Textos sobre Deus

Cerca de 27917 textos textos Textos sobre Deus

Embaixadores do Céu

Somos embaixadores de Cristo. - 2 Coríntios 5:20

Um colega da quarta série me causou uma impressão duradoura. Seu objetivo era ser um embaixador nacional quando crescesse. Ele nunca alcançou esse sonho de infância elevado, mas como crente em Cristo, ele é embaixador em uma terra que não é seu verdadeiro lar.

Eu também. Assim como todo cristão.

Segundo Paulo, nossa cidadania está no céu (Filipenses 3:20). Por meio de Cristo, Deus transformou cada um de nós em uma nova criação e nos reconciliou consigo mesmo (2 Cor. 5: 17-18). Enquanto isso, servimos como embaixadores de Cristo (v.20) em um mundo que está perecendo sob um governante hostil.

Mas o que significa ser embaixador de Cristo? Significa que devemos instar os outros a se reconciliarem com Deus (vv.18-20). Nossa tarefa é levar as pessoas ao Salvador para que se tornem cidadãos do reino eterno que representamos. Juntamente com eles, antecipamos Seu retorno para nós e o tempo em que os reinos deste mundo se tornarão os “reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo” (Apocalipse 11:15).

Até lá, devemos levar a sério nossa tarefa. É um grande privilégio ter nossa cidadania no céu. É uma obrigação igualmente grande ser embaixador desse reino celestial.

Vamos sair, como chamados por Deus,
redimidos pelo precioso sangue de Jesus;
Seu amor para mostrar, Sua vida para viver,
Sua mensagem fala, Sua misericórdia dá. - Pequeno

Nossa cidadania no céu define nossos deveres aqui na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Puxado em duas direções

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23

Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."

Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.

O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).

Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?

Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar

Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fluxo e estouro

Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo. - 2 Coríntios 1: 5

Quando um copo está cheio até transbordar, o que derramar na borda é o mesmo que está sendo derramado. Esse é um processo natural que eu posso entender.

Mas aqui está um processo sobrenatural além do meu entendimento: se o sofrimento é derramado em um cristão, o cristão transborda. Mas o que transborda é diferente do que é derramado. O sofrimento entra, mas o conforto sai.

Essa lei de fluxo e transbordamento é expressa em 2 Coríntios 1: 5: “Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo.” A palavra abundante significa “existir em abundância, exceder uma certa medida, permanecer ”. É a mesma palavra usada nas 12 cestas de comida que sobraram depois que Jesus alimentou milagrosamente milhares de pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6: 12-13).

Quando experimentamos a tribulação por ser cristão, e o sofrimento é derramado em nossas vidas, Deus a transformará por Sua graça e poder sobrenaturais. Outra tradução diz: “Assim como os sofrimentos de Cristo fluem para nossas vidas, também através de Cristo nosso conforto transborda” (2 Cor. 1: 5).

Quando o problema surgir, olhe para Deus pelo seu conforto transbordante - primeiro para nós, depois através de nós para os outros.

Quando experimentamos sofrimento,
o conforto de Deus é abundante;
Pois tribulações nos ensinam onde o
verdadeiro conforto pode ser encontrado. —Sper

Deus não nos conforta para nos confortar, mas para nos consoladores. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vida sem limites

Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1

"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?

Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!

Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!

Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB

A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Partida atrasada

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.

Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.

O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).

Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.

Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.

O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Que tipo de instrumento você é?

O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14

Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.

Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.

Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.

Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch

Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Qual é o seu motivo?

Sob todos os aspectos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado. - Filipenses 1:18

Burt Gutras é um técnico de comunicações que ajusta equipamentos eletrônicos de aviação. Mas sua paixão é trabalhar como voluntário no Serviço de Emergência de Rádio Amador do Condado de Smith (SCARES). Ele fornece comunicação indispensável quando a polícia procura pessoas desaparecidas.

Os comentários de Burt refletem sua falta de egoísmo: “No caso de pessoas desaparecidas - e isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam -, saímos na esperança de encontrá-las antes que algo ruim aconteça. Se você mesmo os encontrará, não é importante. O importante é que eles sejam encontrados. ”

Essa é a nossa atitude em relação aos pecadores perdidos? Oramos por outros crentes que usam métodos diferentes dos nossos para resgatar os perdidos? Estamos livres de sentimentos de rivalidade ou ciúmes? Ou somos tão preconceituosos em favor de nossa própria equipe de resgate que preferimos que as pessoas permaneçam alienadas de Deus do que levadas a Ele através dos esforços de outras pessoas?

Paulo expressou sua grande preocupação com as facções concorrentes que viu no corpo de Cristo (1 Cor. 1: 11-13). Ele queria que os coríntios se unissem para que a mensagem da cruz de Cristo pudesse sair sem impedimentos.

Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atitude altruísta. Nossos motivos devem ser tão puros quanto nosso objetivo.

Como um exército poderoso move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos caminhando onde os santos pisaram.
Não estamos divididos, todos somos um corpo -
Um em esperança e doutrina, outro em caridade. - Baring-Gould

Quem não está contra nós está do nosso lado. - Jesus (Lucas 9:50) Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

'Eu pertenço lá!'

Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para que Ele nos trouxesse a Deus. - 1 Pedro 3:18

Um missionário estava conversando com uma tribo remota de pessoas que nunca tinha ouvido falar sobre a vida e o ministério de Jesus. Sentado na primeira fila, ouvindo atentamente tudo o que o missionário tinha a dizer, estava o chefe da tribo.

Quando a história de Jesus chegou ao clímax e o chefe ouviu como Cristo foi cruelmente crucificado, ele não pôde mais se conter. Ele pulou e gritou: “Pare! Tire-o da cruz! Eu pertenço a ele, não a Ele! ”Ele havia entendido o significado do evangelho; ele entendeu que ele era um pecador, e que Cristo era o único sem pecado.

Ao considerar a cena do Filho de Deus pendurada na cruz em agonia, com o sangue escorrendo de Suas feridas, você pode dizer de seu coração: “Eu pertenço a este lugar!” Então, dê um passo adiante e confie Nele como seu Salvador, para que você possa dizer com Paulo: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20). Jesus tomou o nosso lugar e morreu em nosso lugar. Porque Ele levou nossos pecados, Ele abriu o caminho para sermos levados à comunhão com o Pai. Se você se identificar com Cristo e acreditar que Ele morreu por você, Deus o identificará com Cristo e lhe dará a Sua justiça.

Você pode dizer: “Eu pertenço a este lugar!” - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)

Quando Jesus morreu na cruz,
Ele levou nosso pecado e vergonha;
Ele nos oferece Sua justiça,
Um presente para reivindicarmos. - Sper

Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Agentes de Cristo

Eles, sem uma palavra, podem ser conquistados pela conduta de suas esposas. - 1 Pedro 3: 1

Nós, como crentes em Cristo, somos chamados a ser testemunhas do nosso mundo (Atos 1: 8). Nem sempre é fácil. Às vezes somos tratados de maneira grosseira ou cruel. É então que nossas ações e comportamento podem ser nosso testemunho mais eficaz.

Tomemos, por exemplo, uma mulher cristã que é casada com um marido incrédulo. O apóstolo Pedro disse que ela pode “sem uma palavra” conquistar o marido por sua “conduta” (1 Pedro 3: 1). O princípio aqui é o seguinte: A vida de um crente pode ser um poderoso exemplo e testemunho do amor e da graça de Deus.

Podemos estar inclinados a sentir pena de nós mesmos e de nossos irmãos cristãos quando sofremos por nossa fé em Jesus. No entanto, precisamos lembrar um ao outro que nosso objetivo na sociedade é ser agente do amor incessante de Deus e mensageiros ousados ​​do evangelho em palavras e ações. Não é para ter uma vida livre de problemas.

Somos seguidores daquele que prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). Portanto, não importa quão difícil seja a vida, pelo bem de Cristo e pelo bem de outros, devemos perseverar. Precisamos perseverar em nossa conduta divina - porque somos agentes de Cristo neste mundo.

Em nossa vida diária e serviço
Sejamos verdadeiros discípulos;
Sendo manso quando os outros nos machucam,
Senhor, em nós podem Te ver! - Bosch

Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Em sintonia com Cristo

De fato, existem muitos membros, mas um corpo. - 1 Coríntios 12:20

Em seu livro The Pursuit of God , AW Tozer escreveu: “Já lhe ocorreu que cem pianos todos afinados no mesmo garfo são automaticamente sintonizados entre si? Eles são unânimes em sintonizar não um ao outro, mas a outro padrão ao qual cada um deve se curvar individualmente. Assim, cem adoradores [reunidos] juntos, cada um olhando para Cristo, estão mais próximos um do outro do que eles poderiam estar, caso se tornassem conscientes da unidade e desviassem os olhos de Deus para buscar uma comunhão mais próxima. ”

Embora os comentários de Tozer tenham sido escritos com o culto em mente, eles revelam o segredo da unidade cristã. Quanto mais centramos nossos pensamentos em Cristo, mais seremos atraídos um pelo outro como Seus seguidores e mais nossas diferenças se tornarão insignificantes.

Podemos ter discordâncias honestas e ainda ter unidade, principalmente se fizermos nossa prioridade estar em comunhão com Cristo. O apóstolo João escreveu: “O que temos visto e ouvido, declaramos a você, para que você também tenha comunhão conosco; e verdadeiramente a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo ”(1 João 1: 3).

Você sente união com outros crentes? Você está "em sintonia" com Cristo?

Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. - Fawcett

Para ter harmonia com outros crentes, precisamos estar em sintonia com Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A imagem da Páscoa

Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. - 1 Coríntios 5: 7

O dia da primeira Páscoa de Israel foi cheio de emoção e mistério para os meninos e meninas hebreus. Eles viram seus pais assando cordeiros em fogo aberto. Eles os assistiram espargir sangue dos cordeiros nas laterais e no topo dos batentes das portas de suas casas. Eles ouviram com admiração os olhos arregalados, enquanto seus pais lhes diziam que um anjo da morte mataria o primogênito em todas as casas que não fossem marcadas pelo sangue.

À noite, vestindo sandálias e vestidos para a partida imediata, os membros da família se reuniram em grupos grandes o suficiente para consumir um cordeiro inteiro. Eles comeram a refeição da Páscoa, que incluía ervas amargas e pão feito sem fermento. Depois da meia-noite, reuniram suas posses e deixaram o Egito para começar um novo modo de vida como povo livre.

A escravidão de Israel no Egito retrata para nós, como crentes em Cristo, a escravidão ao pecado do qual fomos libertos. O cordeiro abatido aponta para Jesus Cristo, "nossa Páscoa, [que] foi sacrificada por nós" (1 Cor. 5: 7). A aspersão do sangue fala do ato de fé pelo qual recebemos a salvação.

Você já experimentou a alegria da salvação que chega àqueles que confiam no Cordeiro de Deus?

Todo louvor ao Cordeiro, aceito eu sou,
Pela fé no adorável nome do Salvador;
Nele eu confio, Seu sangue é aplicado;
Para mim Ele sofreu, para mim Ele morreu. —Wesley

O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos liderar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Cristo é capaz!

Sei em quem acreditei e estou convencido de que Ele é capaz de guardar o que lhe comprometi. - 2 Timóteo 1:12

Somente quando confiamos plenamente em alguém é que nos comprometemos com essa pessoa. Essa confiança completa é retratada na história a seguir.

Uma multidão olhou com admiração quando um equilibrista atravessou as Cataratas do Niágara. As pessoas aplaudiram quando ele realizou o feito.

Então ele se virou para um homem e disse: "Você acha que eu poderia carregar alguém?" "Claro", respondeu o homem.

"Vamos então!" "Não, obrigado!" O homem exclamou. Então o tightroper perguntou a outro homem: “E você? Você confia em mim? ”“ Sim, eu irei ”, ele disse. Aquele homem subiu nos ombros e, com a água rugindo abaixo, chegaram ao outro lado.

Oculto nesta história está um desafio espiritual que cada um de nós deve enfrentar. Nossa pecaminosidade é um abismo entre nós e Deus, e somos incapazes de atravessá-la. Somente Jesus é capaz de nos levar em segurança para o outro lado. Mas devemos nos arrepender e confiar nEle com nossas vidas. O apóstolo Paulo escreveu com confiança: “Sei em quem acreditei e estou convencido de que ele pode guardar o que lhe comprometi até aquele dia” (2 Tim. 1:12).

Você está tentando atravessar o abismo do pecado que o separa de Deus? É impossível. Confie em Cristo, pois somente Ele é capaz de levá-lo a Deus.

Minha esperança se baseia em nada menos do
que o sangue e a justiça de Jesus;
Não ouso confiar no quadro mais doce,
mas me apoiar totalmente no nome de Jesus. - Nota

Cristo é a ponte sobre o abismo do pecado. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Hora de mudar

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17

Quanto mais tempo estou envolvido em ministrar a viciados em drogas, mais descubro que Deus está no negócio da reabilitação - trazendo mudanças pessoais. A reabilitação cristã é única, pois depende do poder de Cristo para mudar as pessoas de dentro para fora.

Mas viciados em drogas não são as únicas pessoas que precisam ser mudadas. Todos nós, sem exceção, ficamos aquém dos padrões de Deus. Podemos não ser escravos do álcool ou das drogas, mas somos viciados em pecado e em nós mesmos. Toda pessoa precisa ser resgatada das garras do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo (2 Cor. 5:17).

Entramos no programa único de mudança de vida do Senhor no dia em que recebemos a Cristo, e esse programa continua por toda a vida - não apenas por alguns meses. O apóstolo Paulo colocou assim: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).

Quaisquer que sejam os nossos hábitos de pecado, todos precisamos do mesmo Salvador. E todo mundo que vem a Ele ecoa o mesmo testemunho: "Graça incrível, quão doce é o som, que salvou um miserável como eu".

Você está deixando Jesus Cristo mudar você de dentro para fora?

O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido

Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

uma testemunha no natal

A lei era nosso tutor para nos levar a Cristo, para que sejamos justificados pela fé. - Gálatas 3:24

Durante as festas de fim de ano, uma organização ateísta colocou uma placa ao lado da exibição de Natal da comunidade em Madison, Wisconsin. Ele declarou descaradamente: “Nesta estação do solstício de inverno, a razão pode prevalecer. Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou inferno. Existe apenas o nosso mundo material. A religião é apenas um mito e superstição que endurece corações e escraviza mentes. ”

Na parte de trás desse sinal estava o aviso: “Não roubarás”. Esse aviso, é claro, é um dos dez mandamentos. Quão irônico é que as pessoas que não acreditam na existência de Deus usem uma de Suas leis para impedir alguém de aceitar seu sinal! Se Deus não existe para estabelecer o que é certo e o que é errado, esse mandamento é uma diretriz humana que não tem autoridade.

O Senhor deu os mandamentos para nos mostrar nossa pecaminosidade e necessidade de perdão (Gálatas 3:24). Ele então veio ao nosso mundo em Belém na pessoa de Jesus, para que sejamos justificados pela fé nEle. Essa exibição de Natal e as palavras nas costas do sinal dos manifestantes prestam testemunho do nascimento de nosso Salvador e de nossa necessidade dele.

Graças a Deus por ser o legislador que veio à Terra para resgatar os infratores da lei.

Conceda-nos, Pai, corações de adoração
Neste momento do nascimento de Jesus;
Desejamos ver Tua glória
brilhar por toda esta terra amaldiçoada pelo pecado. —DJD

O amor de Deus se encarnou em Belém. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança.
Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor, com o desejo de que todos possamos ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Um abraço sincero amigo certamente será o melhor presente de Natal que poderemos ofertar, seja real ou virtualmente...
O que importa é que seja sempre um abraço sincero e amigo, como este que ofereço a você...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NADA MELHOR DO QUE UM ABRAÇO SINCERO E AMIGO
Marcial Salaverry

Para festejar o Natal procurando espalhar amizade e felicidade, nada melhor do que distribuir um abraço sincero e amigo, pois um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade, e certamente um abraço dado com sincera emoção, aquece o mais frio coração, e sem qualquer sombra de dúvida, um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade, é com certeza disso que todo o mundo tem necessidade, eis que uma amizade é a ponte que nos une à felicidade e à vida, nos dá motivação, alegrando nosso coração...

Amizade é um sentimento que tem poesia, e assim sendo, rima com fraternidade, com sinceridade, com felicidade, e há que se notar que, sendo uma amizade de qualidade, sua melhor rima é com reciprocidade... Assim, não vamos nos esquecer de que uma amizade sincera pode colocar poesia em nossa vida, tornando-a mais gostosa de ser vivida.

Uma verdadeira amizade começa em nosso interior, transportando seu calor, e levando alegria e felicidade, não podemos deixar de considerar que sinceras amizades são tão necessárias para a vida, que devemos saber lhes dar a atenção devida, considerando-as algo assim como o ar que respiramos...

Aquele abraço amigo, aquele papo carinhoso, é algo que não se pode adiar, nunca deixando para amanhã o abraço que pode dar hoje, não espere para dizer a quem você ama, ou para expressar seu carinho, sua amizade uma outra oportunidade, pois o momento é agora, e nunca poderemos saber se outra chance haverá para faze-lo, e nunca poderemos deixar em dúvida a sinceridade de nossa amizade, de nosso afeto. Não se deve deixar para o próximo Natal nossas palavras de amizade e carinho que desejamos dizer para aqueles por quem sentirmos uma sincera amizade...Sinceridade é a palavra importante...

Aproveite enquanto pode, e fale de seu carinho, e com um abraço, faça pela amizade o melhor caminho, para assim festejar o Natal com a alma plena de amor e felicidade, e deixando um suave caminho de flores por onde passou, o que com certeza permitirá que cada dia que ainda vamos viver seja UM LINDO DIA, enviando um abraço muito especial para nosso querido Aniversariante, porque Ele realmente merece por tudo que tem feito por nós ao longo de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Conclusão do comentário sobre o filme da Netflix “A primeira tentação de Cristo”.

O objetivo desses meus vídeos é única e exclusivamente levar as pessoas a terem um encontro sério com Deus, Jesus, por meio de alguns esclarecimentos sobre fatos não-bíblicos apresentados no filme.
Não se deve julgar nada sem um conhecimento prévio.

É mister ler a Bíblia com seriedade, responsabilidade e não meramente de forma intelectual, mas de forma espiritual para poder alcançar a verdade escriturística exatamente como ela é, e não por meio de interpretações humanas que colocam assuntos de interesse sociocultural acima dos desígnios divinos.

Conclusão: você já teve uma experiência de vida, VIDA, com Jesus?! Poxa, se não teve ainda, busque-o; dá tempo! Não perca tempo. Jesus vale muito mais é tem muito mais a oferecer que uma pequena paródia.

Uma coisa é ouvir falar de Jesus; outra coisa é ouvir Jesus falar! Quem tem essa experiência nunca mais o quer deixar. Pois aprende a receber da vida o que de melhor ela tem para dar.

https://youtu.be/goBpapaHcPc

Inserida por MonicaCampelloAutora

Liberdade verdadeira

Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1

Escritura de hoje : Gálatas 4: 19-5: 1

Em 1776, as 13 colônias britânicas na América do Norte protestaram contra as limitações impostas pelo rei da Inglaterra e se engajaram em uma luta que deu origem a uma nova república. A nação infantil logo adotou o agora famoso documento conhecido como Declaração de Independência.

Quase 2.000 anos atrás, o Senhor Jesus clamou na cruz: “Está consumado”, proclamando a “declaração de independência” do crente. Toda a humanidade estava sob a tirania do pecado e da morte. Mas Cristo, o sem pecado, tomou nosso lugar no Calvário e morreu por nossos pecados. Tendo satisfeito as justas exigências de Deus, Ele agora liberta para a eternidade todos os que nEle confiam.

Paulo escreveu: "Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós" ( Gálatas 3:13 ). Romanos 8 nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. . . . Pois a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte ”(vv.1-2). Gálatas 5: 1 insta todos os que foram redimidos a “permanecerem firmes, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou”.

Agradeço a Deus pela liberdade que desfruto como cidadão dos EUA. Mas acima de tudo, os crentes em todos os lugares podem louvá-Lo pela liberdade que é encontrada em Cristo!

Refletir e orar
Agora estamos livres - não há condenação!
Jesus fornece uma salvação perfeita;
"Vinde a Mim", ouça Seu doce chamado!
Venha - e Ele nos salva de uma vez por todas. -Felicidade

Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um novo local

Atos 20: 1-16
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26

Um banco em Binghamton, Nova York, mandou flores para um concorrente que havia se mudado recentemente para um novo prédio. Houve uma confusão na loja de flores, e o cartão enviado com o arranjo dizia: "Com nossa mais profunda simpatia".

A florista, que estava muito envergonhada, pediu desculpas. Mas ele ficou ainda mais envergonhado quando percebeu que o cartão destinado ao banco estava anexado a um arranjo floral enviado a uma funerária em homenagem a uma pessoa falecida. Esse cartão dizia: "Parabéns pela sua nova localização!"

Um sentimento como esse é apropriado para os cristãos, porque eles se mudam para um novo local maravilhoso quando morrem. Eles vão estar com Cristo, e as tristezas e tristezas desta existência terrena se foram para sempre. Perto do fim de sua vida, Paulo disse que estar com Cristo é "muito melhor" do que permanecer na terra ( Filipenses 1:23 ).

Sim, a separação é dolorosa, mas, como cristãos, não lamentamos como aqueles que não têm esperança. Em vez disso, podemos nos alegrar, mesmo com os olhos cheios de lágrimas, porque nossos entes queridos adotaram uma nova residência no céu.

Sempre que os crentes em Cristo morrem, seria apropriado dizer-lhes (se pudéssemos): "Parabéns pela sua nova localização!"

Refletir e orar
Algum dia minha casa terrestre cairá
- não sei dizer em breve;
Mas isso eu sei - meu Tudo em Todos
Agora tem um lugar no céu para mim. —Crosby

Não exagere muito em suas apostas - estamos nos movendo pela manhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.

As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:

Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.

A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.

Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.

Inserida por luizborgesdosreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp