⁠Ao meu amigo Nilson O dom do... Luciana Ferreira

⁠Ao meu amigo Nilson O dom do convívio é uma das faculdades naturais que Deus concedeu ao homem. Graças a ele, o homem se expressa no Mundo, vivendo em sociedad... Frase de Luciana Ferreira.

⁠Ao meu amigo Nilson

O dom do convívio é uma das faculdades naturais que Deus concedeu ao homem. Graças a ele, o homem se expressa no Mundo, vivendo em sociedade. Quando bem utilizado, é veículo de bênçãos grandiosas. Seu uso correto constrói impérios e essa construção tem me feito muitíssimo bem. A palavra estimula, incentiva, vivifica. O convívio é construído pela beleza e grandiosidade das palavras.
Não faz muito tempo, por influência de um Professor, conheci a textualidade e opiniões de um uma pessoa que hoje me emociona com seu dom de ser simples. Alguém que sempre acrescenta um sorriso ao vocábulo que emite e transforma tudo em serenidade. Antes era um autor que servia de referência para meus debates, hoje é meu amigo.
E que orgulho eu tenho de dizer isso: Que bom que você é meu amigo!
Penso que as pessoas poderão esquecer-se do que você disse, depois de algum tempo. Mesmo porque, quase sempre a memória nos trai. As pessoas poderão esquecer-se do que você fez, com o passar dos anos. A memória da gratidão costuma empalidecer no decurso dos anos. Mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir, da amizade que ofertou, da alegria que proporcionou, da paz que semeou. Abençoados por Deus são os que se fazem doadores de alegria, que são exemplos de paz e serenidade.
Uma vez, esse amigo me disse que eu fizesse o bem, guardando a certeza que os benefícios chegarão, de alguma forma, seja imediatamente ou demoradamente, mas sempre virão. Isto porque a toda ação corresponde uma reação. E o bem somente gera bem maior.
Falo de alguém que sabe, mesmo diante de dificuldades, enxergar uma bela luz no horizonte e que não perdeu o dom de se emocionar com o simples, com o cotidiano, com o que muitas vezes passa despercebido.
O homem é um ser gregário por natureza. Ele sente necessidade de convívio e contato com os semelhantes. Justamente por isso, estabelece vínculos. Muitos desses vínculos são praticamente automáticos, mas algumas ligações originam-se apenas de afinidade e simpatia. A amizade é uma forma de afeto muito peculiar e muito bonita. Os amigos são a família que se escolheu. E que bom é ter a oportunidade de fazer tal escolha! Que bom é ter alegria com os que nos são caros e raros. Que bom é poder rir do mundo e da vida e saber que tal manifestação de felicidade não tem motivos ou razão de ser, e mesmo assim existe, ou existe justamente pra isso e por isso.
Obrigada pelo abraço, tanto para comigo como para os que me cercam e que me são essenciais. Que bom que há você no mundo! Que bom que existe a alegria que você emana e que bom que você vive brigando e reclamando comigo!
Senti vontade de agradecer e de te dizer que tu és um cara gente boa demais!
Obrigada por tudo! Obrigada por sempre!
E, por favor, continue reclamando comigo, brigue bem muito, continue não gostando de nenhuma música que eu gosto, que eu vou fazer questão de continuar sendo bem CRI CRI, bem chata e te perturbando bastante, como você faz questão de me dizer sempre.
Gosto demais de tu!
Xero Nilson!