Textos sobre Deus
As Lutas da Vida!
Ontem fui interpelado por um jovem senhor, que conheceu a Cristo a menos de um ano." O mesmo entristecidamente dizia que somente ver desgraça em sua vida e que nada de bom lhe acontece..." Engano dele!!!!!!!!!!!
Muitas vezes estamos vivendo momentos difíceis, sem perceber o quanto Deus está nos cuidando. Todos os dias acordamos perfeito em saúde, respirando, com todos os orgãos funcionando, com olhos para ver, boca para falar, Ouvidos para escutar., Porém não tomamos conciência de tudo quanto Deus está fazendo neste momento por nós.
Uma vez ouvi alguém contar uma historia de um homem que sempre se lamentava de sua vida e nunca se percebeu que com ele sempre havia 2 pares de pegadas no chão, hora com dois passos na areia hora com quatro passos na areia, e aquele homem quando foi alertado de que alguém andava com ele no seu caminho, Perguntou lhe: Porque que em todos os piores momentos só vejo as minhas duas pegadas na areia e Deus não está comigo, Ele sempre me deixa só?
Alguém falou para ele que aquele par de pegadas que ele via nos momentos difíceis, não era os dele! Mas daquele que o conduzia nos braços, é assim que Deus nos trata nos momentos difíceis ele nos carrega nos braços.
Neste momento será que você está caminhando sozinho ou Ele está lhe carregando nos seus Braços?
A sua palavra nos prometi que ele nunca nos deixará só e eu sou prova disso! Ele nunca me deixou solitário, sempre me carregou quando não podia mais caminhar...
"Creia Nele e será salvo tu e tua casa"
Pr.Enéas Souza
Nunca Desista!
Quando você pensar em desisti, pense em Cristo ele não desistiu de você mesmo sabendo que você muitas vezes o negaria, mesmo sabendo que algumas vezes você se envergonharia de dizer que era seu discipulo, Ele não desistiu quando você não perguntou antes de uma decisão errada, Ele jamais desistiu de você mesmo sabendo que em alguns instantes você duvidaria da sua propria existencia, Ele nunca desistiu , nem irá desisti da sua vida, sabe porque ? Ele te amou primeiro, te ama, te amará e sempre estará de braços abertos para te receber.
Pense nisso, pense no amor Ágape.
o cristo que não voltará
Nas historias relatadas nos evangelhos, eles nos mostram uma realidade sobre a vida de Cristo, o mesmo entrou em casas de pessoas que hoje jamais você não teria coragem de entrar.
Jesus cuidou e dialogou, com pessoas impura e de outros seguimentos ,que se fossemos inserido nesse contexto, eu e você não dialogaria
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para o Assembleiano
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para o Batista,
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para Igreja Luterana
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para Igreja Presbiteriana
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para igreja Deus é amor
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para Universal
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para a Quadrangular,
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para a Cristã do Brasil,
O cristo que eu não espero é o que vai vim apenas para Metodista
O cristo que eu não espero é o que vai vim para os intolerantes
O cristo que eu não espero é o que dividirá o céu para cada denominação
o cristo que eu não espero é o que a RELIGIÃO ESPERA.
Esse cristo eu não espero, o Cristo que eu Espero é
O que não apedreja a Mulher adultera e sim perdoa ela
O que andava na casa dos pecadores, libertando eles da escravidão do pecado
O que não aceitava o discurso da religião
O que visava equitatividade entre os povos
o que provou o amor pelo pecado
O que morreu por mim e por você e não por uma religião
o que conversou com uma mulher samaritana
o que visitou a casa de Zaqueu,
o que curou no sábado
o que ama o pecado, e ao mesmo empo condena o pecado
o que não viveu um tradicionalismo religioso e sim o Evangelho
o que foi levado como ovelha muda ao matadouro
o que respeitou os que não vivia no Evangelho.
o que visitava os enfermos
o que não queria guerra e sim amor
Que Cristo você tem esperado ?
cuidado o verdadeiro pode voltar e você não o reconhecer, devido a placa de sua igreja se mais importante do que o prazer demorar juntos no Reino do céus
Isaías 11:6
"O mundo também habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito, e o bezerro, o leão novo eo animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará."
Isaías 66:25
"O lobo eo cordeiro pastarão juntos, o leão comerá palha como o boi e pó será a comida da serpente Não se fará mal nem destruirão em todo o meu santo monte, diz o Senhor."
O céu é para os UNIDOS EM CRISTO e não para os divido por uma denominação
Texto Escrito por Marcos Carvalho
Curta nossa pagina Falacarvalho
sempre em Defesa do Evangelho
EU ESPERO O CRISTO RESSURRETO
.Quando nós conseguimos introjetar o Cristo em nosso coração, a vida muda de significado, nós mudamos de trajetória e surge, em nosso mundo interior, uma emoção completamente nova em que a criatura humana agora se identifica com o Criador e pode manter o intercâmbio de Pai a filho e filho a Pai.
Não lamenteis as dificuldades que ora assolam na Terra. A crise de qualquer natureza é uma experiência evolutiva para o desenvolvimento intelecto-moral da criatura humana.
Examinai a vida do Mundo espiritual para a Terra e não dos efeitos para a causa.
Somente nos acontece aquilo de que temos necessidade para evoluir.
Enriqueçamos, filhos amados, a nossa alma, com a dúlcida paz que vem de Jesus e deixemos que Ele norteie os nossos passos que nos levem pelas estradas difíceis que devemos vencer até alcançar o calvário sublime da nossa cruz de redenção.
Não sofreis sem um motivo justo.
A dor é um divino buril que lapida as imperfeições da alma.
É claro que a benção da saúde, o equilíbrio orgânico, emocional, psíquico, fazem parte também do esquema da vida espiritual, mas é necessário compreender que saímos do instinto para a razão e ainda não conseguimos imprimir a razão no bom tom, no ádito dos corações nem das atividades.
E como consequência, erramos, enganamo-nos, equivocamo-nos a cada passo,com o direito sublime da reparação.
Arrependamo-nos do mal que nos fizemos, expiemos como recomenda o egrégio codificador e reparemos através do amor e da misericórdia.
Jesus, meus filhos, espera por nós.
Que cada um de nós cumpra com o seu dever.
Que cada um de nós realize o mínimo ao seu alcance, esse mínimo que seja, possivelmente, uma grande parte para quem recebe, nada tendo.
A nossa jornada na Terra é uma experiência de libertação.
Não mais tergiversemos, não nos permitamos mais tombar nos desfiladeiros da agonia pela presunção, pelo egotismo.
É ampla a estrada do amor embora a porta redentora seja estreita.
Entremos por ela, atentando para encontrarmos na casa do Pai o lugar de misericórdia que nos está reservado.
Servir é a honra que nos cabe.
Amai, é a oportunidade de autorredenção e confiai infinitamente no amor do Amado em nome do Pai Celestial para que as Suas bênçãos penetrem-nos a alma e libertem-nos das aflições.
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe, são os votos do humilde servidor paternal em nome dos amigos espirituais deste templo para todos vós.
Muita paz...
Bezerra(*)
Andança.
O Rio é de Janeiro mas foi só no Natal que o Amei.
E debaixo do Cristo Redentor balbuciei uma Oração. Chorei por todas as Amazonas abusadas e assassinadas,
Rezei pro São Paulo, São Luiz, São Vicente, mas o Espirito Santo foi o único que me consolou.
E debaixo das bênçãos de Santa Catarina eu andei e me cansei.
Bebi das águas do Rio Branco e do Rio grande do Sul
E com isso nem lembrei da sede que passei no Ceará.
No frio do Paraná eu fiz minha roupa com Mato Grosso,
Afinal, o fino não suportaria o tempo.
Lembro que encontrei grandes tesouros nas Minas Gerais.
E nessas andanças tive que parar no Pará pra encontrar Rosana e me casar.
Andei esse Brasil inteiro, mas foi só na Bahia que eu vi meu Salvador.
Manaus, 19 de junho de 2014.
A estratégia mais eficaz para o evangelismo é a Cruz de Cristo, não há método humano por mais brilhante que seja inicialmente que venha suprir a eficácia da Cruz, sem Cruz, não haverá salvação.
A vida do nosso salvador passou pela Cruz, a nossa também deve passar.
~wil fernandes~
"Quando eu oro algo vai Acontecer"
www.quandoeuoroalgovaiacontecer.blogspot.com.br
Que a nossa fé em Cristo
Seja menos um caminho utilitário
Através do qual sempre nos aproximamos de Deus
Em busca algum milagre - ou coisa parecida
E seja muito mais um caminho de relacionamento
Conhecimento, obediência, adoração, louvor
Gratidão e amizade sincera, pura e verdadeira
Que seja menos um caminho de barganha e sacrifício
E sim um caminho de graça, paz, alegria, amor, silêncio e adoração
E que todas as bênçãos – que Deus sabe que necessitamos
Decorram naturalmente desse nosso relacionamento quotidiano
De amizade e verdade incondicional com Deus, que também é nosso Pai
VIDA ESPIRITUAL
"Não há verdadeira vida espiritual fora do amor de Cristo. Temos uma vida espiritual unicamente porque Ele nos ama. A vida espiritual consiste em receber o dom do Espírito, e sua caridade, porque, em seu amor por nós, o Sagrado Coração de Jesus determinou que vivêssemos por seu espírito - o mesmo Espírito que procede do Verbo e do Pai e que é o amor de Jesus pelo Pai."
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Editora Vozes),7ª Ed. 2001. pág. 31
Difícil...
Está difícil ser eu todos os dias..."Agir como Cristo" Não é tarefa fácil. Planejar o que podemos ser, como agir, no papel é muito prático, mas na realidade em que vivemos não. Você "Agi como Cristo" e espera que as pessoas reaja como Cristo, e principalmente reagir requer dedicação.
Todos nós queremos receber carinho, afeto, beijos, abraço, ser bem recebido, “ser o top" na linguagem atual. É claro, queremos ser feliz. E a felicidade que eu falo não é minúsculo não. Todos nós queremos ser "FELIZ" em maiúsculo. De norte a sul, de leste a oeste, queremos ser feliz, receber todos os tipos de afeto.
Mas eu te pergunto! Vamos ao invés de querer receber, comece a retribuir esse sentimento. Vamos dar carinho, afeto, atenção, ter bom senso, ser amigo, por mais que não seja tarefa fácil, sabemos que não é.
Vamos emanar felicidades!!!
"Jamais coloque o seu coração em bens materiais, entregue ele a Cristo, assim o seu coração estará encomendado nas mãos do Rei dos reis e então poderás descansar em paz e segurança, sob a sombra do Onipotente.
Aba que minha vida sempre esteja segundo a Tua vontade, pois assim, mesmo que eu não venha a me levantar ou a me deitar novamente neste mundo, eu terei a certeza de ver a Tua Face meu Rei e meu Senhor Jesus. Amém"
(Eliseu Fernandes Laurindo)
(20/06/2014)
Viver Pra Cristo,Uma Visão Geral Sobre os que Aderem a Esta Vontade.
Primeiramente,se conjuga o verbo viver e aderir na primeira pessoa,depois faço a leitura fisicamente de minha vida dos pés a cabeça e da cabeça aos pés,depois faço interiormente. Faço um verdadeiro caminho,como em todos os caminhos existem pedras,espinhos,espaços largos e estreitos,existem as placas de sinalização. Tudo isso e muito mais um pouco. Vamos dar um ponto final.uma virgula,um etc ou uma reticência...,qual seria a mais ideal,se a palavra fala que pra tudo existe um tempo,até para colocar limites pra não irmos a frente demais ou ficar demasiadamente pra traz. Para fazer esta adesão total a Cristo,precisa de determinação e força total no discernimento de seguir em frente sem olhar para traz,digo não olhar pra traz ,num sentido prejorativo,porque não podemos voltar atraz na idade,nos tempos,mas podemos aderir novamente a uma vida completamente desregrada dos princípios cristão.Quando menciono viver pra Cristo,é em um sentido de ter as atitudes de Cristo,viver na castidade e na obediência. Quando falo em castidade,falo em ter uma vida regrada na fé,no testemunho e no servir. Todos nós podemos viver uma vida de fé e santidade,é isso que é um princípio básico,para o viver em cristo como nos diz São Paulo em uma de suas cartas. Não posso,não quero,não sei,esta é a resposta básica,mas a resposta certeira e verdadeira está no seu sim.
Paz e bem!
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)
Ser cristão é mais do que apenas uma conversão. É um processo diário no qual você cresce para se tornar cada vez mais parecido com Cristo. Quando você começa, você é como um bebê. Você precisa ser alimentado com as coisas simples da Bíblia, e então você aprende a andar em sua vida cristã passo a passo. Nas primeiras tentativas você irá cair e cometer muitos erros, mas você precisa continuar crescendo...
No entanto, há muitas pessoas que pararam de crescer. Elas permanecem bebês espirituais durante toda a vida. O meu medo é que isso se torne muito comum nos nossos dias. As pessoas só querem respostas prontas, mas não querem se aprofundar em conhecer mais a Deus, através da Sua Palavra e oração.
Talvez você esteja vivendo uma vida "parada", sem alegria, mas saiba que Deus o está chamando para caminhar com Ele. Você se lembra do dia em que você entregou seu coração e sua vida a Jesus? Você tinha certeza da vitória, não é verdade? Você sabia que era mais do que vencedor por meio Daquele que o amou!
Hoje, milhares de cristãos se esqueceram do grande amor de Deus que os tirou das trevas! Eles ficam lutando consigo mesmos porque não conseguem mais ter vitória contra o pecado e o mundo. Eles precisam urgentemente se voltar para Cristo, através de uma fé simples, da oração e leitura da Bíblia. Se você está assim, não deixe que nada neste mundo o impeça de cumprir o chamado de Deus!
"Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:4,5)
Vejo Cristo em minha vida, entre outros atributos, como Aquele que reconstrói.
À semelhança de alguém que, passando por um caminho, avistou uma cadeira à qual faltava uma das pernas, e apiedando-se dela, para que não tombasse, lhe pôs um esteio. Como ignorar tão grande milagre? Ama-lO-ia ou não?
(Fabi Braga, 04/10/2014)
A BÍBLIA:
Pra mim a Bíblia é uma grande parábola, onde quem tem olhos para ver enxerga Cristo e sua centralidade, mas também percebe o elemento humano e suas incertezas e frivolidades, acredito que este seja o motivo dela ser como é, e o mais notável de tudo é que nesse contexto ela acaba sendo mesmo divina, pela intenção de Deus usa-la para nos orientar sobre todos os aspectos até dos equívocos que nossa natureza nos predispõe a cometer, talvez para que saibamos quem somos para poder dimensionar adequadamente a Deus e ver quem Ele é de fato e nosso distanciamento, o que nos impele a correr com mais ardor assim que o identificamos, pelo caminho de nos tornarmos um com Ele. — O Amor.
A ESPERANÇA
Oh esperança. Como parece distante.
Quase não consigo tocá-la, mas ao ver o Cristo ressurreto a sinto mais por perto.
A esperança não tem idade e não depende do tempo.
Ela foi cravada em nós junto ao prego que na cruz cravou o inocente.
A esperança é como o ar que respiramos; não o vemos, mas sem ele morremos.
A esperança não foi inventada, dizem que em Gêneses 3.15 ela foi criada,
Mas na presciência de Deus o Cordeiro foi morto antes de o mundo ser criado.
Então antes de tudo existir, podemos dizer: Haja Esperança.
Se, após responder positivamente à proposta de que Cristo seja o Senhor de nossas vidas - por meio da aceitação de Seu sacrifício naquela Cruz, "evoluímos" nos tornando dia após dia fundamentalistas religiosos e quando pior, fanáticos, inchando em nossas vaidades e egoísmos;
Aquietando-nos na postura de esquentar assentos de templos de domingo a domingo como por um ritual, com o intuito subjetivo de prestar louvor ao nosso próprio ego; deixando de cumprir o mais sagrado dos mandamentos: O Amor; mentindo em nossas hipocrisias e falsidades; e afundando no pior que pode haver em nós, tudo isso em nome de Deus, então penso que nossa vida não mudou para melhor.
Pelo contrário, regrediu! E talvez o único remédio para este vírus satânico seja exatamente PARAR.
Sim. Parar e começar do zero!
Mas desta vez, que a caminhada se dê por frequentar a verdadeira Escola de Jesus, onde inicialmente se aprende acerca do Seu Amor; o mesmo Amor que também tem o poder de vacinar-nos contra o mal citado anteriormente. E faz-nos verdadeiros discípulos dEle!
Coloquemo-nos diante daquela que é Espelho e também Escola. Coloquemo-nos diante da Palavra.
Precisamos mudar mais coisas em nós do que conseguimos - pela cegueira de nosso orgulho – enxergar...
O Senhor nos ajude!
Amém.
(Fabi Braga, 06/11/2014)
O modo de Cristo é, primeiramente, ferir, depois curar. Nenhuma alma saudável, sã, entrará jamais no céu. Pense que, quando em tentação, Cristo foi tentado por mim; conforme minhas provações serão minhas graças e consolos. Se Cristo é tão misericordioso que não me quebra, não quebrarei a mim mesmo pelo desespero, nem me renderei ao
leão rugidor, Satanás, para me fazer em pedaços.
Os Jesuítas, soldados de Cristo, surgiram em defesa da Igreja Católica, a qual foi ameaçada e acuada pela Reforma Protestante, criada por Martinho Lutero.
Lutero criou e divulgou suas teses na Catedral de Wittemberg, dividindo e contestando a cristandade romana. Os Jesuítas se esforçaram ao máximo para defender a sua Igreja e religião, que estava amedrontada, logo correram ao mundo com a proposta da Reforma Católica.
Eles percorreram a Europa e procuravam reforçar o catolicismo por meio de ensino. Em suas conquistas, em outros continentes, buscavam expandir-se através da catequese.
Os soldados de cristo levaram ao limite aquilo que os franciscanos e dominicanos haviam começado no final da Idade Média, que era difundir a fé junto ao povo. O animo deles aparecem com nitidez em imagens antigas. Segundo relatos a missão de "procurar ajudar, com a graça divina, a salvação e perfeição dos próximos" foi praticada com muita eficácia.
Contudo os Jesuítas foram e são considerados os salvadores da Igreja Católica, conseguindo defender-se da Reforma Protestando e ainda sim reerguer a estrutura Católica, fazendo com que o povo acreditasse novamente em suas teses.
Missões - Fazemos todo dia com o nosso testemunho mostrando aos outros o Cristo que vive em nós.
Missões - Fazemos orando sempre não apenas pelos que estão no campo, mas também por aqueles que ainda não conhecem a verdade.
Missões - Fazemos mais com ações do que com discursos.
Missões - Mover do Espírito Santo em cada vida!
Missões - Liberalidade em contribuir e assim promover o sustento de quem vai.
...a esperança
escatológica em Cristo
é uma realidade
já presente e antecipada
no dom do Espírito,
porém, ainda futura
na iminência
da esperança do Reino
que virá
em sua plenitude.
Dito isto, garantimos
a expectativa
perseverante da esperança
que anuncia: o Senhor vem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
