Textos sobre Deus

Cerca de 27290 textos textos Textos sobre Deus

Seu maior desejo

É Deus quem trabalha em você para desejar e fazer pelo Seu bom prazer. - Filipenses 2:13

O slogan "Se é bom, faça-o" é puro hedonismo - a filosofia de que o prazer é o principal bem do homem. Embora o prazer em si não esteja errado, ele pode levar à ruína moral e espiritual se não for controlado pelo Espírito de Deus.

Tome o desejo natural da intimidade física, emocional e espiritual. Todos nós desejamos e precisamos disso. Mas se falta proximidade no casamento, por exemplo, o desejo de buscá-la com outra pessoa pode levar a muita dor e sofrimento. É natural buscar prazer e evitar a dor, por isso é fácil acreditar que se algo parece certo, não pode estar errado. Mas os sentimentos nunca são um guia confiável para a moralidade.

Porque todos nós somos seres humanos pecadores, precisamos de um desejo abrangente que seja mais forte que qualquer outro. Quando experimentamos o amor de Deus pela fé em Jesus Cristo, algo maravilhoso nasce dentro de nós - um desejo de amar e agradar a Deus por tudo o que Ele fez por nós. Às vezes, esse desejo pode desmaiar, especialmente quando outras paixões clamam por realização. Mas o Senhor está sempre trabalhando em nós "para desejar e fazer para o seu bom prazer" (Filipenses 2:13). Quando percebermos que Ele sempre deseja o nosso bem, quereremos viver para a Sua glória.

Qual é o seu maior desejo?

O mundo nos exibe e tenta com
todo tipo de prazer pecaminoso;
Mas se desejarmos agradar ao Senhor,
teremos o maior tesouro da vida. —Sper

Você pode fazer o que quiser quando quiser agradar a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Continuando Confiando

Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e lutar nossas batalhas. - 2 Crônicas 32: 8

Sob a liderança dinâmica do rei Ezequias, a terra de Judá experimentou um reavivamento espiritual. Ídolos foram esmagados, o templo foi restaurado e as pessoas mais uma vez adoraram o Senhor (2 Cr 29-31). Ezequias “fez o que era bom, certo e verdadeiro diante do Senhor seu Deus” (31:20). Mas então, na esteira de sua obediência, ele foi repentinamente sitiado por Senaqueribe, o cruel rei guerreiro da Assíria (32: 1).

Ezequias poderia ter ficado irritado com essa reviravolta desencorajadora de eventos. Em vez disso, ele continuou a confiar em Deus. Ele reuniu o povo, dizendo: “Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas” (32: 8). Que demonstração notável de fé!

Eu poderia usar uma porção saudável do espírito de Ezequias. Há algo dentro de mim que deseja que Deus sempre recompense minha fidelidade com prosperidade e proteção. Mas Deus está trabalhando muito além do que posso ver e está cumprindo Seus propósitos. Minhas dificuldades atuais nunca são a medida final de Suas bênçãos e amor.

Ezequias modelou a verdadeira fidelidade. Ele decidiu obedecer ao Senhor sem exigir garantias de uma vida sem problemas. Assim como ele, podemos confiar na presença e no poder de Deus e confiar nele mesmo nas horas mais sombrias.

Nenhuma sombra pode subir, nem uma nuvem nos céus,
mas Seu sorriso rapidamente a afasta;
Sem dúvida nem medo, nem suspiro nem lágrima,
Podem permanecer enquanto confiamos e obedecemos. Sammis

Os obstáculos parecem grandes quando você tira os olhos do Senhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mesmo em nosso quintal

O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por sua causa. - Romanos 2:24

Grama ou ervas daninhas? Bluegrass ou grama charlatão? Grosso ou fino? Escurecer ou esverdear? Essas são as coisas que procuro quando dirijo pelo jardim da frente de um prédio comercial próximo. Para o crédito de seus detentores, o gramado está verde e livre de ervas daninhas há algum tempo. Mesmo no meio do verão, essa grama parece de primeira classe.

Há uma boa razão para eu estar sempre olhando este gramado. Ele agraciou os escritórios corporativos de uma empresa de cuidados com o gramado altamente competitiva e conhecida. Suponho que eles teriam uma boa desculpa se seu território não fosse perfeito. Eles poderiam alegar que estão tão ocupados atendendo os gramados dos outros que não têm tempo para si próprios. Por outro lado, quem respeitará um negócio que não usa seu próprio produto?

Ao longo da história, o povo de Deus esteve em uma posição semelhante. Eles sempre estiveram em exibição, representando o Deus verdadeiro e vivo. Infelizmente, como o apóstolo Paulo apontou, muitos crentes professos têm sido um péssimo testemunho para o Senhor (Rm 2:24).

Hoje, porque nos chamamos cristãos, mudamos a cabeça dos curiosos transeuntes. Como se por reflexo, as pessoas naturalmente nos observam. Eles querem ver se o que afirmamos ter realmente está funcionando - bem no nosso próprio quintal.

Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada;
Senhor, conceda que minha vida possa soar tão verdadeira.
Meu próximo pode ser abençoado. - Anon.

O que praticamos prova o que professamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O resgate

Ele colocou uma nova canção na minha boca - louvor ao nosso Deus. - Salmo 40: 3

O salmista nos disse que Deus “pôs um cântico novo na minha boca - louvado seja o nosso Deus” (Sal. 40: 3). A música não foi fácil para ele. “Ele. . . me tirou de uma cova horrível ”, ele testemunhou,“ do barro emaranhado, e pôs meus pés em uma pedra, e estabeleceu meus passos ”(v.2).

Não sabemos o que era esse "poço". Talvez tenha sido uma calamidade devastadora ou o resultado de uma escolha intencional e ímpia. Em ambos os casos, foi horrível. O lugar era indescritivelmente solitário, silencioso como a morte, e ele não conseguiu encontrar um lugar sólido para pôr os pés. Ele não conseguia sair sozinho da "argila verde". Deus levou para resgatá-lo.

Um estudioso chinês que se converteu a Cristo contou esta parábola: “Um homem caiu em uma cova escura e suja, e ele tentou sair, mas não conseguiu. Confúcio apareceu. Ele viu o homem na cova e disse: 'Pobre companheiro. Se ele tivesse me ouvido, nunca teria caído. E ele foi embora. Buda apareceu e viu o homem no poço e disse: 'Pobre companheiro. Se ele puder subir aqui, eu o ajudarei. E ele também foi embora. Então Cristo veio e disse: 'Pobre companheiro!' E ele pulou na cova e o ajudou a sair.

Deus resgatou o salmista da “cova”. E deu-lhe uma nova canção para cantar, que também podemos cantar se tivermos experimentado a libertação de Deus dos problemas.

Ele me tirou do barro emaranhado,
Ele colocou meus pés na pedra para ficar,
Ele colocou uma canção na minha alma hoje,
Uma canção de louvor, aleluia! - Anon.

O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Cabe a Deus

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6

Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.

Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.

Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.

O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).

Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.

Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE

Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Testando Deus?

O Senhor está perto de todos os que O invocam. - Salmo 145: 18

Margaret viu a mãe rezar pela ajuda que sua pobre família precisava desesperadamente. Apesar dessas orações, a pobreza da família permaneceu. Margaret concluiu que a oração não é boa.

Agora, décadas depois, Margaret é ateu. “Pareceu-me que se a oração realmente funcionasse”, ela disse, “teria muito mais efeito.” Margaret interpretou mal as orações de sua mãe como um teste para Deus.

A oração não é um balão de prova que enviamos para ver se Deus está lá. É uma oportunidade que Ele nos deu para nos comunicarmos com Ele. Usá-lo como um teste para a existência de Deus é um insulto àquele que nos criou.

Veja o Salmo 145: 18. Lá lemos: “O Senhor está perto de todos os que O invocam.” Para os que estão com problemas, essa promessa tem mais valor do que qualquer ajuda física temporária. A passagem também aponta que Deus espera algo de nós. Quando oramos, Ele espera que “invoquemos a Ele em verdade” (v.18) e “temam” (v.19).

A existência de Deus não está sendo posta à prova quando oramos. Não pedimos a Ele para ver se Ele é real. Quando oramos, estamos mostrando a Deus que temos fé nEle e que estamos dispostos a fazer o que Ele diz.

A oração não é uma prova. É um ato de adoração.

Ore para conhecer a Deus, não apenas para obter coisas de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Conhecendo Deus

Aquele que gloria se gloria nisso, que ele entende e Me conhece. - Jeremias 9:24

De acordo com Gênesis 6, Noé viveu um tempo de terrível maldade, mas se manteve longe de todo o mal que o cercava. Ele deve ter conhecido o Senhor de maneira íntima e pessoal, pois foi descrito como um homem que "andava com Deus" (v.9).

Isso levanta uma questão importante. Como realmente conhecemos alguém? Deixe-me ilustrar: muitos anos se passaram desde aquele dia maravilhoso em que minha esposa e eu nos casamos, e percebo o quão pouco a conhecia naquela época. Somente depois de viver com ela e crescer juntos, através das experiências doces e amargas da vida, é que eu a aprecio por quem e o que ela é. Eu a conheço melhor e a amo mais do que nunca.

De maneira semelhante, leva tempo para conhecer a Deus. Ouvimos o que a Bíblia diz sobre Deus Pai, Jesus Seu Filho e o Espírito Santo. Mas, para realmente conhecer a Deus, precisamos receber Jesus como nosso Salvador pessoal. Então devemos aprender tudo o que podemos sobre Ele estudando a Palavra de Deus e tendo comunhão com Ele todos os dias. Familiarizar-se com Deus significa conversar com nosso Pai celestial em oração, confiar e obedecer ao Senhor Jesus e confiar diariamente no poder e na orientação do Espírito Santo que habita em nós.

É isso que é preciso para conhecer a Deus.

A jornada da vida é conhecer o Senhor,
confiar nele todos os dias,
ler sua palavra, aprender sua vontade,
amá-lo e orar. —Sper

Conhecer a Bíblia é bom; conhecer o seu autor é melhor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus quer seu lixo

Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9

Uma vez por semana, um caminhão se move lentamente por nossa rua, parando em todas as casas. Recipientes cheios e às vezes transbordando de lixo são recolhidos, esvaziados no caminhão e devolvidos a cada casa. Durante a próxima semana, à medida que o lixo se acumula e o odor aumenta, ficamos ansiosos pelo retorno do caminhão de lixo.

Mais repulsivo que isso é o lixo pessoal que se acumula em nossos corações e mentes. Parte do nosso lixo - ódio, fofocas, amargura, luxúria - obviamente suja. Mas mesmo o que parece ser uma boa ação ou um comportamento correto pode parecer um lixo se contaminado por nosso orgulho egoísta.

A Bíblia chama nosso lixo interior de “pecado”. Em 1 João 1: 9, o sistema de disposição de Deus é descrito: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confissão significa chamar nossos pecados como Deus os chama. Não precisamos temer revelá-los a Ele, pois Ele já os conhece.

Graças a Deus, Seu serviço de eliminação do pecado está disponível em todos os lugares e todos os dias, não apenas na igreja no domingo. Ele quer se livrar do seu lixo. Por que não deixá-lo? No momento em que você confessa seus pecados ao Senhor, Ele os lança "nas profundezas do mar" (Mq 7:19).

Ele os enterrou lá -
Onde nenhum mortal pode ver!
Ele lançou todos os nossos pecados
nas profundezas do mar! - Anon.

A melhor borracha do mundo é uma confissão honesta a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Deus não tem figurões

O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13

Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"

Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."

Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).

É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".

Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!

Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper

Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que Deus prometeu?

Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14

Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).

Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.

Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).

Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.

Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando você duvida

Pegue toda a armadura de Deus. - Efésios 6:13

Você já se perguntou se a Bíblia pode ser confiável? O reformador escocês John Knox confessou que passou por um período sombrio em que sua alma estava cheia de "raiva, ira e indignação, que ela concebia contra Deus, colocando todas as Suas promessas em dúvida".

Você às vezes se pergunta se Deus existe? O mais firme dos puritanos, o aumento Mather, escreveu em seu diário que ele estava "bastante molestado de tentações ao ateísmo".

Você está sempre tão cheio de perguntas que às vezes se sente incrédulo? Martin Luther, infelizmente, admitiu: “Por mais de uma semana, Cristo estava totalmente perdido. Fiquei abalado com o desespero e a blasfêmia contra Deus.

Não se surpreenda se você passar por lutas semelhantes. Como seguidores de Cristo, estamos em conflito com o inimigo de Deus, o diabo, o pai da mentira (João 8:44). Lutamos contra ele e "os governantes das trevas desta era" (Ef 6:12). Duas das peças de armadura que Deus providenciou para nós quando somos atacados pela dúvida são a “verdade” e o “escudo da fé”. Eles podem “apagar todos os dardos inflamados do iníquo” (v.14-16).

Ao saturarmos nossa mente com a Palavra de Deus, nossa fé será fortalecida. Então seremos capazes de resistir quando as dúvidas nos assolarem.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A melhor proteção contra as mentiras de Satanás é conhecer a verdade de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

aquém do esperado

Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23

É absurdo pensar que podemos chegar ao céu por nossos próprios esforços. O ex-pastor e radialista de rádio J. Vernon McGee ilustrou essa verdade referindo-se à impossibilidade de pular do píer de Santa Mônica, na Califórnia, até a Ilha Catalina, que fica a 40 quilômetros de distância. McGee dizia: “Agora, até o presente, ninguém conseguiu. . . . Eu vejo algumas pessoas que eu tenho certeza que poderiam me superar. Mas vou lhe dizer, eles não vão fazer Catalina. Todos são curtos.

A Bíblia diz em Romanos 3:10: “Não há justo, nem sequer um.” Deus é santo e exige perfeição de todos os que viveriam em Sua presença. Até pessoas boas não cumprem o requisito de entrar no céu, porque não estão à altura dos padrões de Deus (3:23). Eles precisam de salvação tanto quanto aqueles que são exteriormente imorais. Somos todos pecadores. Se tentarmos, da nossa maneira, chegar ao céu, ficaremos aquém. Mas Cristo providenciou o caminho para chegarmos ao céu. Ele se tornou a ponte por Sua morte na cruz por nossos pecados. Todos os que confiam em Jesus como Salvador são perdoados, e Deus os vê como perfeitos por causa do que Jesus fez por eles.

Ninguém é capaz de pular de Santa Mônica para Catalina, mas podemos alcançar o céu da terra - através de Cristo.

Não é o trabalho das minhas mãos que
pode cumprir as exigências da tua lei;
Tudo pelo pecado não podia expiar;
Tu deves salvar e Tu sozinho. —Toplady

Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito; pela morte de Cristo, não pela nossa ação. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um livro para todas as necessidades

Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16

Quando um colega de trabalho me deu uma brochura que recebeu pelo correio, olhei para ela e pensei: Isso não pode ser verdade. Nenhum livro pode fazer o que isso promete . O panfleto anunciava um livro contendo 853 cartas para "todas as necessidades pessoais e comerciais concebíveis".

Se esse livro pode cumprir suas reivindicações, não sei. Eu não comprei. Mas o anúncio me fez parar e pensar em outro livro que faz uma promessa semelhante.

Segundo Timóteo 3: 16-17 declara: “Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e é proveitosa para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja completo, completamente equipado para todo bem. trabalho. ”Isso é um anúncio e tanto! O apóstolo Paulo estava dizendo que Deus nos deu a Bíblia para nos ensinar sobre Si mesmo, para nos dar instruções práticas sobre como viver e para nos equipar completamente com tudo o que precisamos saber para viver uma vida divina nesta terra.

A Bíblia cumpre suas promessas. Eu sei, porque eu comprei, eu tenho lido e estou tentando viver com isso. Abrange todos os aspectos da vida. Suas páginas contêm verdades, instruções e ensinamentos essenciais. Só ele é o livro para todas as necessidades. Você leu ultimamente?

A Bíblia nos dá tudo o que precisamos
Para viver nossas vidas por Deus todos os dias;
Mas não ajudará se não lermos
e seguirmos o que as páginas dizem.

A Bíblia: Quanto mais você lê, mais você ama; Quanto mais você ama, mais você lê. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Crenças sobre pílulas de açúcar

O fariseu levantou-se e orou assim consigo mesmo: "Deus, obrigado porque não sou como os outros homens. - Lucas 18:11

Estudos mostram que pílulas de açúcar, ou placebos, podem realmente aliviar os sintomas se uma pessoa doente acreditar que é um medicamento eficaz. Algumas pesquisas mostraram que muitas pessoas os acharam úteis, mesmo depois de serem informados de que os comprimidos eram placebos.

Isso ilustra que uma crença pode ser temporariamente eficaz, mesmo quando se baseia em algo que não é verdadeiro. Pense nas implicações surpreendentes que isso tem para a fé religiosa. Assim como as pílulas de açúcar podem trazer alívio temporário, crenças erradas sobre Deus podem resultar em falsos sentimentos de paz e felicidade. Quando isso ocorre, um indivíduo pode não sentir necessidade de confiar em Cristo como seu Salvador do pecado.

O fariseu em Lucas 18 é um exemplo de alguém que engoliu idéias sobre si mesmo que o fizeram se sentir próximo de Deus. Convencido de que eram verdadeiros, ele tinha uma falsa sensação de bem-estar, confiança e felicidade. No entanto, sua condição espiritual real permaneceu terminal. Ele se parabenizou diante de Deus, mas o único curado naquele dia foi o pecador arrependido que viu a verdade sobre si mesmo e clamou ao Senhor por misericórdia.

As crenças das pílulas de açúcar sobre Deus e o pecado podem parecer funcionar, mas não dependem delas. A única cura para o pecado é encontrada em conhecer a Cristo. Ele dá alívio permanente.

A verdadeira fé em Cristo nunca falhará,
está fixada em uma base sólida;
Nem deixa de lado a mente,
mas repousa sobre a graça imutável de Deus. - DJD

Os sentimentos não substituem fatos e fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os cheques de Deus nunca saltam

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19

O ditado "Você nunca pode superar Deus" pode ser questionado por pessoas com excesso de ansiedade ou punhos cerrados. Mas a carta de Paulo aos crentes filipenses apóia totalmente esse ditado. Tendo acabado de receber seus dons generosos para suprir suas necessidades na prisão, assegurou-lhes que, por causa de sua generosidade, Deus não permitiria que sofressem necessidades indevidas. Ele lhes disse: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). O povo de Deus confia na verdade dessas palavras desde então.

Para nos ajudar a confiar mais confiadamente nesta promessa de Deus, alguém colocou Filipenses 4:19 em termos que todos podemos entender:

“ Meu Deus [o banco] deverá fornecer [o cheque] toda a sua necessidade [a quantidade] de acordo com as suas riquezas na glória [a capital] por Cristo Je s nós [a assinatura].”

Como em qualquer cheque válido que recebemos, precisamos apenas endossar o cheque de Deus através de nossa “assinatura de fé” e ele será pago integralmente. Enquanto estivermos dispostos a nos contentar com muito ou pouco, como Paulo estava (v.12), podemos ousar ser pessoas generosas. Somente então descobriremos por nós mesmos que nunca podemos superar nosso Deus rico e generoso.

As riquezas de Deus preenchem nosso suprimento,
tudo o que precisamos, para
que possamos ser generosos
e não controlados pela ganância. - Sper

Deus nos dá livremente para que possamos dar livremente aos outros. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

desejo do coração

O desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos. - Romanos 10: 1

Um líder judeu foi convidado a falar em uma reunião de Quirstianos nos EUA que estavam comemorando o 50º aniversário de Israel. O rabino via os cristãos como amigos dos judeus. Ele declarou: “Estamos seguros na América, apesar do cristianismo. Estamos seguros ... por causa do cristianismo

Esta afirmação é uma refutação bem-vinda à acusação de que a fé cristã é anti-semita e até responsável pela morte de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. É verdade que alguns líderes cristãos na Alemanha eram culpados de anti-semitismo e covardia, mas não foram eles que influenciaram Hitler. Ele foi profundamente afetado pelos escritos do filósofo amargo ateísta Nietzsche, que odiava a fé cristã e defendia o massacre dos judeus.

Os cristãos que crêem na Bíblia devem refletir a atitude do apóstolo Paulo, que tinha um profundo amor por seus companheiros judeus (Rm 10: 1). Ele ansiava que eles descobrissem, como ele tinha, que Jesus é o Messias prometido, o Salvador de pessoas de todas as nações. Paulo até disse que estaria disposto a ser amaldiçoado por Deus se isso resultasse em bênção e salvação para os judeus (9: 3).

Seu coração dói pelos descendentes de Abraão? Eles têm uma rica herança do Antigo Testamento, mas precisam de Jesus Cristo. Ore por eles hoje.

Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal

Todo mundo precisa escolher Jesus - até o povo escolhido de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Vivendo até o nome

Sejam imitadores de Deus como filhos queridos. - Efésios 5: 1

Nosso Yorkie de 9 libras estava latindo freneticamente e cavando furiosamente para chegar a um esquilo que corria sob um galpão. Ela olhou para mim com uma expressão que parecia dizer: "Você não pode fazer algo para me ajudar a pegá-lo?" Eu não a ajudei, mas também não a repreendi. Embora eu desejasse que ela pudesse distinguir entre ratos e esquilos, é natural que ela vá atrás de qualquer roedor. Afinal, ela é de uma família de pequenos terriers criados em Yorkshire, Inglaterra, para matar ratos. Então, ela está cumprindo o nome de sua família.

Deus espera que Seus “filhos queridos” (Ef. 5: 1), que foram libertados das trevas espirituais e feitos para serem “luz no Senhor” (v.8), façam o que fomos redimidos. Ele quer que “andemos no amor, como Cristo também nos amou” (v.2), e não falemos ou vivamos como incrédulos que não têm participação no reino eterno de Deus (vv.5-6).

Obviamente, viver como filhos de Deus não é uma questão de instinto. Somos desafiados a nos lembrar diariamente de quem somos pela graça de Deus. Somente quando fazemos isso de forma consistente e nos tornamos “imitadores de Deus como filhos queridos”, podemos ter a alegria de saber que agradamos ao Senhor.

Quando fizermos o que Deus nos salvou, viveremos de acordo com o nome da família.

Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. - Guarnição

Como nos comportamos revela o que acreditamos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Alterado pelo livro

A Palavra de Deus é viva e poderosa. - Hebreus 4:12

Ele era um problema. Ele morava em uma casa para órfãos, mas ele não gostou. Ele era desobediente e infeliz, então fugiu. Quando o fez, levou consigo a Bíblia que sua mãe lhe dera.

Vários anos depois, o jovem voltou para a casa que havia abandonado. Ele disse às pessoas que, enquanto ele estava fora, ele começou a ler a Bíblia. "Agora eu quero aceitar a Cristo", disse ele a seus ouvintes atônitos.

Que livro notável é a Bíblia! Lido por um jovem machucado e perturbado, este livro foi usado pelo Espírito de Deus para mostrar a ele sua necessidade de salvação.

Vivemos em um mundo que precisa do que a Bíblia oferece. As pessoas precisam ler suas palavras de conforto, esperança, limpeza e alegria. Eles precisam descobrir em suas páginas as boas novas da salvação em Cristo.

Nem todo mundo que lê a Palavra de Deus se volta para Cristo. Jesus deixou isso claro na parábola do semeador (Lc. 8: 4-15). Devemos ser semeadores da Palavra de Deus, mas não decidimos quem a receberá. Nosso trabalho é espalhar a semente.

Talvez você esteja procurando uma boa ferramenta de testemunho e nunca tenha pensado que a Palavra de Deus é a resposta. Por que não dar uma Bíblia para aqueles que você deseja alcançar. Então observe o que acontece. Eles podem ser mudados pelo Seu Livro.

O maior livro do mundo é a Bíblia.
Suas palavras são inspiradas e verdadeiras;
Alguns podem ter desprezado a leitura,
mas encontraram suas vidas mudadas e renovadas. - Comprador

A Palavra de Deus é uma flecha que nunca perde sua marca. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario