Ministério pãodiário: Refletindo sobre o fim da vida Todos...

Refletindo sobre o fim da vida

Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo. - 2 Coríntios 5:10

Eu visitei com o Dr. MR De Haan muitas vezes durante as últimas semanas de sua vida. Ele falou livremente sobre a morte, quando ele olhou para trás em seu ministério e à frente para o tempo em que ele ficaria no tribunal de Cristo (2Co 5:10). Lembro-me vividamente de uma ocasião em que ele apontou o dedo para mim e disse com sua voz rouca: - Rapaz, não demorará muito até você encarar o fim como eu faço agora. Tenha isso em mente ao servir ao Senhor: todos devemos prestar contas! ”

Isso foi em 1965. Os anos seguintes se passaram, e agora alcancei a idade que o Dr. De Haan tinha quando foi para casa para estar com o Senhor. Eu ainda gosto de boa saúde, mas percebo que estou à noite da minha vida terrena. Contemplar o tribunal de Cristo me faz consciente das minhas imperfeições. Mas eu acho conforto nas muitas passagens das Escrituras que me asseguram que estou perdoado e aceito porque acredito em Jesus Cristo.

Os incrédulos tentam evitar pensar sobre o julgamento ou a morte, mas ambos são inevitáveis ​​(Hb 9:27). Mas a boa notícia para aqueles de nós que confiaram em Cristo é que Sua morte, sepultamento e ressurreição nos libertam da condenação do pecado e do poder da morte. Agora podemos encarar o fim da vida com serenidade e esperança.

Para todo pensamento vaidoso e ocioso
E toda palavra que eu digo,
Minha alma um relato rigoroso deve dar
Antes do Senhor algum dia. —Anon.

Certifique-se de conhecer a Cristo como Salvador antes de enfrentá-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario