.

Que o amor divino ilumine nosso caminho e encha nossos corações de gratidão e esperança.

Tenha um domingo maravilhoso!

Inserida por MDP007

⁠Para que não percamos a fé Deus sempre traz a esperança no amanhecer de um novo dia.
Para que não percamos a fé Deus envia-nos seu carinho até no sorriso de um estranho quando estamos virando a esquina.
Para que não percamos a fé Deus mostra que há recomeços naqueles fins tão doloridos e não aceitos por nós.
Para que não percamos a fé Deus envia em um abraço a força que precisamos para superar as perdas que fazem tempestade em nossos olhos e vestem nossa alma de luto.
Para que não percamos a fé Deus nos lembra a todo instante que anjo existe, escondido nos pequenos gestos de gentileza, nas delicadezas diárias, nos atos de cortesia, em uma ajuda inesperada.
Para que não percamos a fé Deus mostra que não pode diminuir nosso fardo, mas pode aumentar nossa força.
Para que não percamos a fé Deus mostra que não nos abandona naqueles dias difíceis que não temos forças para mais nenhum passo e que se não o ouvimos caminhar ao nosso lado é porque ele está nos carregando no colo.

Inserida por ednafrigato

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Distante de minha própria essência ou impedido de crescer, transcender, cortar os laços com o agora; vivo as cebolas, os alhos as batatas que me angustiam na conta de fornecedores de energia; num corrosivo corpo físico exigente de asseio, banho,
mingau, cafezinho, banheiro;
mas no futuro sou luz em destino e paradeiro.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠“Estás mergulhado no oceano do amor de Deus.
Jamais te encontras sozinho.
Deus está em ti e em torno de ti.
Descobre-O e deixa-te conduzir por
Ele com sabedoria.
És Seu herdeiro, possuidor do Universo.
Permite que o Seu amor te permeie totalmente, comandando a tua vontade e os teus passos, facultando-te crescer com menor ou nenhuma dose de sofrimento.
Em Deus tudo encontras,
plenificando-te completamente.”

Inserida por pamsouzapam

⁠Se Deus fosse um Filósofo.

Os dez mandamentos, para mim significam, princípios de ética, segui-los é uma questão não só de crença e fé em Deus, mas também de respeito a outro ser humano, independente da cultura e dos princípios morais do país origem.

Os cinco primeiros mandamentos referem-se a Deus e a sua criação, é onde
demonstramos nossa fé, nossa crença, nosso respeito ao criador e a toda sua criação.

Os cinco mandamentos seguintes, são os que me fazem reconhecer os princípios éticos ditados por Deus para a vida, para o viver e para a evolução de cada ser humano. Segui-los é uma questão de escolha através da crença e da fé.
...
05 - "Honras teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

06 - Não matarás.

07 - Não adulterarás.

08 - Não furtarás.

09 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."

(não é só uma questão de leis feitas por homens, é uma questão de crença, respeito e fé em Deus).

Inserida por VandaAlves2707

⁠Sem Deus nada sou...!!!
(Nilo Ribeiro)

Não é a riqueza,
nem a comida farta,
não é a beleza,
nem o excesso de prata

sem Deus nada sou,
apenas folha ao vento,
não sei para onde vou,
sou alma ao relento

não é a joia rara,
não é todo o dinheiro,
não é a roupa cara,
nem o mais belo veleiro

sem Deus, não sou nada,
sou barco à deriva,
sou alma cansada,
sou ser sem perspectiva...!!!

Deus é a Vida,
É a Mão amiga...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Só tenho a me culpar
Sim é uma vida difícil
Sim Deus sabe que eu me apaixonei verdadeiramente pela primeira vez
Mas não foi como planejei na minha mente

Eu só tenho a me culpar
Por me apaixonar
E criar coisas que nunca se tornariam realidade
Eu criei uma ilusão
No meu coração

É muito difícil continuar nesse mundo
Quando você está verdadeiramente apaixonado.

Você ganha,você perde
Isso é um simples fato de nossas vidas
Mas é um riscos que corremos quando
Estamos apaixonados

Eu tento consertar as peças quebradas
Tento enchegar onde eu errei
Eu tento enchugar as minhas lágrimas
Dizem que amar é uma invenção da mente
Mas isso pode acontecer com qualquer um

Como dói bem lá no fundo da alma
Quando o amor não é correspondido
Você se torna um completo iludido
Mas isso pode acontecer com qualquer um

Eu só tenho a me culpar
Por me apaixonar
Em mundo de tristezas
Há pessoas procurando todas as formas de amor

Eu só tenho a me culpar
Mas sempre terei o amanhã
Eu olharei para o meu de ontem e direi
Eu fiz isso por amor

Eu fiz isso tudo por amor
Eu fiz tudo isso por amor
Em mim só existe dor
A dor do amor não correspondido

Mas eu fiz isso por amor
Só tenho a me culpar
Por me apaixonar por você.
Eu fiz isso por amor.

Inserida por thiago_cardoso_1

⁠Honra é a semente eterna que semeamos em Deus. Ele se torna responsável por dar a resposta dessa semente. Chamamos de colheita!
Interessante é que as vezes honramos "pessoas" que nunca irão nos honrar. Problema? Nenhum. Já que semeamos honra, Deus se encarrega de providenciar a nossa colheita ainda que seja em outro terreno.
Isso explica aquelas pessoas que do "nada" aos nossos olhos kkkk, surgem em nossas vidas e fazem por nós o que tantas vezes fizemos pelos outros. Mas nunca tivemos a oportunidade de fazer a esta.
É simplesmente Deus trazendo a colheita de uma semeadura de honra.

Inserida por luisvicthorino

Se quisermos que Deus nos ouça,
é preciso falar com o coração, com a alma,
com total sinceridade...

COMO SER OUVIDO POR DEUS
Marcial Salaverry

Vamos prestar a devida atenção a esta mensagem de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas sim o coração."

Devemos entender portanto que não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigão, se não conseguirmos "falar" com o coração. Assim sendo, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. E assim, o que fizermos com tal objetivo vão indicar nossa força de vontade, e nosso merecimento para a ajuda Dele.
Em tudo, devemos usar de sinceridade, e isso é sentido na alma, que assim como o amor e a amizade, é algo que não precisa ser falado, eis que é sentido e pressentido. Destarte, não adianta chamarmos alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento, como sincera deve ser nossa conversa com Ele, que sabe captar o que nos vai na alma.
Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar, em tudo e por tudo devemos sempre usar de sinceridade total, porque existe uma grande verdade que nos diz que
DEUS TE ESCUTA
Marcial Salaverry

Quando sentimos tudo desmoronar,
fora de nosso destino,
quase perdendo o tino,
é hora de saber escutar...
É hora de em nossa vida meditar,
definindo que rumos tomar...
Se ao destino procurar seguir,
ou se a ele resistir,
não aceitando o que manda o coração,
e procurando outra solução...
É preciso saber discenir,
que caminho definir...
Saber as vozes sábias ouvir,
e delas não duvidar,
e assim não tentar a vida complicar...
O caminho está aberto,
é só seguir o rumo certo,
o rumo tão bem indicado,
e que não deve ser desviado...
Tenha sempre na lembrança
sábias palavras de esperança...
Não jogue fora seu sentimento,
e acerte seu pensamento...
Nunca duvide da sábia voz,
saiba escutar Deus,
porque Ele te escuta,
e poderá o melhor caminho indicar...

E com certeza, sabendo bem seguir o caminho indicado, podemos sempre fazer de cada dia,
UM LINDO DIA, sem jamais perder a Fé em Deus...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠As suas orações te deixam em total sintonia com Deus, pois a Fé que tens em cada pedido Deus ouve e opera milagre, Deus escuta as suas preces e cuida de cada um dos seus com todo o amor, e por meio da oração Ele acalma e transforma sua dor e sua angústia em Esperança.
Que sua noite seja agraciada pela presença de Deus, pois enquanto você dorme Ele trabalha fazendo suas obras divinas, acredite, confie que as coisas irão acontecer.

Inserida por vanessa_santana_7



O medo apenas é um caminho para a derrota e para a desistência de muitos sonhos, Deus, Ele te mostra o caminho cheio de luz, não viva na escuridão, quando se existe um Deus cheio de luz para te apresentar sempre as maravilhas do viver. Ele pode te fazer alcançar as melhores vitórias, te tirar do abismo e da escuridão, ao ter um mínimo que seja da presença de Deus no seu coração, Ele te resgata de qualquer abismo em que assim estejas.

O espírito de Deus salva, purifica, ama além de tudo, perdoa a qualquer momento, te segue a qualquer caminho.

Deixa o Espírito Santo encher sua vida hoje e sempre de muita alegria, deixa-o entrar na sua vida, na tua casa, deixa-o invadir tua família com seu amor.

Espírito Santo de Deus entra na vida dos necessitados, e reflita sua luz além da humanidade, incendiando as almas de todos com seu amor e sua luz.

Inserida por vanessa_santana_7

⁠⁠ Onde está Deus?

Desde muito pequena, na simplicidade da minha humilde e digna infância, ouvia falar de DEUS!
Meu pai me falava de Deus, sempre que eu tinha um pesadelo ou "crises de sonambulismo" quando eu acordava me deparava com meus pais me acalmando, meu pai me ensinando a oração do pai nosso, ensinando a oração de nossa Senhora e dos anjos para dormir....
Minha mãe, sempre falava de Deus, que Deus vivia no céu, na terra, no meio de nós, o tempo todo, que via o que a gente fazia, que sabia de tudo, mesmo sem a gente não dizer nada, confesso que na inocência e curiosidade de criaça, ficava, me perguntando, como será a voz de Deus? O rosto de Deus, como será?
porque não vejo ele?
E interrogava minha mãe, porque não escuto Deus? Porque não o vejo? Ela dizia muitas coisas, uma delas, era: por que somos pecadores e etc...
Eu nunca duvidei da existência de Deus, mesmo não o vendo, não o ouvindo!
Então, não demorou muito para eu perceber e entender que sim! Deus estava mesmo com a gente o tempo todo, nos livramentos, nas bençãos, quando não permitia, que ficássemos doentes, quando dava fé, coragem e ânimo para não desistir e seguir em frente sempre nos caminho do bem, que Deus estava no ar, nas plantas, no vento, na chuva, no Sol, nos pássaros, no Alimento, na água, em tudo, mesmo para quem não crê, Deus está presente, na misericórdia, no perdão, no Amor...
Também comecei ouvir Deus, ainda bem criança, ouvia Deus, nos conselhos dos meus pais, nas histórias de vida e sobrevivência dos meus avós, ouvia Deus, através de um louvor na missa, na palavra do padre, num trecho de um livro religioso, através de conselhos dos mais vividos, através de um trecho de algum salmo da Bíblia que parecia que tinha sido escrito para mim, naquele exato momento, ouvia e via Deus nas flores, nas nuvens, nos sonhos quando dormia no sorriso de uma criança inocente, numa reflexão em algum programa de rádio, Deus usava o locutor, para se fazer ouvir.
E aprendi muito cedo, Deus Existe Sim! Independente de religião ou crenças, ele Existe, nos ver, nos cuida, nos protege, nos ouve e o mais importante, Ele nos ama Incondicionalmente!

Inserida por BethNogueira

Eu é que não caio no conto do vigário
Eu tenho fé em Deus pra resolver qualquer parada (...)

Tamo aí na atividade! (...)

Basta que venha do coração!
Basta que venha da mente

O fato é que a gente
Tem que se preservar
Viver intensamente
Com a cabeça no lugar (...)

Eu sobrevivo a todo lixo
Todo ódio, com amor
Eu sou o valor
Das coisas simples (...)

Eles são gente
Mas não são gente
Como a gente

Meu estilo de vida
Liberta minha mente
Completamente louco
Mas um louco consciente (...)

Não, eu não me sinto mal
Eu quero mais é que eles queimem
Na fogueira das vaidades (...)

Charlie Brown Jr

Nota: Trechos da canção Tamo Aí na Atividade.

Inserida por alan_conciente

⁠"Muitos estão a se afastar das igrejas para aproximar-se de Deus."
Alejandro Jodorowsky

Essa é uma das frases mais lindas e significativas que li e me identifiquei nos últimos oito anos.
Não desmerecendo as práticas de caridade e ações sociais que algumas igrejas promovem, mas passei muitos anos enfurnada dentro da igreja mas nunca me senti tão humana, tão autêntica e tão perto de Deus como me sinto ultimamente, porque Deus não está, Deus é, e se faz em nós quando nos deparamos com nossa autenticidade de ser, de pessoa, de filho que caminha na própria humanidade, contestando-se, rejeitando-se, amando-se e buscando harmonizar-se consigo mesmo e com o mundo a sua volta.
A igreja pode nos ajudar em alguns momentos, mas em muitos outros ela nos faz anular-se naquilo que somos em nosso interior, no nosso eu mais profundo.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Viva e seja feliz

Antes de se levantar!
Faça a Deus sua oração.
Agradecendo a Ele a vida!
Que mais um dia Ele te deu.

Na sua oração agradeça a Deus!
Por tudo que você recebeu.
Seja sempre agradecido.
Agradeça os amigos que a vida lhe deu.

Antes de machucar pense!
Como seria se isso fosse com você.
Pois tudo que plantamos vamos colher!
Assim o Senhor nos ensinou.

Pense antes e não depois!
Perdoe sempre e siga em frente.
Procure doar sem esperar nada de ninguém!
Assim você viverá bem feliz.

Não fale no calor do momento!
Procure escutar e analisar.
Deixe seu próximo viver a vida!
E vida a sua e seja muito feliz.

Vamos procurar sempre ter alegria!
Ter sempre um ombro amigo.
Não importa a situação que estivermos.
Mostrando sempre o melhor sorriso.


Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

⁠Os dias não estão fáceis, mas lembre-se que nós já passamos por muitas tempestades e Deus nos sustentou e nos trouxe até aqui, acredite tudo tem um propósito e com certeza ele jamais vai nos abandonar e muitas bênçãos têm para te entregar
Se reconhecer a força que temos, JAMAIS PRECISAREMOS atacar ninguém!

FÉ E POSITIVIDADE!!!🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Se essa mensagem chegou até vc, sinta se agraciada (o) , abençoada (o). Deus não quer a desunião. Deus quer que sejamos unidos. Que possamos levar a palavra de Deus aos “quatro cantos do mundo”,espalhar o amor de Deus. A união, a fé. Falar da salvação, evangelizar, que sejamos instrumento nas mãos de Deus. Nossa arma é a palavra de Deus. Nosso escudo é o Senhor Jesus, o Deus vivo! Que nos livra e nos protege de todo mal. A única certeza que temos é crer na salvação! Deus nos liberta de todo o mal. Basta vc confessar c a sua boca e pedir a Deus.
Deus sonda os nossos corações!
A palavra de Deus não é para causar contenda! Esse não é o intuito da palavra; por isso a grande responsabilidade de pedir a direção do Espírito Santo de Deus. Deus nos revela, Deus nos mostra o caminho a seguir .
Deus quer a paz e a união do seu povo. Temos que ter sabedoria para entender qual o direcionamento e posicionamento, temos que seguir. O poder da interseção, a oração, a fé. A autoridade vem do Senhor Jesus! Que o Espírito Santo de Deus possa revelar a cada um de vós aquilo que Deus quer que você faça. Não há outros caminhos, Jesus Cristo é o caminho, a vida e a salvação.
Ele liberta, ele cura, ele salva e ele voltará!
Ele está vivo, no meio de nós; no meio de cada um que crê na sua palavra. Propague e espalhe o amor em Cristo Jesus!

Inserida por AdrianaMiranda2022